Prévia – Boston Celtics (47-26) x Miami Heat (35-37)

Vindo de uma fácil vitória contra o Phoenix Suns, na última sexta-feira, por 130 a 120, o Boston Celtics volta a jogar em seus domínios, quando recebe o Miami Heat, no começo da noite deste domingo, 26 de março. E trata-se de um confronto que pode ser um divisor de águas para a equipe de Boston na temporada: um triunfo sobre a franquia da Flórida pode tornar o Celtics, pela primeira vez no ano, líder da conferência, valendo-se da derrota do então primeiro colocado do Leste, Cleveland Cavaliers, na noite anterior.

Mesmo sem jogar na rodada de sábado, o Boston Celtics foi um dos grandes vencedores da última noite. Em confronto bastante aguardado, que colocava em quadra primeiro e terceiro colocados do Leste, Cleveland Cavaliers e Washington Wizards, respectivamente, a equipe da capital americana se impôs ofensivamente, pulverizou a frágil defesa do Cavs, que vem sofrendo bastante nas últimas semanas, e venceu a partida mesmo longe de seus domínios.

Com a derrota para o Wizards, a oitava em 14 jogos no mês de março, o Cavaliers viu sua distância para o vice-Líder da conferência, o Celtics, diminuir a ponto de Boston ter a oportunidade de roubar a liderança do Leste na partida deste domingo. Cleveland agora tem um recorde de 47 vitórias e 25 derrotas. Boston, por sua vez, tem o mesmo número de vitórias do rival (47), só que disputou uma partida a mais. Uma vitória contra o Heat, portanto, faz do Celtics o líder da conferência.

Mas não é só o Boston Celtics que tem grandes interesses nesta partida. Com 35 vitórias na temporada, o Heat é oitavo colocado no Leste, classificando-se para a primeira rodada dos playoffs da liga. No entanto, Miami deve-se preocupar com o posicionamento da chave dos playoffs: a equipe da Flórida está apenas 2 vitórias atrás do 5º e 6º colocados da conferência, e uma vitória atrás do 7º lugar. Por outro lado, o Heat é seguido de perto por três equipes: Chicago Bulls e Detroit Pistons, apenas 1 vitória atrás de Miami e Charlotte Hornets, 3 vitórias atrás da equipe da Flórida.

E o momento do Miami Heat em 2017 é muito bom. Se no último dia do ano anterior, a equipe de Miami disputava as últimas colocações da conferência, visando escolha alta no próximo Draft, com apenas 10 vitórias em 34 jogos, hoje, a história é diferente. Com 25 vitórias e 13 derrotas neste ano solar, o Heat escalou a classificação do Leste, tornando sua campanha quase positiva (35 vitórias e 37 derrotas), saindo da 14ª para a 8ª colocação na tabela da conferência.

Os desfalques da equipe do Miami Heat são muitos. O ala Justise Winslow, com uma lesão no ombro, e o ala-pivô Chris Bosh, com problemas de coágulos de sangue, são desfalques até o final da temporada. O ala-armador Dion Waiters, com lesão no tornozelo, e o ala-pivô Josh McRoberts, com uma lesão no pé, só voltam às quadra no mês de abril. Além deles, o pivô Hassan Whiteside, com uma leve torção no tornozelo, tem presença duvidosa na partida de logo mais. Do lado do Celtics, elenco quase completo à disposição de Brad Stevens. Apenas Avery Bradley, com infecção estomacal, tendo passado a noite de sábado internado no hospital, é dúvida para o confronto.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário (de Brasília): 19h
Boston Celtics: Isaiah Thomas, Jaylen Brown (Avery Bradley), Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens
Miami Heat: Goran Dragic, Rodney McGruder, Josh Richardson, Luke Babbitt, Hassan Whiteside (Willie Reed). T: Erik Spoelstra

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 23

  1. Para o Celtics é um jogo chave por que com a queda de rendimento do Pacers, heat pode pegar a sétima posição, indiretamente, então, a vitória pode nos levar a pegar o time menos complicado nos playoffs.

    Sobre a “doença” do Avery, já nem é o primeiro jogador a ficar fora por causa de infecção estomacal, a nutricionista (pelo que me lembro é mulher) deveria dar umas palestras para os jogadores de cuidados alimentares.

    1. HUahuahua
      “Tem que ser homi para jogar no Celtão”.

      Que seria lindo terminar em 1st seria.
      Com mando de quadra, o Cavs pegariam maiores pedreiras (Wiz e Tor) incluídos e talvez levássemos para jogo 7.

      Jogo em casa – C’s 112 x 105 Heat

      []s

  2. Este jogo não é para o KO.

    Normalmente o nosso pior + -, dentre os atletas com tempo razoável, é do Smart.

    Mas neste game, se o KO ficar muito mais tempo contra o Whiteside, levamos KO nós celtas.

  3. O tabu acabou!! Eu tinha certeza que seria um jogo dificílimo, garrafão deles é monstro, mas o celtao ganhou depois do Cavs ter perdido, esse é o tabu haha. Celtaooo

  4. Seria um sonho terminar em primeiro!
    Iriamos até a final de conf sem pegar os mais fortes!
    Pqp… será???

  5. Ir até a final sem pegar os mais fortes só rola se raptors e wizards forem eliminados de cara.
    Temos muita dificuldade com o Toronto e até um pouco contra o Washington.
    Acho que se passar da segunda rodada, temos grandes chances de ganhar a conferência.
    E cara, só aqui vejo o povo não gostar do Olynyk, cara é um ótimo reserva.

  6. Ficando em #1 temos chances de enfrentar o Raptors nas semis, que talvez seja o nosso pior adversário possivel. Mas uma vantagem de mando contra o Cavs numa final de conferencia é uma enorme vantagem!

    tem Spurs x Cavs hoje, vamos Pop ajude a gente hahaha

    sobre o jogo, Bradley nitidamente nao estava bem, nao é lesao mas eu teria dado uma poupada nele
    Smart com o rebote ofensivo salvando o ataque e dando a chance pro Isaiah fazer a cesta e ficarmos perto da vitória
    Amir jogou muito bem, em mais um jogo contra um time com garrafao forte, onde era importante ele aparecer
    Crowder aparecendo quando o Bradley nao joga ou tá mal, virou rotina, grande jogo dele
    Horford só arremessou 6 bolas e fez uma grande partida, é impressionante a importancia dele na movimentaçao do time

    essa sequencia de jogos em casa no final da temporada é muito positivo, agora é a hora do time se achar e entrar nos playoffs em alta e estamos conseguindo isso.. independentemente da posiçao, nosso time tem chance de brigar de igual pra igual com qualquer um! nao ficava animado pra um playoff assim desde 2011/12

  7. até esqueci de falar do Isaiah
    ele carrega o time todo jogo que até esqueci hahaha. se nao me engano 27 jogos de +30 pontos na temporada, isso deve estar atras do Bird só

  8. Pode até ser que euesteja errado. Mas acho que o Cleveland tá querendo fugir do Miami. Será que vale a pena, passarmps em primeiro e pegarmos o heat de cara. Vai ser foda.

    1. Com certeza vale a pena, pois caso o Celtics chegue na final da conferencia contra o cavs, terá mando de quadra e as chances de levar a série a 7 jogos, ou até mesmo de vencer a série crescem um pouco mais. Uma série contra o heat seria difícil pro Celtics, mas daria pra vencer em 5 jogos numa boa, creio eu.

  9. Pensando no pós-temporada, ser o primeiro da conferência claro que irá atrair interesses maiores dos FAs e aumenta as chances de negócio, já é um ponto positivo.

    Eu não vi o jogo de ontem, mas o Celtics não tá jogando defesa a 100% de intensidade, e a equipe titular jogou pouco juntos, só 334 minutos a duas rodadas atrás, o wizards mais de 1100 minutos, GSW mais de 650 minutos (quando perderam Durant parou-se de contar).

    Por isso, não vejo o time cansado, pode ser um ou outro jogador, por isso mesmo no quesito deixar de escalar entendo que o Celtics tem uma condição diferente de outros plantéis até por ser o time também relativamente novo (é o mais jovem das top 5 campanhas).

    O Boston já chegou, ontem, no mesmo número de vitórias da temporada passada, deverá passar das 50 vitórias, ficar entre primeiro ou segundo, a minha preocupação não é posição ou quem for pegar nos playoffs e sim as deficiências conhecidas do time.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!