Depois de duas frustrantes derrotas em casa para um Oklahoma City Thunder completamente desfalcado e para o Cleveland Cavaliers após estar vencendo por 19 pontos, o Celtics tenta recuperar-se na temporada contra um instável Phoenix Suns com a ajuda de sua torcida.
Durante toda a temporada, a equipe de Boston tem se portado muito bem ofensivamente. O esquema de Brad Stevens para esta temporada tem priorizado jogadas dentro do garrafão, que possuem aproveitamento elevado e exploram ao máximo a grande habilidade ofensiva do elenco do Celtics. Além disso, a equipe de Boston vem apostando em arremessos de 3 pontos, que trazem um grande custo-benefício em relação à arremessos longos de 2 pontos, que possuem aproveitamento semelhante. Desta forma, a equipe de Boston deve se beneficiar ofensivamente, já que a equipe do Suns usa inúmeras formações baixas, permitindo grandes pontuações dentro da área pintada, e, em geral, os jogadores de seu elenco tem certas dificuldades defensivas.
Em contrapartida, a defesa de Boston vem sofrendo muito com seus adversários, sendo uma das franquias da NBA que mais permite pontos ao adversário nesta temporada. Porém, esse confronto com o Suns deve beneficiar a defesa de Boston, pelo fato de o ataque da equipe de Phoenix ser fortemente baseado no seu forte perímetro. Por isso, a forte defesa de perímetro que Boston possui, pode se destacar hoje; e a péssima defesa de garrafão do Celtics não deve sofrer tanto quanto nos jogos anteriores.
Sumário
ToggleO adversário
A franquia da capital do Arizona também busca reabilitação na temporada já que vem de duas derrotas consecutivas para Hornets e Clippers. Essas duas derrotas escancararam a grande instabilidade do jovem elenco do Suns.
O jogador de maior evolução da última temporada, Goran Dragic, sofreu duras críticas por seu começo de temporada, principalmente após os jogos contra Grizzlies e Hornets. Já no último jogo contra o Clippers, o jogador voltou a se destacar com 19 pontos. Isaiah Thomas, candidato fortíssimo ao prêmio de sexto homem da temporada, pode decepcionar como no jogo contra o Hornets em que anotou apenas 9 pontos, e pode ajudar a equipe como nos 19 pontos e 7 assistências contra o Clippers. Eric Bledsoe que fez 22 pontos contra o Hornets, mas apenas 1 contra o Clippers e Gerald Green que não fez nenhum ponto contra o Hornets e contribuiu com 26 contra o Clippers, ilustram nitidamente a instabilidade com que sofre o elenco do Suns.
Essa instabilidade do Suns, também demonstram que a equipe possui um banco com muitas opções que contribuem bastante para a equipe. Por este fato, a equipe torna-se uma incógnita para a defesa adversária. Assim, se Boston marcar bem certos jogadores, outros podem vir do banco e suprir as más atuações dos titulares. Quando Bledsoe ou Dragic não estão bem, Thomas ajuda vindo do banco. Os irmãos Morris têm perdido minutos devido às grandes contribuições de Gerald Green e PJ Tucker. Plumlee e Len dividem minutos na posição de pivô, tornando a eficiência da posição bem maior. Desta forma, a rotação do Celtics deve estar bem atenta na marcação, para que esta profundidade da equipe do Suns não atrapalhe as pretensões de Boston para a partida.
Ficha Técnica
Local: TD Garden (Boston, Massachusetts)
Horário: 22h30 (Horário de Brasília)
Boston Celtics: Rajon Rondo, Avery Bradley, Jeff Green, Jared Sullinger, Kelly Olynyk. Técnico: Brad Stevens
Phoenix Suns: Goran Dragic, Eric Bledsoe, Marcus Morris, Markieff Morris, Miles Plumlee. Técnico: Jeff Hornacek
Respostas de 35
SE NAO GANHAR DO SUNS, MELHOR ESQUECER, NAO VAI GANHAR DE NINGUEM, EM DOIS JOGOS PASSAMOS VERGONHA E VEXAME, JOGOS RIDICULOS E BISONHOS E UMA FALTA DE VONTADE DE GANHAR, PERDER PRA UM EQUIPE TODA DESFALCADA E PERDER PRA UM EQUIPE ESTAMOS MAIS 15 PONTOS NO ULTIMO QUARTO,E COISA MEDONHA…..
Cara, com todo respeito, chega dessas mensagens em caixa alta. Ninguém aqui é cego.
” PARA DE GRITAR. NÂO SABE QUE ISSO SÓ FAZEM OS GROSSOS E OS MAL EDUCADOS”
Seu Madruga
Concordo com o Jonas. Todo post tem uma mensagem em caixa alta tua, Phabio. Incomoda muito quem quer ler os comentários.
Quanto ao teu comentário: Time do Suns é bom, e se ganhar não é nenhum absurdo. Depende das circunstâncias que o jogo mostrar (o que tornou a derrota pro Cavs, antes do jogo normal e depois do jogo uma vergonha).
Phabio, acompanhe o site com mais frequência, observe o momento dos Celtics, as duas derrotas foram doloridas, mas chutar o balde dessa forma é equivocado e até me pareceu que nem torcedor de Boston você é. Tem muitas coisas positivas acontecendo, não é o ideal, mas estamos caminhando.
E o time dos Suns é muito bom, não seria surreal uma derrota.
Saudações Verdes.
Acredito na vitória e (pra variar) um ótimo jogo do Rondo. Mas eu quero mesmo é que o Green acorde. Quando ele acorda pra vida sempre sai coisa boa. Enfim… Vai ser um jogo muito bom! Espero que se encerre com resultado positivo Celta!
Até agora só chutamos 3 bolas de 3, aleluia.
Provavelmente uma derrota. Tomara que o time seja melhor no último quarto.
Cara, que patético Sully chutando td de 3 sem alguém para pegar o rebote… parece varzea…
E o drible do Morris no Bass?
Pelo menos vamos treinar o front-court né Stevens?
[]s verdes
desculpa mais que partida do Green e do Zeller, sem falar de outros que apareceram em momentos ótimos, mais essa marretada do Green meu Deus.
Cara, TRÊS JOGADAS para fechar o jogo (turnover Bradley (novidade), e Green + 3 ft perdidos pelo Rondo)…
O técnico pedindo tempo e sendo ignorado pela arbitragem… Sinceramente, o trabalho do Brad nesse momento é altamente questionável…
Não saber o que fazer com a bola, faltando 40s e estando 2 pts na frente é coisa de juvenil…
Nosso garrafão é zoado e o Rondo está mt ruim nos FTs, mas coloco essa na conta do técnico, sem dúvida…
[]s verdes
Pontos positivos e negativos hoje.
Positivos: Green e Zeller. Sou suspeito para falar do Uncle Jeff, pois sou fã de verdade dele. Sim, eu sei que ele some, e que poderia ir muito mais longe, mas o cara tem talento demais, e, quando está acordado, sai de baixo. Fora que temos que pensar em como se deu a carreira dele. Ficou à sombra do Durant em OKC, e quando voltou foi direto para reserva do Pierce. Veio a cirurgia no coração, e já na última temporada do big 3 ele jogou muito bem vindo do banco. No ano passado não tinha absolutamente nada que ele pudesse fazer, com aquele time caótico, sem padrão de jogo, sem o Rondo. Esta é a temporada pela qual devemos julgá-lo, e ele está indo muito bem. Prestem atenção, não tem muitos SFs disponíveis por aí. Rudy Gay anunciou ontem a renovação com Sacramento e não será mais FA, Hayward e Parsons acabaram de renovar. E não se iludam com Kawhi: Spurs vai cobrir qualquer proposta por ele. Hoje Green mitou, deu pelo menos três cravadas épicas (uma delas digna de MJ), deu uns três tocos, roubou uma bola fundamental.
E faz uns jogos que venho achando que Zeller precisa sair jogando no lugar do Olynyk. Pode não ser o rim protector de que precisamos, mas tem seus bons momentos, e pelo menos erra poucas cestas debaixo no garrafão. Caso consigamos um bom center na FA, ele será um reserva de muito valor, podem anotar.
Ainda não vi o box score, mas acho que Rondo, mais uma vez, chegou pertíssimo de um triplo-duplo. Só que os lances livres dele são lamentáveis, tá louco, lembro sempre do Shaq quando ele vai pra linha.
Bradley destoa demais. Como disse em outro comentário dias atrás, ele piorou demais na defesa, e para um SG sofre demais para driblar e penetrar. Smart está fazendo muita falta…
Concordo com você cara. Zeller foi muito bem hoje e por mim começaria no lugar de KO também, é só perceber nos últimos jogos… O KO fica cheio de faltas rapidinho e tem que ficar indo pro banco e isso se deve a sua defesa, o Zeller que não tem nada a ver com isso vai pegando mais tempo de quadra e jogando bem.
O Rondo ficou a uma assistência do TD.
O time murchou depois daquela moscada do Bradley deu pra ver até na cara do Green e do Rondo. hahah
demite ele , esse brad transforma substituiçoes num baile sai um entra outro a cada 1 minuto poha!!!!!!!!!!!!!!!!
Erro juvenil do Bradley mano, raiva da porra.
Mais valeu o jogo. Finalmente Green aparecendo e justo nos momentos finais. É disso que precisamos dele.
Zeller monstruoso vindo do banco e pegando rebotes importantes no final. Rondo achando ele direto na área pintada pra fazer as bandejas.
Eu gostei do jogo. Achei que o time jogou bem e além disso não ficou chutando tantas bolas de 3pts como de costume.
O aproveitamento de FG e 3pts foram altos e que pesou hoje foram os lances livres, principalmente por parte do nosso Capitão. 2/10 🙁
E ainda errou os últimos três lances livres seguidos e bem no finalzinho, faltando 2,2s para acabar o jogo com quatro pontos de diferença.
Essa bola era do Green(pena que foi muito bem marcado no final), com todo o respeito ao capitão ele não tem um arremesso confiável pra fechar os jogos, a não ser que for infiltração que eu acho meio difícil de acontecer.
O jogo em si foi muito equilibrado, é só olhar os números…
As porcentagens de FG, 3PT, Rebotes, Pontos no garrafão e etc, são muito parecidos alguns até iguais. Só os lances livres que tiveram uma diferença desigual.
O que eu não disse: está ficando meio deprimente a coisa da deficiência defensiva. Como aquele texto ótimo aqui no blog sobre a primeira quinzena apontou, achávamos que seríamos um time bom atrás e ruim na frente. Está mais do que na hora de o Ainge contratar um especialista em defesa para ajudar o Brad, como o Thibs era na época do Doc.
Jogamos como nunca, perdemos como sempre. Quando alguém vai decidir um jogo a nosso favor? Chega no minuto final e a bola queima, é uma bizarrice a cada fim de jogo. Mais uma que vai na conta da inexperiência. Mas é muito brochante ver um time com esta postura defensiva. Qualquer adversário, quando precisa, vai lá e pontua debaixo de nosso aro. Fácil, fácil. Em casa, com a torcida chamando a defesa, e nada, nenhuma resistência. Conseguiram esquecer o Dragic livre na zona morta pra meter uma de 3 no último minuto com o jogo empatado. Mas paciência, tudo leva a crer que muitas dessas ainda virão até o fim da season.
Como faz falta PP34 nesses momentos, hsauhshsa.
Stevens sozinho näo dará jeito de arrumar a defesa. E näo é demérito algum, ainda engatinha enquanto treinador.
Ainge tem que se movimentar e trazer alguém para auxiliá-lo. Do contrário, é plantel para 32 vitórias e só.
Pior que no próximo jogo, o Sixers irão jogar como nunca, 0x10 estão desesperados.
Depois de ontem, o Daniel Emiliano fez uma analise excelente, mas alguns pontos meus:
Eu tenho que assistindo os jogos, o melhor defensor do Celtics chama-se Marcus Smart.
Para um jogador que quer máxima, o Rondo deveria subir de produção e ser mais decisivo. 2-10 de lances livres é de matar qualquer um.
AB passando é uma draga, mas tem um ponto nele, ou ele joga bem na defesa ou no ataque nunca nos dois.
Green vem sendo um jogador bem regular, o que é um elogio. Zeller, Kelly Olynyk.Jared Sullinger fazendo um bom campeonato até aqui, improvisando, mas falta um jogador com características diferente do Bass para completar os minutos.
Evan Turner pelo que ganha tá um excelente reserva.
O time hoje em dia já não toma as sacolados para times de pace alto como ano passado, um time que apesar das derrotas que teve tinha batido a pouco o GSW.
É muito cedo pra pensar em tanq??
Okafor seria a solução de nossos problemas??
Teremos time para atrair o Durant em 2016??
Eu comecei até empolgado pra essa temp, mas ja desempolguei, 3 jogos seguidos perdendo por vacilo.
BEM,JONAS, EU TENHO CERTO PROBLEMA DE VISTA, EU SO CONSEGUO VER O QUE ESCREVO, COM CAIXA, PEÇ-LHE DESCULPA, NEM TODOS SOMOS PERFEITOS, CADA UM TEM SUA DIFICULDADE, PEÇO DESCLPA MAS SO POSSO ESCREVER ASSIM….
Eu entendo e lamento o seu problema de vista, Phabio. Sei perfeitamente como essas coisas podem ser chatas, até porque sou deficiente auditivo – ouço apenas de um ouvido. Mas o que eu te sugiro é digitar ctrl + no teclado, que os textos do site vão ficar grandes. A cada vez que você digitar ctrl e +, aumenta mais o tamanho do texto.
BEM, MEU XARA FABIO, PEÇO-LHE DESCULPA TAMBEM,TENHO CEERTO PROBLEMA DE VISTA, SO VEJA QUE ESCREVO COM CAIXA ALTA, NAO TENHO CULPA QUE SOU PERFEITO,CADA UM TEM SUA DIFICULDADE, PEÇO DESCULPA…..
FALANDO DO JOGO,TEM ALGO ERRADO CELTICS/? SERA TEM PROBLEMA DE VESTIARIO??PERDER 3 JOGOS ASSIM, E MUITO ESTRANHO DE ENTENDER, PERDER PRO CITY COM TIME TODO DESFALCADA, PERDER PRA CAVS GANHANDO ULTIMO QUARTO COM MAIS DE 15 PONTOS DE DIFERENÇA E PERDEMOS PRO SUNS TIME DE ESTATURA BAIXA, QUASE NAO TEM PIVO E ALA PIVO, ESE PERDEMOS PRA SIXERS NA QUINTA, SERA UMA GRANDE VERGONHA E RIDICULO…..PRA TIME DESSA GRANDEZA…
Bradley contrato pra 4 anos ne? Ganhando uma bola, e ainda teve post aqui falando que foi um bom contrato, bom contrato é pegar um Jimmy Butler da vida, mais forte, mais alto e bem melhor do q Bradley, por um contrato até menor.
Com certeza, também achei bem absurda aquela babação de ovo a favor do AB pois é inamidissevel mantermos um jogador como Bradley na posição de titular e ainda com um contrato daqueles, pra mim ele é bom apenas como 6º homem, pois ele é muito baixo e infiltra pouco para um SG na posição de titular, ele se encaixa melhor como um reforço da para a defesa vindo do banco. Queria muito ver KO e Bradley sendo negociados em troca de um grande Center, mas isso seria utópico demais…
Com certeza mano, estava pensando em uma negociação dessas tb, mas se vc for falar isso aqui, vão te fuzilar.
Não sei pra que tanta xiadeira.
Quando trocamos PP e KG,sabíamos que ia ser assim,pelo menos duas temporadas com um time muito jovem,irregular e perdendo mais do que ganhando.
E pelo menos em relação a temporada passada,o time já melhorou seu nível de jogo e está sendo competitivo mesmo contra equipes mais fortes e experientes.
As dificuldades são as já esperadas.Falta alguém com mais condições de proteger o aro e alguém com capacidade de criar o próprio arremesso,principalmente nos momentos difíceis e fechamento de partidas já que o único com esse tipo de característica no elenco é o Jeff Green.
E claro,falta experiência mas isso vem com o tempo.Só espero que a equipe não desista cedo de mais da temporada e continue jogando sem se preocupar com loteria e o que faremos na offseason.
Quem sabe lá para janeiro,com mais entrosamento e tranquilidade agente possa estar um pouco mais acima na tabela.
***VAMOS COM CALMA PESSOA,JOGAMOS APENAS 9 JOGOS DE 82!
Um Center forte no garrafão que saiba pular e defender e uma mudanças na escalação dos titulares, com certeza temos condições de sermos campeões nessa season, temos tudo pessoal, nosso time lidera a lista dos mais pontuadores da liga, perdemos jogos pra time que descobrimos sermos bem melhores, só por conta de vacilo e falta de experiência, acredito que no dia que tivemos um garrafão que saiba pular e defender com eficiência, nossos problemas vão estar 80% resolvidos e outra, acho que todos deviamos estar orgulhosos desse time, evoluimos muito!
não da pra entender os cara fica uma eternidade chorando pra ver o jogo do Celtics, sabe que o time ta em reformulação (um ano pro outro não faz milagre), e já jogamos pau a pau com Cavs do trio apela, com Suns que fez vários favoritos do oeste ano passado chorar, com Dallas que ta 8/3 nessa temporada e Chicago lembrando que nosso time todo é novo, desde o técnico até os jogadores, nosso sistema está começando a ser trabalhado, são só 9 jogos, fico extremamente feliz de ver o Green jogar como jogou ontem, o Zeller, o sully e Olynyk contra o Raptors, Bradley
Ano passado foi a mesma coisa. Vários que diziam que tínhamos que ter paciência, que havia evolução e etc. apoiaram o janeiro cheio de derrotas por conta da loteria.
Para muitos, Ainge sempre faz o certo, independente do que seja.
mas ano passado o nosso time foi piorado propositalmente, para que pudéssemos ir bem na loteria, e aquele time tava tendo boas vitórias
Bem, e lembrando que a derrota contra o Suns faz que o time de Arizona esteja mais próximo da 8 vaga do oeste, hoje na mãos do clippers, se o time de LA não classificar…o cetics pega a 14 pick…além de ter primeira segundo round do Philly…celtics tem que ganhar hoje…