Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (19-15) x Detroit Pistons (19-16)

Loja de camisas da NBA

Depois de uma vitória em Nova York contra o Brooklyn Nets que fez com que o time assumisse a sétima posição na tabela de classificação, o Boston Celtics volta a Massachusetts para o último dos três confrontos da temporada regular contra o Detroit Pistons.

Esse jogo é importante para a franquia celta mostrar que é capaz de se recuperar rapidamente das frustrantes duas derrotas em casas para Lakers e Nets que, ao mesmo tempo, complicaram a classificação do time de Boston para os playoffs e potencialmente prejudicam a próxima escolha do draft que o Boston receberá dos Nets.

O Detroit Pistons, atualmente em oitavo lugar na classificação, vem para Beantown disposto a fazer um jogo difícil, confiando nas suas duas principais estrelas Andre Drummond (52% FG) e Reggie Jackson (19,7 pontos por jogo e 6,4 assistência por jogo). O time do técnico Stan Van Gundy joga com muita energia defensiva com o turco Ilyasova e Kentavious Caldwell-Pope, mas a equipe tem se destacado mesmo é na parte ofensiva, onde quase sempre marca mais de 101 pontos por jogo. O time de Detroit também pega, em média, 47,7 rebotes por jogo, nada mais nada menos que a segunda melhor média da Liga.

Pelo lado do Boston Celtics, com uma pequena dor na mão, o armador Isaiah Thomas pode ser dúvida para o jogo de hoje, enquanto Avery Bradley é praticamente desfalque certo com uma lesão no quadril. Para suplantar as dúvidas, que são muitas desde as duas derrotas seguidas em casa, o treinador Brad Stevens espera tenacidade do time na marcação e que o time esteja em alerta máximo contra o garrafão adversário, especialmente contra Andre Drummond:

“Obviamente você precisar estar atento com jogadores  desse tamanho e com habilidade para dar tocos. Você precisa tentar puxá-lo para fora do garrafão o máximo que puder, mas falar é muito mais fácil que fazer (…) e ele é uma grande ameaça no ataque também pontuando embaixo da cesta e pegando rebotes de ataque” – disse o técnico celta sobre o jogador dos Pistons.

O jogo de hoje é uma briga direta pela melhor classificação nos playoffs. E é mais um teste para a nossa (frágil) defesa de garrafão. Não obstante, os duelos de Caldwell-Pope vs. Smart e Crowder vs. Ilyasova podem ser decisivos.

 

E você, na pele do Stevens, o que tentaria para diminuir o volume do gigante Drummond?

 

Não se esqueça de deixar o seu palpite nos comentários para o jogo e concorra a uma camisa oficial do maior campeão da NBA!

 

Ficha Técnica
Local: TD Garden.
Horário (de Brasília): 22h30.
Boston Celtics: Thomas, Smart, Crowder, Sully, Jhonson. T: Brad Stevens (“O mago”).
Detroit Pistons: Jackson, Caldwell-Pope, Bullock, Morris, Drummond. T: S. Van Gundy (“O bigodinho”).

37 comentários

Comments are closed.