Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (17-10) x Atlanta Hawks (6-21)

Camisas de times da NBA em promoção!

Vivendo o seu melhor momento na temporada 2018/2019 da NBA, o Boston Celtics inicia, na noite desta sexta-feira (14), mais um back-to-back nesta edição da liga. Dono da quinta colocação da Conferência Leste, o time verde e branco de Massachusetts conta com o apoio da torcida no TD Garden para derrotar o Atlanta Hawks, que tem o terceiro pior desempenho da competição, em duelo que começa às 22h (horário de Brasília). Será o segundo duelo entre Celtics e Hawks na temporada: no dia 23 de novembro, em Atlanta, o Alviverde conquistou a vitória por 114 a 96.

Depois de um início irregular, com 50% de aproveitamento nas 20 primeiras partidas, o Boston Celtics está encontrando um rumo na temporada 2018/2019 da NBA. Com sete vitórias consecutivas, o maior campeão da história da liga se consolidou entre os oito melhores times da Conferência Leste e encurtou a distância para os líderes. Com essa boa fase, o apoio da torcida e diante de um adversário mais frágil, o Celtics quer manter o ritmo, engatar mais uma vitória e embalar ainda mais no torneio.

Para o jogo contra o Atlanta Hawks, o técnico Brad Stevens não poderá contar com o ala-armador Jabari Bird, suspenso após agredir e sequestrar a namorada, o ala-pivô Guerschon Yabusele, em recuperação de uma lesão no tornozelo direito, e o pivô titular Al Horford, que sofre com dores no joelho esquerdo. Além disso, o ala-armador Jaylen Brown está doente e ainda não foi confirmado para encarar o Hawks. Sem Horford, o Celtics deve continuar com Aron Baynes como pivô titular.

Enquanto o Boston Celtics vive um momento de afirmação na temporada, o Atlanta Hawks sofre para ser minimamente competitivo. Passando por um processo de reconstrução, a franquia da Geórgia sofreu cinco derrotas nos últimos seis jogos e despencou para a penúltima posição da Conferência Leste. Sem muitas pretensões diante do favorito Celtics, o Hawks espera apenas jogar de igual para igual e, quem sabe, beliscar uma improvável vitória.

Em sua primeira temporada no comando do Atlanta Hawks, o técnico Lloyd Pierce terá alguns problemas na montagem do quinteto e da rotação da franquia da Geórgia. Entre os desfalques do Hawks, estão os alas Taurean Prince e Alex Poythress, o ala-pivô Omari Spellman, e o pivô Miles Plumlee. Diante dessas baixas, o Hawks aposta todas as suas fichas no seu perímetro, formado pelo ala-armador Kent Bazemore e pelo armador calouro Trae Young, especialista em arremessos de longa distância.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 22h

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Marcus Smart, Jayson Tatum, Marcus Morris e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

ATLANTA HAWKS: Trae Young, Kent Bazemore, Kevin Huerter, John Collins e Dewayne Dedmon. Treinador: Lloyd Pierce

4 comentários

  • Repararam q o ataque vem melhorando muito nessa temporada, todos os anos de Brad Stevens sempre tivemos uma defesa forte e um ataque nem tanto, parece q finalmente estamos chegando a um meio termo

  • Pedir espaço para parabenizar o Franca Basquete, o Boston Celtics do Brasil (11x camp. BR, 6x sul-americano, etc), por mais um título Sulamericano que acabam de ganhar na Argentina com quadra molhada de chuva e tudo.

    E maior parte de jogadores formados na base (o Didi deve ser selecionado no próximo draft da Liga).

    Abs verdes,

  • Gostei muito do Hayward hoje, mesmo não jogando muitos minutos conseguiu pontuar bem e mostrou muita confiança, acho que está próximo de recuperar sua forma ideal. Quanto ao nosso calouro, sempre que o time do Atlanta ia pra dentro do garrafão e o moleque estava em quadra eu já não piscava esperando o toco kkkk

Comments are closed.