Invicto há três partidas na pré-temporada 2016 da NBA, o Boston Celtics terá um grande desafio na noite deste sábado (15): enfrentar o New York Knicks, um de seus maiores rivais, em duelo que será disputado no Madison Square Garden. Além da rivalidade, Celtics e Knicks estão motivados pelas boas campanhas nos amistosos que antecedem a edição 2016/2017 da liga, com o Alviverde acumulando três triunfos em quatro jogos, e os nova-iorquinos vencendo dois de seus três compromissos.
Assim como a maioria das franquias da NBA, o New York Knicks passa por um processo de reformulação, dentro e fora de quadra. Contratado para substituir Derek Fisher, o técnico Jeff Hornacek tenta estabelecer o seu estilo de jogo aos poucos, mas ainda não contou com força máxima nesses amistosos de pré-temporada. Deste modo, o Knicks deve continuar fazendo testes, mas sem deixar de lado a possibilidade de bater o Celtics.
Contra o Boston Celtics, Jeff Hornacek não deve contar com dois dos principais reforços do Knicks para a temporada: o armador Derrick Rose, que foi liberado para se defender de uma acusação de violência sexual contra a ex-namorada, e o pivô Joakim Noah, que ainda sofre com dores no tornozelo direito. A baixa na rotação é o armador Lance Thomas, com uma pequena lesão no calcanhar esquerdo.
O Boston Celtics, por sua vez, chega ao clássico contra o Knicks com muita alegria pelos ótimos resultados na pré-temporada. Além das vitórias incontestáveis nos dois jogos contra o Charlotte Hornets e o triunfo dramático sobre o Brooklyn Nets, o maior campeão da história da NBA celebra as evoluções na rotação e no entrosamento do quinteto titular. Diante dos Knickerbockers, os celtas pretendem manter o ritmo e conquistar mais uma grande vitória.
Diante do New York Knicks, o técnico Brad Stevens deve lançar o quinteto titular, até pela importância histórica do confronto, mas nenhum dos principais atletas deve atuar por mais de 25 minutos. Muitos testes deverão ser feitos durante o jogo, e um quinteto alternativo deve ser utilizado no último quarto. O único desfalque será o ala-pivô Kelly Olynyk, ainda se recuperando de uma cirurgia no ombro direito.
FICHA TÉCNICA
Local: Madison Square Garden (New York, NY)
Horário (de Brasília): 20h30
NEW YORK KNICKS: Brandon Jennings, Courtney Lee, Carmelo Anthony, Kristaps Porzingis e Willy Hernangomez. T: Jeff Hornacek
BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens
Respostas de 2
O time do NY é interessante no papel. Veremos o que podem fazer na season.
Nós estamos, continuamos e vamos bem na season. Estou gostando do desempenho do Rozier.
Em formações Small podemos usar o IT na 2 e o Rozier na condução.
Primeiro grande teste. O Quinteto titular do Knicks é bem talentoso, e eles jogam em casa.
Os 3 jogadores que quero acompanhar nessa pré temporada são Rozier, Brown e Mickey, esse último em especial pq tenho ainda a esperança que tome a vaga do Zeller.
Hoje saiu a notícia que o Stevens quer trabalhar com apenas 10 jogadores de rotação, ou seja, a pressão aumentou rs.
E para pressionar mais um pouco o Ainge declarou que tem preferência em fazer negócios a ter que cortar jogadores do elenco, ou seja, não duvidem de uma possível Trade.