Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (14-13) x Minnesota Timberwolves (11-16)

Loja de camisas da NBA

Adversários na noite desta segunda-feira (21), no TD Garden, Boston Celtics e Minnesota Timberwolves possuem uma ligação particular, por causa da idolatria ao astro Kevin Garnett, que começou a carreira nos Lobos, atuou em seis temporadas inesquecíveis pelo Alviverde e retornou a Minneapolis para encerrar a sua brilhante trajetória pela NBA, depois de uma passagem sem muito destaque pelo Brooklyn Nets. Apesar da festa para Garnett, as duas franquias encaram esse jogo como uma decisão, já que estão fora da zona de classificação para os playoffs de suas respectivas conferências e precisam vencer para não se distanciar ainda mais dos principais adversários.

Diante do Minnesota, o Boston Celtics tentará encerrar a sua pior fase na temporada 2015/2016 da NBA: depois de três derrotas seguidas, a franquia de Massachusetts deixou o G-8 da Conferência Leste, teve uma queda brusca em seu aproveitamento e ainda viu os seus adversários mantendo o ritmo forte, conquistando triunfos importantes. Depois de perder para o Atlanta Hawks e das cobranças de atletas importantes, como Isaiah Thomas e Jae Crowder, o técnico Brad Stevens teve o final de semana para trabalhar a motivação do elenco, que terá de mostrar resposta imediata diante de sua torcida, em um jogo difícil.

Durante o final de semana, Brad Stevens cogitou algumas mudanças no quinteto titular. As alterações propostas pelo treinador celta ainda são um mistério, mas passam pelo garrafão: Amir Johnson, com fascite plantar, é dúvida para o confronto, e Jared Sullinger, criticado por sua falta de vontade, pode ser sacado de última hora. Os favoritos a assumir uma vaga no quinteto são David Lee e Kelly Olynyk. O armador Marcus Smart continua sendo o único desfalque do Celtics.

De olho em sua terceira vitória seguida e ainda sonhando com uma vaga nos playoffs da Conferência Oeste, o Minnesota Timberwolves é mais um time que aposta em jovens talentosos, como o ala-armador Andrew Wiggins e o pivô Karl-Anthony Towns, favorito ao prêmio de calouro do ano. A diferença está na dose entre juventude e experiência: Kevin Garnett é uma espécie de treinador em quadra, assim como o ala Tayshaun Prince, que teve passagem pelo Celtics na última temporada. Mesmo com a morte do treinador Flip Saunders, arquiteto da reconstrução dos Lobos, a equipe não fugiu da fórmula e acredita que voltará a ser potência no Oeste em algumas temporadas.

Substituto de Flip, Sam Mitchell escala Prince e Garnett no quinteto titular, mas a dupla de veteranos não terá muitos minutos de ação, já que a rotação do Timberwolves está repleta de jovens promessas, como Zach LaVine, Shabazz Muhammad e Gorgui Dieng, além do sérvio Nemanja Bjelica. Além da aposta no faro ofensivo de Wiggins e na força de Towns, os Wolves também confiam na criatividade do armador espanhol Ricky Rubio.

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 22h30

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson (David Lee) e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

MINNESOTA TIMBERWOLVES: Ricky Rubio, Andrew Wiggins, Tayshaun Prince, Kevin Garnett e Karl-Anthony Towns. T: Sam Mitchell

40 comentários

Comments are closed.