Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (14-13) x Minnesota Timberwolves (11-16)

Adversários na noite desta segunda-feira (21), no TD Garden, Boston Celtics e Minnesota Timberwolves possuem uma ligação particular, por causa da idolatria ao astro Kevin Garnett, que começou a carreira nos Lobos, atuou em seis temporadas inesquecíveis pelo Alviverde e retornou a Minneapolis para encerrar a sua brilhante trajetória pela NBA, depois de uma passagem sem muito destaque pelo Brooklyn Nets. Apesar da festa para Garnett, as duas franquias encaram esse jogo como uma decisão, já que estão fora da zona de classificação para os playoffs de suas respectivas conferências e precisam vencer para não se distanciar ainda mais dos principais adversários.

Diante do Minnesota, o Boston Celtics tentará encerrar a sua pior fase na temporada 2015/2016 da NBA: depois de três derrotas seguidas, a franquia de Massachusetts deixou o G-8 da Conferência Leste, teve uma queda brusca em seu aproveitamento e ainda viu os seus adversários mantendo o ritmo forte, conquistando triunfos importantes. Depois de perder para o Atlanta Hawks e das cobranças de atletas importantes, como Isaiah Thomas e Jae Crowder, o técnico Brad Stevens teve o final de semana para trabalhar a motivação do elenco, que terá de mostrar resposta imediata diante de sua torcida, em um jogo difícil.

Durante o final de semana, Brad Stevens cogitou algumas mudanças no quinteto titular. As alterações propostas pelo treinador celta ainda são um mistério, mas passam pelo garrafão: Amir Johnson, com fascite plantar, é dúvida para o confronto, e Jared Sullinger, criticado por sua falta de vontade, pode ser sacado de última hora. Os favoritos a assumir uma vaga no quinteto são David Lee e Kelly Olynyk. O armador Marcus Smart continua sendo o único desfalque do Celtics.

De olho em sua terceira vitória seguida e ainda sonhando com uma vaga nos playoffs da Conferência Oeste, o Minnesota Timberwolves é mais um time que aposta em jovens talentosos, como o ala-armador Andrew Wiggins e o pivô Karl-Anthony Towns, favorito ao prêmio de calouro do ano. A diferença está na dose entre juventude e experiência: Kevin Garnett é uma espécie de treinador em quadra, assim como o ala Tayshaun Prince, que teve passagem pelo Celtics na última temporada. Mesmo com a morte do treinador Flip Saunders, arquiteto da reconstrução dos Lobos, a equipe não fugiu da fórmula e acredita que voltará a ser potência no Oeste em algumas temporadas.

Substituto de Flip, Sam Mitchell escala Prince e Garnett no quinteto titular, mas a dupla de veteranos não terá muitos minutos de ação, já que a rotação do Timberwolves está repleta de jovens promessas, como Zach LaVine, Shabazz Muhammad e Gorgui Dieng, além do sérvio Nemanja Bjelica. Além da aposta no faro ofensivo de Wiggins e na força de Towns, os Wolves também confiam na criatividade do armador espanhol Ricky Rubio.

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 22h30

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson (David Lee) e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

MINNESOTA TIMBERWOLVES: Ricky Rubio, Andrew Wiggins, Tayshaun Prince, Kevin Garnett e Karl-Anthony Towns. T: Sam Mitchell

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

40 comentários

  1. Wesley Oliveira

    Celtics 100×88 wolves

  2. Paulo André Machado Kulsar

    Celtics 103 X 97 Wolves

  3. Christian Evandro Bays

    Celtics 102 X 94 Wolves

  4. marcelo conceicao

    Celtics 107 ×89 wolves

  5. Jefferson Pires

    Wolves 94 x 104 Celtics

  6. Daiana Ferreira da Silva

    Wolves 97 x 103 Celtics

  7. Mateus Paiva

    Wolves 96 x 109 Celtics

  8. Felipe Cabral

    Celtics 104×94 Wolves

  9. Danilo Jeolás

    Celtics 96 x 98 Timberwolves

  10. Gustavo Miglioretti

    Celtics 111 x 99 Wolves

  11. Carlos Eduardo

    Celtics 108 x 93 Wolves

  12. Ricardo Martini

    Celtics 106 x 89 Wolves

  13. Fernando Fabiano Corrêa

    Celtics 102 x 94 Wolves

  14. Roberto Rossini

    Celtics 98 x 92 Wolves

  15. PHABIO PASSOS

    CELTICS 108 X 98 MINESSOTA

  16. Marcelo Santos Matheus

    Celtão 100 x 95 Wolves

  17. Fabrício Silva Zanateli

    Celtics 112 x 98 Wolves

  18. Gabriel Biasibetti

    Celtics 91 x 87 tws

  19. drakes

    David Lee e Kelly Olynyk. começando…deve ter tido realmente algum problema de elenco.

  20. Chiovato

    Sully fora…hum tem caroço nesse angu!! só se sentiu algo, coisa que site algum noticiou!! sabem de algo…
    há aposto num Celtics 188 x 95

    Hunter de meia quadra que issoo…

  21. Chiovato

    kkkk era 118 x 95 pessoal…foi mal

  22. drakes

    olhei agora e “Amir Johnson (plantar fasciitis) and Jared Sullinger (back spasms), celtics tá no jogo por que o tiro de 3 tá ótimo.

  23. Fernando C. da Silva

    Celtics 110xWolves98

  24. The Real Jay

    Jordan Mickey no banco e fica com esse David Lee, essa mula tomando um baile de Towns. O cara não acerta nada, horrível. Pqp!

  25. Chiovato

    afffff nets ganhando…anemm tomara que percam ainda e se afundem pro Celtics manter-se razoavelmente melhor pra loteria..

  26. Gustavo Miglioretti

    Mickey nao deixou eu acertar em cheio 🙁

  27. Fabrício Silva Zanateli

    Por 1 ponto de ambos os lados, já ia contabilizar 5 pontos, ta loco!
    Boa Celtics!!!!

  28. drakes

    Sobre o jogo de ontem, vai ser muito difícil de não aposentarem a camisa do KG, dos wolves e o tal tank que deu certo, dá para ver que faltam muitas peças, mas Towns é real.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.