Prévia – Boston Celtics (19-15) x Detroit Pistons (19-16)

Depois de uma vitória em Nova York contra o Brooklyn Nets que fez com que o time assumisse a sétima posição na tabela de classificação, o Boston Celtics volta a Massachusetts para o último dos três confrontos da temporada regular contra o Detroit Pistons.

Esse jogo é importante para a franquia celta mostrar que é capaz de se recuperar rapidamente das frustrantes duas derrotas em casas para Lakers e Nets que, ao mesmo tempo, complicaram a classificação do time de Boston para os playoffs e potencialmente prejudicam a próxima escolha do draft que o Boston receberá dos Nets.

O Detroit Pistons, atualmente em oitavo lugar na classificação, vem para Beantown disposto a fazer um jogo difícil, confiando nas suas duas principais estrelas Andre Drummond (52% FG) e Reggie Jackson (19,7 pontos por jogo e 6,4 assistência por jogo). O time do técnico Stan Van Gundy joga com muita energia defensiva com o turco Ilyasova e Kentavious Caldwell-Pope, mas a equipe tem se destacado mesmo é na parte ofensiva, onde quase sempre marca mais de 101 pontos por jogo. O time de Detroit também pega, em média, 47,7 rebotes por jogo, nada mais nada menos que a segunda melhor média da Liga.

Pelo lado do Boston Celtics, com uma pequena dor na mão, o armador Isaiah Thomas pode ser dúvida para o jogo de hoje, enquanto Avery Bradley é praticamente desfalque certo com uma lesão no quadril. Para suplantar as dúvidas, que são muitas desde as duas derrotas seguidas em casa, o treinador Brad Stevens espera tenacidade do time na marcação e que o time esteja em alerta máximo contra o garrafão adversário, especialmente contra Andre Drummond:

“Obviamente você precisar estar atento com jogadores  desse tamanho e com habilidade para dar tocos. Você precisa tentar puxá-lo para fora do garrafão o máximo que puder, mas falar é muito mais fácil que fazer (…) e ele é uma grande ameaça no ataque também pontuando embaixo da cesta e pegando rebotes de ataque” – disse o técnico celta sobre o jogador dos Pistons.

O jogo de hoje é uma briga direta pela melhor classificação nos playoffs. E é mais um teste para a nossa (frágil) defesa de garrafão. Não obstante, os duelos de Caldwell-Pope vs. Smart e Crowder vs. Ilyasova podem ser decisivos.

 

E você, na pele do Stevens, o que tentaria para diminuir o volume do gigante Drummond?

 

Não se esqueça de deixar o seu palpite nos comentários para o jogo e concorra a uma camisa oficial do maior campeão da NBA!

 

Ficha Técnica
Local: TD Garden.
Horário (de Brasília): 22h30.
Boston Celtics: Thomas, Smart, Crowder, Sully, Jhonson. T: Brad Stevens (“O mago”).
Detroit Pistons: Jackson, Caldwell-Pope, Bullock, Morris, Drummond. T: S. Van Gundy (“O bigodinho”).

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 37

  1. Máxima para parar o Drummond,e cavar faltas nele e piduralo,e colocar ele na linha de lance livre

  2. Celtics 115 x 108 Pistons

    Nada novo sobre o estado do Isaiah, mas pela quantidade de twittes dele ontem, não deve estar com tanta dor mão… Tomara, sem Isaiah e Bradley a coisa fica feia.

    Pelas ultimas noticias do injury report, Bradley está fora e Hunter voltando de lesão é dúvida.

  3. Renato Gaspar Machado

    Celtics 104 x 97 Pistons

    A Chave do jogo é parar o Pope, o Drummond a gente não tem como parar, é torcer para ele jogar mal.

    Tem que ter cuidado também com o Jackson, mas esse oscila naturalmente durante os jogos.

  4. Até aqui (intervalo de jogo) boa rodada para celtics apesar da segunda unidade estar muito mal ofensivamente.
    NYK vencendo Heat
    Raptors vencendo Nets

  5. Perdemos, sinceramente estou nervoso com o jogo. Tinhamos o jogo nas mãos até o 3º quarto. Time forçou demais as bolas de 3, tanto que o aproveitamento foi de 21,7%, 6-28. Deveria ter aproveitado quando Amir e os outros estavam pontuando bem na área pintada e Drummond fora com problemas de falta e depois com uma lesão no joelho, acabou jogando só 21 minutos. IT e Smart hoje estavam muito abaixo do rendimento deles.

    IT 6-20 nos arremessos, 1-6 nas de 3
    Smart 1-10, 0-4 nas de 3

    Agora só não vê quem não quer, que quando nosso perímetro não funciona como deveria não temos condições de ganhar os jogos. Pra você vê como tava ruim pro IT, ele errou 4 lances livres, sendo que na temporada toda ele tinha errado no máximo 2 em um jogo.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!