Com o fim da temporada 2014/2015 da NBA, as atenções dos fãs de basquete estão todas voltadas para o NBA Draft 2015, que será realizado na noite desta quinta-feira (25), no Barclays Center, casa do Brooklyn Nets. Para o torcedor do Boston Celtics, o evento é visto como a oportunidade de dar mais um passo importante no processo de reconstrução da franquia, iniciado em 2013, com as saídas dos ídolos Paul Pierce e Kevin Garnett.
Dono de quatro escolhas no Draft, sendo duas delas de primeiro round, o Celtics não esconde que pretende subir no projeto e que selecionar um pivô é a prioridade. Inicialmente, o alvo seria Willie Cauley-Stein, de Kentucky, mas alguns jornalistas esportivos dos Estados Unidos garantem que os celtas buscarão a contratação de Myles Turner, atleta do Texas Longhorns.
Turner tem 19 anos, 2,11m de altura e tem habilidade para rebotes, além de proteger bem o aro, duas características que o Boston Celtics procura em um pivô. No currículo, o jovem atleta tem um título do FIBA Americas Sub-18 com os Estados Unidos e a participação no McDonald’s All-American 2014, que reúne os melhores atletas do basquete colegial americano. Em sua última temporada no Texas, quando disputou 34 partidas, Myles Turner teve médias de 10, 1 pontos, 6,5 rebotes e 2,6 tocos em 22,2 minutos por jogo.
Apesar do interesse em Myles Turner, o Boston Celtics terá que negociar com outras franquias, já que o pivô do Texas está cotado como uma escolha top 15 do Draft e tem poucas chances de sobrar até a 16ª escolha, que pertence ao time de Massachusetts. Porém, os celtas possuem uma coleção respeitável de escolhas de Draft para as próximas temporadas, que lhe dão uma flexibilidade grande para uma tentativa de ascensão. As possibilidades são muitas: resta agora esperar para saber qual será a cartada do GM celta Danny Ainge.
Respostas de 26
O jogador perfeito para o nosso garrafão. Além de ótimo defensor, bom bloqueador, bom reboteiro ele se encaixa no esquema do Stevens por ser bom no arremesso de média e longa distância, assim espaçando a quadra muito bem.
Como o Jota tinha falado em outro post, ele tem um teto de crescimento muito grande, pois só tem 19 anos e pode ganhar massa muscular . Se bem trabalhado pode ser a maior surpresa do draft.
O único problema do Turner segundo alguns especialistas é que ele tem pés grandes demais, o que dificultam a transição dele, e troca no Pick & Roll pra marcar jogadores mais rápidos por causa da passada lateral dele ser lenta. Além de que existe um risco grande de lesão nesses casos.
Mas fora isso, seria uma boa escolha.
Caso o Celtics peguem mesmo o Myles Turner, provavelmente não tentarão alguma troca no mercado por um pivô como o DMC? Não seria mais necessário se pegar o Myles Turner ou o Cauley-Stein?
E por fim: Qual é melhor: Myles Turner ou o Cauley-Stein?
Abraços
Acho que não, não acredito que os jogadores desse draft acima do top quatro cheguem na NBA com efeito imediato, o Turner é mais completo que o Stein, só que na defesa o Stein é monstruoso, qualquer um que fosse pego não impediria o Celtics de ir atrás de um pivô all-star porque essa molecada deve ser trabalhada como foi o Bradley com o Allen, o Sully com os coroa.
eu ficaria com o turner, stein me cheira cilada, não acho que vai evoluir muita coisa no ataque, tem boa defesa, mas tem dificuldades também na defesa, como pegar alguns rebotes, turner já marca muito e ainda tem 19 anos, e chuta de fora.
Existem aqui 2 pontos importantes…
1) O Celtics deseja se livrar da Escolha 28 desse draft, pq quer ter flexibilidade financeira, logo ira subir no draft ou usa-la para pegar 1 jogador pronto da FA.
2) Myles Turner e uma boa aposta, mas nesse caso o impacto nao sera imediato, diferente do Stein que ja vem pronto para contribuir na NBA pela sua defesa.
Tem um jogador que continua me deixando intrigado que e o Hezonja. Vejo esse menino jogar e sinto cheiro de All Star nele, pq alem do potencial tem muita confiança, e se encaixaria perfeito no esquema do Stevens.
Como draft e loteria, se fosse para arriscar iria subir para pegar o Hezonja
Eu concordo contigo sobre o Hezonja parecer muito bom. Agora sobre as escolhas acho que os Celtics tem que trabalhar sua escolha ja com o pensamento que sera movimentado no mercado de FA. Hoje eu apontaria os 3 principais jogadores para se encaixar no esquema dos Stevens os seguinte:
1 – Willie Cauley Stein – Center – Kentucky – Rim Protector: Realmente e muito explosivo na defesa e tem velocidade na transição nem parece um 7´0. Segundos jornalistas, lembra Tyson Chandler, com uma coordenação melhor.
2 – Justice Winslow – Small Forward – Duke. Um jogador ao meu ver pronto para a NBA no quesito fisico. Foi treinado pelo Coach K, e muito elogiado pela inteligencia liderança e pela sua defesa classificada como excepcional. e um ALA com a cara e mentalidade parecida com a do Marcus Smart. E seria muito interessante ver essa defesa de perimeto Smart/Bradley/Winslow.
3 – Mario Hezonja – Small Forward/Shooting Guard – Barcelona – Shoother. Muito talentoso, exelente atleta, otimo arremessador, e ja atua em nivel profissional na EURO LIGA. Grande potencial.
Escolheria um dos 3, conforme o caminho que vai ser definido no FA.
Para mim draft É loteria e como não sou GM, médico e tenho muito pouca sorte só me resta assistir ao draft e torcer pela competência do staff do Ainge.
Dos garotos que vi, gostei do WC Stein parece o típico center que tem tudo para dar certo: Boa impulsão, bom timing, excelente bloqueador e arremesso médio.
As características físicas tb são excelentes: magro, muito alto.
Considerando a nulidade nos pivôs celtas, chegaria para ser titular fácil.
Eu gostaria que o Danny fizesse ao menos um esforço pelo DMC…
[]s verdes
Mano, tava vendo uns vídeos dele semana passada, meus olhos brilharam!
Quando mais se aproxima o draft, mas vídeos eu assisto do Turner, mas eu acho que ele é a escolha certa para acabar de vez com a nossa carência na posição 5.
Ele tem 2,11 m, os mesmos 2,11 que tem o DeAndre Jordan HOJE, ou seja, ele pode ficar maior e melhor fisicamente com os treinos, já que tem apenas 19 anos. Como já foi falado mais de uma vez, ele tem muito mais teto que o Stein, por ser um bom defensor e ser muito melhor que o Stein no ataque. Além disso, ele tem um jogo de arremesso muito bom para espaçar a quadra no esquema do Brad Stevens.
Na posição 9# certamente ele vai estar, mas é provável que possamos da sorte e sobre um Winslow ou Johnson, já que as chances são grandes. Agora é esperar para ver. Estamos muito perto do Draft e a ansiedade só cresce.
Jota, será que temos alguma chance de ter duas escolhas top 15 ??
Dificilmente. Quase impossível, digamos assim. Teríamos que desistir de MUITOS ativos para isso acontecer.
Eu não acompanho a NCAA ou o college. Vejo muito pouco. Mas um atleta que me chamou atenção foi o Porzingis. Um pouco desajeitado na defesa. Qual seria a previsão de posição no draft para ele?
se sobrasse um johnson ou hezonja na 9 por um acaso, eu preferia um deles do que o turner, pq aí com a nossa escolha de fim de primeira rodada ou começo de segunda da pra escolher o rakeem ou o upshauw pra center
Eu torço muito para que o Celtics suba para pegar o Stanley Johnson. Para mim, ele é o Marcus Smart da posição 3.
Um dos jogadores mais novos do Draft (diferentemente do Smart, ok); uma defesa impressionante para alguém da sua idade; um corpo físico pronto para atuar na NBA..
Enfim, ele tem porte físico para infiltrar, mas tem um chute que progride ano a ano nas bolas de 3. Ele é o SF moderno da NBA: defende muito e chuta de 3.
Eu o vejo com chances de ser o nosso Kawhi Leonard ou Jimmy Butler, haha.
E ele é muito raçudo, perfeito símbolo do Celtics Pride.
Contudo, fica a ressalva: nos últimos 10 Drafts, só UMA vez, um time que não tinha escolha de loteria conseguiu subir para uma escolha top: foi o Warriors em 2007, quando subiram pra pegar o Brandan Wright (aquele mesmo que passou por aqui em 14/15). É mais complicado do que imaginam subir no Draft.
Vamos ver, a ansiedade só aumenta.
Depois de ver uns workouts, eu tenho preferido mais o Justise Winslow do que o Stanley Johnson. Apesar dos dois serem extremamente parecidos em suas qualidades e defeitos, tem uma coisa que é gritante: mecânica de arremesso. Acho que a mecânica de arremesso do Johnson horrível e ai atrapalhá-lo na NBA.
Primeiro que ele não sai muito do chão no jump, ele mal pula para arremessar. O trabalho das mãos segurando a bola é muito ruim, e muitos comparam até ao do Shawn Marion de tão ruim. Eu não vejo como melhorar se ele manter esse jump e essa mecânica, pra ser bem sincero.
Mas por outro lado acho que ele sente muito melhor o jogo do que o Winslow. No resto, acho que eles se equivalem, tanto na defesa, como no resto das qualidades e defeitos.
Esse lance de pular na verdade eu acho uma qualidade, quem pula menos, se cansa menos, depender de um grande salto eu acho ruim, tem momentos que o cara nao tem nem como pular muito. Por exemplo marco belinelli.
Quem pula menos pode cansar menos, mas é contestado e marcado mais e mais fácil. Tem muito mais cuidado na seleção de arremessos. Fico pensando como ele vai conseguir fazer fadeaway arremessando assim.
Sem contar que a mecânica de arremesso do Johnson nem vai acima da cabeça, ela vai na frente do rosto, pouco acima. Muito estranha.
Cara, assisti varios jogos do arizona, nike hoop summit, mcdonalds all american, ballislife todos os locais em que jonhson jogou. Workouts e treinamentos isolados e confesso nao ver essa pessima mecanica que vc esta comparando com a do shaw marion. Eu vejo um cara de 19 anos muito maduro em quadra, que tem muito a evoluir e que seus arremessos cada vez mais estao progredindo. E principalmente eu vejo ele acima de winslow que ganhou muito hype por jogar em duke e ser treinado pro coach k. Alem de um defensor de elite o cara tem o estilo de jogo e mecanica muito parecidos com joe jonhson ao meu ver.
Véi, a única certeza que eu tenho é que com esse caminhão de picks, dessa vez virá um pivô!!! Não é possível…
Chega dia 26, mas não chega dia 25, odeio esperar e ainda mais esse draft com tantas escolhas que a gente tem.
To na regressiva esperando que o celtão da massa selecione o Steal desse draft.
OAinge vai fazer alguma loucura na noite do draft. Ele vai se aproveitar que alguns GMs estarão sob pressão, e vai fazer um negócio muito vamtajoso.
Vantajoso*******
acho que essa loucura tem nome e sobrenome demarcus cousins. alguem acredita que o okc possa negociar durant? afinal e o ultimo ano de contrato dele e nao sei se ele fica no okc
Eu não tenho tanto certeza se vira um Center do Draft. Mais concerteza nessa offseason vira um. Eu ate prefiro que não venha pelo draft pois pivo e uma posicao que exige uma experiencia maior do jogador para se destacar. Eu tentaria algum pivo via free agency e pegaria um Small Forward talentoso para o time (Winslow/Johnson/Hezonja).
Temos alguns ativos valiosos para o draft: Inúmeras escolhas até 2018, Olynyk, Sully, Turner, Gwall, Zeller e muitas excessões comerciais.
Agora é só o mestre Ainge dar uma linda lição nos amadores.