Pressionado pela derrota diante do Utah Jazz e pela aproximação do Miami Heat na classificação da Conferência Leste, o Boston Celtics deu uma grande resposta aos que duvidavam de sua capacidade de manter o ritmo diante das adversidades. Em partida disputada na noite deste domingo (21), no Pepsi Center, o Alviverde fez uma grande exibição nos dois primeiros períodos e não teve dificuldades para bater o Denver Nuggets por 121 a 101. Foi a segunda vitória celta sobre a franquia do Colorado na temporada 2015/2016.
Jogando em casa, o Denver Nuggets teve como destaque o pivô sérvio Nikola Jokic, que encerrou a partida com um duplo-duplo: 23 pontos e 13 rebotes. O armador calouro Emmanuel Mudiay também teve uma boa atuação, com 18 pontos e cinco rebotes, enquanto o ala italiano Danilo Gallinari fez 17 pontos. O armador D. J. Augustin, com 13 pontos, foi o maior pontuador entre os reservas.
Pelo lado do Boston Celtics, Isaiah Thomas mostrou que a partida contra o Jazz foi apenas um ponto fora da curva e conduziu o Alviverde a um importante triunfo, com 22 pontos e 12 assistências. O ala-armador Avery Bradley fez 20 pontos e o ala-pivô Jared Sullinger contribuiu com um duplo-duplo: 16 pontos e 11 rebotes. Na rotação, destaque para a grande atuação de Evan Turner, com 17 pontos e nove rebotes.
Com a vitória em Denver, o Boston Celtics chegou a 33 triunfos em 57 partidas na temporada e melhorou o seu aproveitamento para 57,9%. No momento, o Alviverde segue na terceira colocação da Conferência Leste. O Denver Nuggets, com 34 derrotas em 56 confrontos, ocupa a 12ª colocação da Conferência Oeste.
O Denver Nuggets tentará a sua recuperação na temporada em duelo que será disputado na noite desta terça-feira (23), contra o Sacramento Kings, no Pepsi Center. Antes disso, na segunda-feira (22), o Boston Celtics visita o Minnesota Timberwolves, na última das três partidas seguidas como visitante na Conferência Oeste.
Destaques do Nuggets
Nikola Jokic (23 pontos e 13 rebotes / duplo-duplo)
Emmanuel Mudiay (18 pontos e cinco rebotes)
Danilo Gallinari (17 pontos e três rebotes)
Destaques do Celtics
Isaiah Thomas (22 pontos e 12 assistências / duplo-duplo)
Avery Bradley (20 pontos e dois rebotes)
Evan Turner (17 pontos, nove rebotes e cinco assistências)
Jared Sullinger (16 pontos, 11 rebotes e cinco assistências / duplo-duplo)
Renato
Grande partida do Thomas e do Turner. Menção honrosa para o Sullinger e Smart
marcelo conceicao
Do lado do Denver, Faried horroroso, errou posicionamento defensivo até sair de vez, nem dá para dizer que está fora de forma.
Olhando as chances deles do draft e playoffs da conferência oeste, caso Houston e Blazers avancem no campeonato, o Denver ficará com 4 picks de primeira rodada, sendo uma de loteria (6 – hoje) e 15-16- 24, eles não me parecem que vão querer trocar jogadores por mais picks a não ser a primeira e segunda do projeto.
Provavelmente irão no dia draft ir para trocas procurando um jogador para posição 2 ainda com Wilson Chandler como moeda de troca.
Celtics hoje com a 4 (vai depender das bolinhas), 17 (pode melhorar XD), e 23.
.
Pedro Leôncio
Vamos ver se nessa reta final o Sully acorda pra vida, pois milhões estão na mão dele, basta dedicar e parar de comer Big Mac, pois qualidade pra uns 50 milhões ele tem. Quanto ao jogo, após um período trabalhando fora pude acompanhar o celtao e tava com saudades. Thomas numa evolução incrível, nosso trio de guards passa muita segurança. Alem disso, temos o Turner, outro jogador que do início da temporada pra cá melhorou muito seu jogo. Apesar de não ter vindo ninguém nessa deadline aposto no C’s como semifinalista de conferência e um time com muito potencial e espaço no CAP.
PHABIO SANTOS PASSOS
BEM, QUE SABER O QUE VAMOS FAZER COM A VAGA DE DAVID LEE, SE VAMOS TRAZER ALGUEM QUE FOI DISPENSADO, OU USAR MICKEY SEMPRE,DEVEMOS TRAZER UM JOGADOR MAIS CASCUDO,CASO CLASSIFICAR PRA PLAYOOFS, PRA MIM DEVE CORTA YOUNG E REZIER, DEIXAR MICKEY NO ROSTER PRA ELE ACOSTAMAR COM PLAYOOFS….
Lucas Oliveira
Basicamente o jogo foi 18 pontos de diferença no primeiro período e o resto só administrando.
Apesar do Nuggets ter se aproximado no placar em nenhum momento senti o time realmente ameaçado e com isso tivemos tempo até de colocar a “molecada” para jogar, Rozier, Hunter, Young e Mickey. Logico que gostaríamos de ver mais tempo, especialmente o Mickey, mas é bom que entrem com calma também…
Lucas Oliveira
Quanto a chamar outro jogador dispensado, eu honestamente acho má ideia.
Eu não considero que o Celtics esteja pronto para o titulo (embora eu curta muito a equipe atual e vá torcer a cada jogo) e não vai ser a chegada de um jogador dispensado que vai mudar isso.
Com isto em mente, vale muito mais a pena colocar os calouros para jogar e continuar melhorando equipe titular e jogadores como o Smart, Olynyk, Zeller e Turner (2º pick no draft de 2010) que em sua maioria também são jovens.
OBS: Para quem esperava a vinda do Varejão ele já fechou Warriors.
David Pessoa
Não acho que o Celtics deveria contratar mais alguem nessa temporada,acho que o Stevens deve dar mais minutos ao Mickey, eu realmente queria muito que ele jogasse uns 10 minutos no jogo contra o timberwolves e quando Olynik voltar, Mickey poderia ainda jogar pelo menos uns 5 minutos por um tempo pra pegar o jeito.Mas acho que ainda na próxima temporada o Mickey talvez ja tenha gás o suficiente pra ser titular.
drakes
Para quem reclama do Ainge e acha fácil escolher no draft…tudo bem que é um dos piores projetos, mas o Ranking Juniors pelo potencial futuro
Chad Ford.
1 – Rudy Gobert
2- Giannis Antetokounmpo
3- McCollum
4- Olynyk. ele é 5 para o Pelton.
5 – Oladipo ,
Sobre o Sullinger quando ele renovar fica mais claro o custo dele, mas hoje em dia é uma barbada, o que mais me assusta para os playoffs é o Amir Jonhson que vem mostrando um degaste de não suportar mais de 20 minutos por jogo.
Com o salário baixo do Sullinger (entre outros) trouxeram o David Lee e AMir Jonhson, infelizmente o primeiro não deu certo, já o AJ dedos cruzados.
E AJ mal, sobrecarrega o Sullinger, é uma bola de neve, Olynik está fora, sobra para Zeller e um smallball com o Jerebko. Talvez começar a dar uns 5 minutos para Mickey é uma necessidade para o time chegar inteiro nos playoffs.
Quanto a contratar mais alguém, não vejo o nome nos buy out, mas entenderia se viesse um jogador, o time já é muito novo, média 24,1 anos hoje o jogador mais velho do time tem 28 anos e 11 temporadas (Amir Johnson).
Um cara mais rodado é para pegar rápido o esquema sem “turnovers”, lançar os jovens aos poucos nessa temporada me parece essencial, o com mais potencial em uma área que o time precisa é o Mickey, por isso talvez o time não traga um big, mas pode ser para as alas até por que sempre bom ter 15 jogadores, a estratégia pode ser até falar bem do clima do time para outros atletas.
Existem prós e contras, provavelmente não terá uma impacto significativo na regular assinar com um jogador.