De astral renovado na temporada 2015/2016 da NBA, depois de vitórias sobre Philadelphia 76ers e Orlando Magic, o Boston Celtics volta a atuar em seu TD Garden na noite desta quarta-feira (23), desta vez contra um oponente mais poderoso: dono da melhor campanha da Divisão do Atlântico e vice-líder da Conferência Leste, o Toronto Raptors está invicto há quatro jogos e venceu todos os três duelos que disputou contra o Alviverde de Massachusetts nesta edição da liga. O confronto entre a equipe celta e o time canadense começa às 20h30 (horário de Brasília).
Recuperado das quatro derrotas consecutivas que sofreu na última semana, o Boston Celtics está focado em quebrar o jejum diante do Toronto Raptors e conquistar uma vitória em casa, que será fundamental em vários aspectos: além de manter suas chances na briga pelo G-4 da Conferência Leste, um triunfo sobre um adversário forte aumentará a moral do elenco celta para a série de cinco jogos que fará como visitante contra equipes da Conferência Oeste.
Para o duelo contra o Toronto Raptors, o técnico Brad Stevens segue com um desfalque no quinteto titular: o ala Jae Crowder, com uma entorse no tornozelo direito, só deve voltar ao time verde e branco na “Marcha para o Oeste”. Por outro lado, com o retorno do sueco Jonas Jerebko, o treinador celta deve manter uma rotação enxuta, que talvez conte com a presença do jovem armador Terry Rozier. Entre os titulares, destaque para o ala Evan Turner, substituto de Crowder, e para o ala-pivô Amir Johnson, que fez boas partidas contra 76ers e Magic.
Com nove vitórias nos 11 jogos que disputou em março, o Toronto Raptors vive um grande momento e ainda sonha com a liderança da Conferência Leste, já que o Cleveland Cavaliers segue tropeçando e pode deixar escapar um título certo. Contra o Celtics, a franquia canadense está de olho em duas marcas: em caso de vitória, a franquia canadense iguala a sua melhor campanha na história da liga e ainda pode confirmar matematicamente a presença nos playoffs.
Contra o Boston Celtics, o Toronto Raptors terá apenas um desfalque certo: o ala DeMarre Carroll, que ainda se recupera de uma grave lesão no joelho direito. Além disso, o ala James Johnson, o ala-pivô Patrick Patterson e o pivô lituano Jonas Valanciunas ainda aparecem como dúvidas para o duelo na capital de Massachusetts. Para o lugar de Carroll, o técnico Dwane Casey deve manter Norman Powell, enquanto Bismack Biyombo assume a titularidade no garrafão, caso Valanciunas siga sem condições de jogo.
FICHA TÉCNICA
Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário (de Brasília): 20h30
BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Evan Turner, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens
TORONTO RAPTORS: Kyle Lowry, DeMar DeRozan, Norman Powell, Luis Scola e Bismack Biyombo. T: Dwane Casey
Respostas de 15
Celtics 104 x 102 Raptors
Celtics 108 X 103 Raptors
Celtics 107 x 101 Raptors
Celtics 101 x 109 Raptors
Patrick Tavares Gomes
Vamos torcer para que o Amir siga em uma crescente, DeRozan é uma grande pedra no sapato, mas quem fez a diferença nos dois últimos jogos contra o Raptors foi o Scola, que começou os jogos avassalador. Ficar perseguindo o resultado depois contra jogadores que se adaptam rápido as mudanças defensivas como o Lowry e o DeRozan é sentença de morte.
Celtics 103 x 94 dinossauros
Celtics 109 X 105 Raptors
marcelo conceicao
Celtics 111 x 106 Raptors
Celtics 114 x 112 Raptors
Celtics 105 X 103 Raptors
Celtics 103 x Raptors 102
Fernando C Silva
Celtics 105 x 104 Raptors
Prezados, uma observação que julgo importante: nosso time é muito coletivo. Temos como fundamento, mais do que estrelas, uma maneira de jogar.
Resultado: se recordam do início da season, quando a equipe tinha uma forma de jogo o Smart se machucou. Tivemos algumas partidas até que o Stevens acomodasse o Bradley com o Thomas.
Com a lesão do JC, ocorreu o mesmo. Agora o Turner está correspondendo.
Sinceramente, não sei como fica com a volta do JC.
Creio que ainda seja titular.
faltam apenas 10 jogos agora, celtics fica na zona de 3 a 6 da conferência leste, tem uma sequência e 5 jogos fora sem o crowder provavelmente contra times da conferência oeste e nos três finais são contra times que ele briga agora:
Hawks, Heat, Hornets.
Vai ser duro conseguir chegar em terceiro, mas é possível.