Prévia – Boston Celtics (35-25) x Utah Jazz (28-30)

Invicto há 10 partidas como mandante na temporada 2015/2016 da NBA, embalado por duas vitórias consecutivas e credenciado pela terceira colocação da Conferência Leste, o Boston Celtics terá mais um difícil compromisso na noite desta segunda-feira (29). Em seu terceiro jogo seguido no TD Garden, o Alviverde recebe o Utah Jazz, que está na briga por uma vaga nos playoffs da Conferência Oeste e venceu o único duelo contra a equipe celta nesta edição da liga: há 10 dias, o Jazz bateu a equipe verde e branca por 111 a 93.

Com o astral renovado pela grande vitória sobre o Miami Heat, em confronto direto pelo terceiro lugar do Leste, o Boston Celtics quer aproveitar a boa fase para estender a sua impressionante série de vitórias no TD Garden e se vingar de uma das derrotas mais doloridas nesta temporada: no duelo em Salt Lake City, o Alviverde foi completamente dominado pelo Jazz, fato que não agradou o técnico Brad Stevens. Um acerto de contas contra a equipe de Utah seria uma grande maneira de manter o clima favorável em Boston e aumentar a confiança da equipe para os duelos seguintes na temporada.

Para o duelo contra o Utah Jazz, o técnico Brad Stevens manterá o quinteto titular utilizado nos últimos confrontos e continuará usando uma rotação bem curta, com apenas quatro jogadores, já que o ala-pivô Kelly Olynyk continua se recuperando de uma lesão no ombro e Stevens não pretende lançar os seus jovens em uma situação de alto risco. Nomes como Terry Rozier, R. J. Hunter, James Young e Jordan Mickey só devem entrar em quadra se a partida estiver resolvida.

Dono de uma equipe bastante promissora, o Utah Jazz segue em sua caminhada rumo aos playoffs da Conferência Oeste, que não disputa há três temporadas, mas os últimos jogos ligaram o sinal de alerta em Salt Lake City: desde a vitória contra o Celtics, o Jazz conquistou apenas uma vitória em quatro jogos, enquanto o Portland Trail Blazers, concorrente direto pelo G-8, iniciou uma impressionante ascensão. Nono colocado do Oeste, o Utah Jazz disputa a última vaga contra um decadente Houston Rockets, e uma vitória sobre o Celtics, em pleno TD Garden, seria um passo importante para subir na tabela.

Diante do Boston Celtics, o treinador Quin Snyder ainda terá o desfalque do armador australiano Dante Exum, em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, e do ala-armador Alec Burks, que fraturou a fíbula e ainda não sabe quando volta a jogar. No quinteto titular, uma alteração: o armador Shelvin Mack, recém-chegado do Atlanta Hawks e que trabalhou com Brad Stevens no Butler Bulldogs, substitui o brasileiro Raul Neto, que fica como opção no banco de reservas, mesmo depois da boa atuação contra o Celtics em Salt Lake City.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 21h30

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

UTAH JAZZ: Shelvin Mack, Rodney Hood, Gordon Hayward, Derrick Favors e Rudy Gobert. T: Quin Snyder

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 47

  1. Destaque desse jogo, todos que entraram no jogo deram ao menos um toco, menos o Thomas, mas é um destaque positivo do time e não levou muitos tocos, se não me engano a batalha dos tocos foi 13×4 ao nosso favor

  2. Time jogando no coletivo e Brad fazendo o impossível para ter alguém pontuando quando AB, Smart e Crowder estão juntos em quadra (eles andam pontuando pouco, o Smart está com um FG% horrível).
    O Jerebko não inspira confiança mas, ao contrário do KO, ele sabe ao menos fazer falta.

    O Turner vem vindo bem do banco (esses jogos de temporada regular ele manda bem) e o Zeller segurando a peteca.
    Agora o Mickey deu 2 tocos (um deles no Gordon Hay. que ia para cravar), matou lance livre e reboteou. Se ganhar massa muscular vem para ser titular desse time.

    Thomas teve minutagem reduzida, especialmente no 2 e 3 quarto, mas driblou como quis (pobre raulzinho) e matou várias bolas interessantes.

    Dois lances capitais do jogo:
    3o quarto – Celtics 2 atrás, todo mundo sem pontuar há 2 minutos, Sully no lance-livre, perde os dois lances.
    4o quarto – Utah mata bola de 3 passa 1 a frente com pouco tempo para acabar. Jae Crowder pega a saída e mata de 3 e passamos 2 a frente. Depois toco do Bradley no Hayward.

    Crowder merece uma menção de Most Improved Player?
    Por que não?

    []s verdes

  3. Ah merece! Vi um comentário que ele já renovou, alguém sabe? Já imaginaram Hayward no Celtao, só falaria um pivo titular! Go Celtics!

  4. A muito não via um time tão bom… Esse Stevens e o melhor técnico da NBA… Faz todos os jogadores jogar o melhor grupo da NBA.

  5. Dá gosto de ver a raça desse time em quadra ,e o Brad Stevens é a cara da Franquia hoje .

OUTROS TEXTOS
Notícias
Vicente Kresiak

Jrue Holiday e o Prêmio Red Auerbach 2025

O Prêmio Red Auerbach é uma honraria concedida anualmente pelo Boston Celtics a uma pessoa (geralmente ligada à organização) que

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 76, Magic 96

No dia 9 de abril de 2025, o Orlando Magic derrotou o Boston Celtics por 96 a 76 no Amway

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!