Eterno ídolo do Boston Celtics, o ala Paul Pierce confirmou, em entrevista à rádio SiriusXM na última quarta-feira (12), que irá se aposentar como atleta do maior campeão da história da NBA. “Devo isso a mim e aos torcedores”, afirmou Pierce, hoje no Los Angeles Clippers. No final de setembro, o ala revelou, em texto no site The Player’s Tribune, que iria se aposentar após a temporada 2016/2017, mas não deu maiores detalhes sobre os seus planos finais.
Leia mais
A ideia é que Paul Pierce assine contrato com o Boston Celtics na pós-temporada e encerre a carreira logo em seguida. O técnico Doc Rivers, com quem Pierce foi campeão da NBA em 2007/2008 e trabalha no Los Angeles Clippers, disse que liberaria o capitão para se aposentar no Celtics já em 2016/2017, mas o jogador optou por disputar mais uma temporada com a camisa do Clippers.
Em fevereiro, quando enfrentou o Boston Celtics no TD Garden, Pierce não só deixou claro que pretendia se aposentar no Alviverde, como também revelou interesse em trabalhar na franquia no futuro. “Eu acho que todas as possibilidades estão abertas. Se essa oportunidade se apresentar, eu adoraria (fazer parte). É uma organização de classe A, Wyc (Grousbeck) e Steve (Pagliuca) são grandes proprietários. Eles têm um grande núcleo de jovens e um grande treinador jovem. Quem sabe? Talvez eu encontre um papel aqui algum dia, no futuro”, afirmou o ala.
Respostas de 3
Será sempre muito bem vindo.
Se eu estivesse na posição do DA, tentaria convence-lo a jogar mais uma temporada além dos offs.
A ideia é claro de ter PP vindo do banco nas horas certas, em uma equipe montada e apta a brigar pelo anel.
Se pudermos levar PP conosco em mais uma investida séria pelo título, sendo ele útil, seria ótimo.
Acho que devemos a tentativa a ele, torcida e franquia.
ele jogaria os playoffs inteiros pelo celtics daí? tchau pro cavs daí kkkkkk
Devolve a pick dos Clippers de 2019 e trás ele de volta pra encerrar de verdade a carreira dele aqui!