Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Pré-temporada 2016: New York Knicks x Boston Celtics

Invicto há três partidas na pré-temporada 2016 da NBA, o Boston Celtics terá um grande desafio na noite deste sábado (15): enfrentar o New York Knicks, um de seus maiores rivais, em duelo que será disputado no Madison Square Garden. Além da rivalidade, Celtics e Knicks estão motivados pelas boas campanhas nos amistosos que antecedem a edição 2016/2017 da liga, com o Alviverde acumulando três triunfos em quatro jogos, e os nova-iorquinos vencendo dois de seus três compromissos.

Assim como a maioria das franquias da NBA, o New York Knicks passa por um processo de reformulação, dentro e fora de quadra. Contratado para substituir Derek Fisher, o técnico Jeff Hornacek tenta estabelecer o seu estilo de jogo aos poucos, mas ainda não contou com força máxima nesses amistosos de pré-temporada. Deste modo, o Knicks deve continuar fazendo testes, mas sem deixar de lado a possibilidade de bater o Celtics.

Contra o Boston Celtics, Jeff Hornacek não deve contar com dois dos principais reforços do Knicks para a temporada: o armador Derrick Rose, que foi liberado para se defender de uma acusação de violência sexual contra a ex-namorada, e o pivô Joakim Noah, que ainda sofre com dores no tornozelo direito. A baixa na rotação é o armador Lance Thomas, com uma pequena lesão no calcanhar esquerdo.

O Boston Celtics, por sua vez, chega ao clássico contra o Knicks com muita alegria pelos ótimos resultados na pré-temporada. Além das vitórias incontestáveis nos dois jogos contra o Charlotte Hornets e o triunfo dramático sobre o Brooklyn Nets, o maior campeão da história da NBA celebra as evoluções na rotação e no entrosamento do quinteto titular. Diante dos Knickerbockers, os celtas pretendem manter o ritmo e conquistar mais uma grande vitória.

Diante do New York Knicks, o técnico Brad Stevens deve lançar o quinteto titular, até pela importância histórica do confronto, mas nenhum dos principais atletas deve atuar por mais de 25 minutos. Muitos testes deverão ser feitos durante o jogo, e um quinteto alternativo deve ser utilizado no último quarto. O único desfalque será o ala-pivô Kelly Olynyk, ainda se recuperando de uma cirurgia no ombro direito.

FICHA TÉCNICA

Local: Madison Square Garden (New York, NY)

Horário (de Brasília): 20h30

NEW YORK KNICKS: Brandon Jennings, Courtney Lee, Carmelo Anthony, Kristaps Porzingis e Willy Hernangomez. T: Jeff Hornacek

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

2 comentários

  1. Fernando C Silva

    O time do NY é interessante no papel. Veremos o que podem fazer na season.

    Nós estamos, continuamos e vamos bem na season. Estou gostando do desempenho do Rozier.

    Em formações Small podemos usar o IT na 2 e o Rozier na condução.

  2. Renato

    Primeiro grande teste. O Quinteto titular do Knicks é bem talentoso, e eles jogam em casa.

    Os 3 jogadores que quero acompanhar nessa pré temporada são Rozier, Brown e Mickey, esse último em especial pq tenho ainda a esperança que tome a vaga do Zeller.

    Hoje saiu a notícia que o Stevens quer trabalhar com apenas 10 jogadores de rotação, ou seja, a pressão aumentou rs.

    E para pressionar mais um pouco o Ainge declarou que tem preferência em fazer negócios a ter que cortar jogadores do elenco, ou seja, não duvidem de uma possível Trade.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.