Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Pré-temporada 2016: Boston Celtics x Charlotte Hornets

Loja de camisas da NBA

Depois de se enfrentarem no Greensboro Coliseum, na Carolina do Norte, Boston Celtics e Charlotte Hornets farão uma segunda partida na tarde deste sábado (8), pela pré-temporada 2016 da NBA. Desta vez, o Alviverde de Massachusetts e a franquia de Charlotte medirão forças na Mohegan Sun Arena, localizada em Uncasville, Connecticut, que tem capacidade para 9.323 torcedores. Até agora, na série de amistosos antes da temporada 2016/2017 da NBA, o Celtics tem uma vitória e uma derrota, enquanto o Hornets ainda não venceu.

Ainda sem maiores preocupações com resultados, principalmente depois de bater o Hornets no primeiro amistoso, o Boston Celtics deve aproveitar o confronto de pré-temporada em Uncasville para dar um pouco mais de tempo ao time titular, que apresentou um excelente desempenho quando foi exigido, e aos jogadores da chamada terceira unidade, como James Young, R. J. Hunter e Demetrius Jackson.

Para o segundo jogo contra o Charlotte Hornets, o técnico Brad Stevens tem uma dúvida para escalar o quinteto titular: o armador Isaiah Thomas, com uma pequena lesão no pulso esquerdo, pode ser poupado pela comissão técnica. Caso Thomas não possa atuar, Terry Rozier fica com a vaga na equipe. Entre os reservas, a expectativa maior é pela reestreia do ala-armador Gerald Green, recuperado de uma lesão no músculo flexor do quadril.

O Charlotte Hornets, por sua vez, também quer aproveitar o segundo amistoso contra o Boston Celtics para realizar alguns ajustes na equipe, mas a torcida, mesmo sabendo que se trata de pré-temporada, quer uma vitória para aumentar a moral da equipe da Carolina do Norte. E não é para menos: em dois jogos contra Celtics e Dallas Mavericks, o Hornets não jogou bem e foi derrotado.

Contra o Boston Celtics, o treinador Steve Clifford deve escalar o quinteto titular que atuou em Greensboro, mas ainda se discute a presença do armador Kemba Walker, que se recuperou recentemente de uma cirurgia no joelho, atuou apenas oito minutos no primeiro amistoso diante do Alviverde e pode ser poupado de um novo compromisso. O desfalque certo é o pivô Cody Zeller, que ainda se recupera de uma contusão no joelho e será substituído por Roy Hibbert.

FICHA TÉCNICA

Local: Mohegan Sun Arena (Uncasville, CT)

Horário (de Brasília): 16h30

CHARLOTTE HORNETS: Kemba Walker (Ramon Sessions), Nicolas Batum, Michael Kidd-Gilchrist, Marvin Williams e Roy Hibbert. T: Steve Clifford

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas (Terry Rozier), Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

19 comentários

  • Muito legal vocês terem criado esse blog informativo sobre o time. Tem muito tempo que não acompanho a NBA, e estou voltando por agora, e vocês estão me mantendo por dentro das informações passadas e atuais. Parabéns pela iniciativa.

  • Rapaz… Que sabugada hein!! Hahaha
    Time jogou sem Thomas, Bradley, Horford e Johnson e ainda ganhou com muita consistência sobre os titulares deles. E olha que jogou uma molecada que nem sabia que estava no elenco. Rsrsrsr
    Bom começo de temporada!

  • Estava vendo os melhores momentos, o Hunter hj veio com muita vontade e o Young tbm.
    Essa disputa pode levar o basquete dos dois para outro nível.

    Ps: Gosto do Hunter, mas o Young me surpreendeu. Vou torcer para os dois ficarem.

  • Vi os melhores momentos, o Hunter veio com tudo e, o young manteve a pegada. Bela briga dos dois!
    Sempre gostei do Hunter, mas o Young está me surpreendendo. Torço para os dois ficarem.

  • Não tem como o Ben Bentil sair e ficar com Young e Hunter?
    Quem bom ver o Mickey Jordan fazendo uma boa partida, não consigo entender por que o Stevens não dá mais minutos para ele, até porque não temos mais o Sullinger, então é bom dá mais tempo de quadra para ele, acho que ele tem menos tempo de quadra do que Hunter e Young.

    1. No campo de treinamento aberto, o Celtics tem 16 contratos garantidos + 3 parcialmente garantidos (Bentil, Jalen Jones, Damion Lee) , sendo que quando começar a temporada só pode ter 15 contratos ativos no plantel.

      Olhando o Elenco garantidos: Isaiah; Crowder; Bradley; Horford; Amir; Smart; Olynyk; Jerebko; Brown; Zeller; Rozier; Green.

      A tendência do que tenho lido é que cortem Bentil, Jalen Jones, Damion Lee + 1, tirando alguma troca que diminua o n. de jogadores, tudo leva a crer que a briga para continuar estaria entre young e hunter por serem dois alas e D. Jackson e Jordan Mickey serem de outras posições.

      1. vlw drakes, sabia da quantidade, apenas pensava que o Bentil tinha contrato garantido, então tá complicado mesmo, n sei o porquê, mas acredito no RJ Hunter, acho que o Young foi apenas um lampejo vendo que do jeito que estava iria sair do time, por isso esse aumento de qualidade, mas eu acho ele muito desinteressado, o hunter já o vejo como alguém mais esforçado, que treina, lembro q ele chegou cru na defesa, e já vejo uma grande melhora nele, acho que ele vem pra somar.

  • Jordan Mickey jogou muito bem, fiquei muito feliz com o seu desempenho ofensivo (16 pontos). Além do Mickey Mouse, Demetrius Jackson foi outro jogador dentre os nossos jovens que me agradou, arremessando bem de 3 pontos (2/3).

    Infelizmente, o Jaylen Brown não manteve o nível ofensivo do jogo passado e me decepcionou muito, arremessando muito mal (tentou quatro arremessos de 3 pontos e errou todos), mas defendeu bem o perímetro, realizando dois roubos de bolas e duas enterradas ignorantes do jeitinho que ele gosta.

    Enfim, foi um belo jogo, fiquei muito satisfeito por ver nossos jovens jogadores dando conta do time titular do Hornetts. Claro que é só um amistoso, mas mesmo assim é muito bacana, afinal, tenho certeza que o Stevens nem esperava uma vitória e que queria apenas testar os jogadores que ainda não tiveram muito tempo pra mostrar o que sabem fazer.

  • Podem me chamar de louco, mas eu tentaria Amir + Jerebko -> Greg Monroe.
    Acho que podemos ressuscitar o Monroe e teríamos a chance de ficar com Young e Hunter(talvez seja uma boa).

    Abs

    1. Apoiado!
      Só acho que somente por essa oferta o Bucks não aceita. Eu ofereceria, junto, nossa 1º pick do ano que vem (a nossa, não a do Nets!).

      1. Marcelo, nós não podemos oferecer nossa pick e ficar com a do Nets.
        Nós só temos UMA escolha de primeira rodada no ano que vem.

        O que acontece é que temos direito de Swap com o Nets.
        Se a pick deles for melhor, nós temos direito de TROCAR a nossa com eles.

        Ou seja…pegamos a deles e ficamos sem a nossa.

    2. LOUCO!!!!!!!!
      (Vc que disse que podiam te chamar…kkkkk)

      O fato é que tanto Amir quanto Jerebko são os responsáveis por fazer o papel sujo da equipe e por isso não aparecem tanto, mas são importantes para esse time.

      São os dois melhores defensores de garrafão da equipe e se você trocar ambos, juntos, por um vagal que defende pior que o Olynyk, voltaremos a ter uma peneira no garrafão.

      Estamos a 3 anos tentando deixar de ser uma peneira ali, e justamente quando conseguimos vamos jogar tudo pro alto e estabelecer uma peneira de novo? rs

      To fora… rs

      1. Tá bom…foi um surto. Eu estava louco. Você tem razão.
        Mas esses caras de garrafão(tirando o Horford) não me inspiram confiança (nem mesmo o Amir). O Monroe não defende nada(na verdade menos que isso), mas está dando sopa a preço de banana e é muito talentoso( mas preguiçoso) no ataque.. Acho que a gente precisa de um PF que cause um impacto.
        Abs

  • Bem, dando uma olhada sobre o outro Celtics que está na Europa, Ante Zizic, pela liga adriática nos 4 jogos, em sequencia, teve:

    17 pts and 7 rebs 2 blocks contra Igokea
    19 pts and 6 rebs (7/8 for 2 and 5/6 FT). contra Mornar
    24 pts, 7 rebs and 2 blocks contra Partizan Belgrade.
    37 points, 20 rebounds, 3 blocks (14/19 FG, 9/10 FT) x Skopje

    E ainda tem o Yabusele que foi bem contra o Houston.

    Nós temos uma briga direta por uma vaga esse ano, mas a médio prazo tem outros dois nomes que devem pensados para integrar no time.Além claro da variável que é pick do próximo ano e o aumento do cap.

    Portanto, para a diretoria do Celtics,a analise é mais complexa que apenas os números dos jogadores que estão no “campus” para os cortes desse ano já que eles têm um planejamento de curto, médio e longo prazo.

Comments are closed.