Depois de bater o Philadelphia 76ers fora de casa e encerrar o jejum de vitórias na temporada 2017/2018 da NBA, o Boston Celtics terá pela frente um clássico da Divisão do Atlântico na noite desta terça-feira (24). Maior campeão da história da liga, o time verde e branco de Massachusetts conta com o apoio de seu torcedor no TD Garden para derrotar o rival New York Knicks, em um duelo que já tem mais de setenta anos de história. A partida entre Celtics e Knicks começa às 21h30 (horário de Brasília) e terá transmissão do SporTV 3 para todo o Brasil.
Leia Mais:
Celtics x Knicks – Parte 3 (Final)
Dono da melhor campanha da Conferência Leste na temporada regular 2016/2017, o Boston Celtics ainda junta os cacos de um início de competição muito abaixo das expectativas. Além de encerrar a primeira semana desta edição da liga com campanha negativa, o Alviverde ainda sofreu um duro golpe com a grave lesão sofrida pelo ala Gordon Hayward, que só deve voltar às quadras na próxima temporada. Mesmo nesse clima ainda pesado, o Celtics está confiante em um bom resultado contra o Knicks, não só por jogar em casa, mas também pela fragilidade do rival. E uma vitória, ainda mais nesse momento difícil, sempre é bem-vinda.
Na partida contra o New York Knicks, o técnico Brad Stevens não contará com Gordon Hayward e com o ala-pivô Marcus Morris, que ainda se recupera de uma lesão no joelho e só deve estar disponível na próxima semana. O armador Marcus Smart, com dores no tornozelo, só deve ter sua situação confirmada horas antes do clássico. Dessa forma, o Celtics deve manter o quinteto titular que venceu o Philadelphia 76ers, com Al Horford e Aron Baynes compondo o garrafão.
Fora dos playoffs há quatro temporadas, o New York Knicks dá sinais de que não marcará presença na fase decisiva da competição mais uma vez. Com a saída do ala Carmelo Anthony, que topou um novo desafio no Oklahoma City Thunder, a franquia de Nova York abraçou de vez o processo de reconstrução e não tem muitas ambições nesta edição da liga. Ainda sem vencer em 2017/2018 e sem muita perspectiva de melhora, os Knickerbockers tentam criar forças: pela importância histórica do clássico, os nova-iorquinos acreditam que são capazes de fazer uma boa atuação em Boston e sair com a vitória, que aumentaria o ânimo para os próximos duelos.
Para o jogo contra o Boston Celtics, a equipe do New York Knicks tem um desfalque e uma dúvida. Enquanto o experiente pivô Joakim Noah ainda cumpre suspensão por violar o programa antidrogas da NBA, o armador francês Frank Ntilikina se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo e ainda não sabe se atuará no TD Garden. No quinteto titular do Knicks, destaque para o garrafão, formado pelo letão Kristaps Porzingis e pelo turco Enes Kanter. A rotação, por sua vez, é liderada por Ron Baker, Doug McDermott e Kyle O’Quinn.
FICHA TÉCNICA
Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário (de Brasília): 21h30
Transmissão: SporTV 3
BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens
NEW YORK KNICKS: Ramon Sessions, Courtney Lee, Tim Hardaway Jr, Kristaps Porzingis e Enes Kanter. Treinador: Jeff Hornacek
Respostas de 18
Expectativa de ver a dupla J J atuando
Já estão voando, Jaylen Brown tá destruindo.
Caraca, os JJ estão detonando!!!!!!!!
grata surpresa o Theis, até aqui bem
Primeiramente saliento que monstro nos rebotes até o fim do 3qrt vem sendo o Kanter, parabéns!
Sobre o Celtics, ótimo jogo até aqui do Theis e como incomoda defensivamente o Larkin heinnn…mdsss…. muito bom no trabalho com as mãos na marcação!
Brown e Tatum muito bem, defensivamente vão sobrando e ofensivamente se mantiverem essa pegada fatalmente terão médias próximas à estas (fim do 3qrt), contra os times fortes! Parece que ambos se encaixaram e somado a Rozier do banco, estão fechados e dar o melhor de si!
Horford gostei muito no 3qrt e queria ver mais do Irving…o achei até aqui bem frio no jogo considerando o potencial que tem e já é!
Agora é esperar que JJ continuem o show!
Irving vem sendo uma decepção pra mim, não que esteja jogando mal, mas tá bem a quem do seu potencial, esperava mais dele, que fosse o líder que precisávamos com a saída do IT. Agora os garotos estão voando, Jaylen Brown jogando muito desde o primeiro jogo e Tatum se soltando a cada jogo, vejo ele forte na briga pelo Rookie of the Year.
Agora sim, a movimentação do Celtics voltou
Tatum e Brown estão prontos para uma maior responsabilidade no time. Tatum é completo ofensivamente e defende bem, que bela tacada do Ainge! Brown eu já via mto potencial ano passado e com essa oportunidade tá dando conta do recado tbm
Kyrie hoje jogou o jogo dele, sem forçar, não precisou tanto, viu que o time tava fluindo bem e os mlks dando conta do recado… faltou isso contra o Bucks, por exemplo. Aos poucos o time vai se adaptando
Baynes e Theis eu acho que vão ser uteis em playoff. Baynes por exemplo é bem melhor que o Amir, se deixar ele dá marretada até na mãe dele, ao contrário do Amir. Theis foi um grande achado tbm.
gosto da formação – Kyrie – Rozier – Brown – Tatum – Horford, fica um time com muita mobilidade e bem espaçado
imagino que com o Morris voltando a lineup seja: Kyrie – Brown – Tatum – Morris – Horford com Smart, Rozier , Theis e Baynes como opções
realmente, é uma pena a lesão do Hayward. Mas pensando pelo lado positivo, não sei se Brown e Tatum teriam tanta liberdade igual estão tendo… pensando no ano que vem com a volta do Hayward e a maturidade deles dois aumentando… já fico animado
Muito bom o jogo de hoje, mesmo contra um adversário fraco e com seu principal jogador num dos piores dias
Jaylen Brown, que homem! Tem um bom arremesso de três, uma boa infiltração e movimentação, é capaz de marcar o principal jogador adversário sem sentir a pressão… Tenho certeza de que em alguns anos ele será all star além de levar o time de Boston as finais da NBA novamente!
Tatum é outro jogador que tem potencial de all star e todo mundo aqui sabe disso… Mas vou além, e acho que pode incomodar o Simmons na disputa pelo ROY, mesmo dividindo os holofotes com tantos talentos no time. Hoje jogou muito bem, consistente na defesa, mais seguro do que nos outros jogos com a bola na mão. A tendencia é continuar evoluindo e se manter em alto nível.
Irving fez o jogo dele, se sentiu bem a vontade, mas estou ansioso por uma partida dele de 30+ pontos, com direito a game winner e tudo que veio no pacote!
O nosso banco tem se mostrado consistente. Rozier é um ótimo reserva, mas se ele estiver num dia ruim acho que podemos contar com Shane Larkin, vontade ele tem. Smart e Theis contribuem bastante na parte defensiva, Baynes faz o jogo sujo e garante os rebotes da segunda unidade. Ojeleye foi bem afobado hoje, mas deve ter mais chances junto com Nader e Yabusele.
Galera que é das antigas, Tatum é o melhor prospecto dos Celtics desde o Bird? Eu estou muito empolgado com esse garoto, não vejo limites no jogo dele, tem potencial em todas os fundamentos do jogo.
Fala xará! Olha, tiveram outros bons nomes. Len Bias foi o principal deles, tinha tudo pra ser um fenômeno mas nem chegou jogar devido ao trágico falecimento. Anos mais tarde algo parecido aconteceu com Reggie Lewis, embora este tenha conseguido jogar por 6 temporadas até também vir a falecer.
Dos que mantiveram uma carreira longa os que merecem mais destaque foram Antoine Walker, Chauncey Billups, Joe Johnson e o próprio Paul Pierce.
Acredito que no hype não tem como Tatum estar acima de Bias, e pegando carreira como comparação se chegar no nível de Pierce já será uma lenda. Portanto pode não ser o melhor prospecto desde Bird, mas sem dúvidas que está entre os melhores. Também estou muito animado. Tem potencial pra figurar entre os top players da liga.
Valeu pela resposta, muito esclarecedora. Desses eu só peguei o PP34 (mas já consolidado), mas eu vejo o Tatum com mais potencial, mas posso estar enganado pela empolgação. Muito obrigado!! Ah, e que triste essas tragédias, lamentável demais.
Bruno, eu sou das antigas.
Prospecto é prospecto. Nem sempre chega onde parecia que ia.
Tinha um cara que eu levava muita fé. RON MERCER. 6ª pick de 1997. Acho que ele veio de Kentucky.
Mas… não vingou.
abs.
Uau, grande informação, valeu mesmo! Não o conhecia, preocupante mesmo. Prospecto é tenso. Basta ver aquele espanhol do Magic, todo mundo dizia que era gênio, mas está mofando no banco, vamos ver. Mas eu acho que o Tatum é realmente especial, vamos ver.
Bruno Araújo, esse cara fez-me lembrar Antoine Walker. O jogo é muito parecido (bem, pelo menos na minha sábia ignorância). Infelizmente Walker não teve companhia suficiente para levar-nos além da primeira rodada dos play-offs. Abraços
Vou procurar os vídeos dele, não o vi jogar. Muito obrigado, Teobaldo!
Pela altura, o Tatum parece mais o Danny Granger que jogou no Pacers.
Granger jogava muito, do nada ele sumiu.
Como diria Everaldo Marques, Brown e Tatum foram “ridículos” ontem. Ainda sinto falta de um Irving mais a vontade com o manto alviverde mas uma vitória contra os bucks amanhã será muito importante para elevar a moral do time, Bucks se manter essa pegada vai ser um concorrente nos offs, juntos com wizards e cavs.