Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Charlotte Hornets (31-41) x Boston Celtics (32-41)

Com 32 vitórias em 73 partidas disputadas na temporada 2014/2015 da NBA, o Boston Celtics ainda alimenta a esperança de garantir a classificação para os playoffs da Conferência Leste. Restando nove jogos para o fim da temporada regular, o maior campeão da história da liga trava uma verdadeira guerra, com mais cinco equipes, pelas três vagas que restam para a disputa da pós-temporada. O duelo desta segunda-feira (30) será crucial para os planos do time verde e branco: fora de casa, na Time Warner Cable Arena, os celtas encaram o Charlotte Hornets, que também lutam por uma vaga no G-8.

Em sua primeira temporada depois que voltou a ser Hornets, a franquia de Charlotte sempre esteve na briga pela classificação para os playoffs e se consolidou entre os melhores times do Leste, com a série de cinco vitórias nos primeiros dias de março. Nos últimos jogos, porém, o Hornets caiu de produção e sofreu três derrotas seguidas. Na décima posição, a equipe da Carolina do Norte ainda está a um jogo de diferença do G-8, mas precisa aproveitar o fator casa e bater o Celtics, caso queira manter o sonho de jogar a pós-temporada.

Em meio a um jogo importantíssimo, o técnico Steve Clifford terá problemas na escalação e na rotação do Hornets. O ala Michael Kidd-Gilchrist, titular absoluto, está fora da partida contra o Celtics, já que torceu o tornozelo esquerdo. O pivô Cody Zeller, irmão do celta Tyler Zeller, está fora há quatro partidas por causa de dores no ombro e é dúvida para encarar o Alviverde. O armador Mo Williams e o pivô Al Jefferson, ambos com dores no joelho, não estão 100% e devem jogar no sacrifício.

Assim como o Hornets, o Boston Celtics também luta pela vaga nos playoffs do Leste, mas atravessa um momento delicado: depois de cinco vitórias seguidas, o Alviverde somou apenas duas vitórias nos últimos sete jogos e deixou a zona de classificação da Conferência, sendo ultrapassado pelo Brooklyn Nets. Como a diferença é mínima, os celtas podem recuperar o posto no G-8, mas precisam superar o cansaço dos últimos jogos e um Charlotte Hornets motivado, que joga dentro de casa, com o mesmo objetivo da franquia verde e branca.

Apesar da pressão pelos últimos tropeços, o técnico Brad Stevens não deve promover alterações no quinteto titular e nem na rotação. Entre os titulares, a aposta cai nos experientes Avery Bradley e Evan Turner, enquanto Isaiah Thomas lidera a pontuação na formação alternativa. O ala Jae Crowder também deve ser muito utilizado pelo treinador celta.

Ficha Técnica

Local: Time Warner Cable Arena (Charlotte, NC)

Horário (de Brasília): 20h

Charlotte Hornets: Kemba Walker, Gerald Henderson. P.J.Hairston, Marvin Williams e Al Jefferson. T: Steve Clifford

Boston Celtics: Marcus Smart, Avery Bradley, Evan Turner, Brandon Bass e Tyler Zeller. T: Brad Stevens

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

31 comentários

  1. Renato

    Esse jogo me lembra muito da partida contra o Heat, eles tem 2 desfalques, e 2 jogadores capenga em quadra, espero resultado diferente.

    Dos nossos proximos 9 jogos, acredito que se ganharmos 5 estaremos no offs, e esse ta na minha conta.

    GO CELTICS

  2. Pedro

    Nessa reta final o elenco do Charlotte demonstrou não está completamente saudável. Jogo chave para o C’s já que tomamos um sacode ontem. MKG tem um papel defensivo importante para o Hornets e a saúde do Al Jefferson vai ser fundamental para os donos da casa. Acredito numa vitória bem apertada!

  3. Renato

    Pedro,

    O que me anima nesse jogo e a ausencia do MKG, o cara diminui as fraquezas defensivas do Jeferson, sem ele o turner tende a ter facilidade para infiltrar e o Zeller vai se destacar la em baixo.

    foco da defesa tem que ser o Henderson.

    Go Celtics

  4. Barry

    Que jogo importante esse em…..
    Dá pra ganhar cara, é só não chutar de 3 q nem loko. Vamos tentar infiltrações em Turner e IT.

  5. Danilo Jeolás

    Cody Zeller vai para o jogo. Partida bem complicada, mas o Celtics tem se superado nos back-to-back.

    Kemba voltou mal depois da lesão. É torcer para não resolver jogar bem justamente hoje.

  6. Alefe Miranda

    segundo os sites americanos, provalvelmente o thomas vai começar o jogo como titular; pra dar um up nesse nosso pessimo ataque inicial. vamos ver neh.

  7. Alefe Miranda

    segundo a suposição deles quem vai sobrar e smart. por não ter encontrado seu jogo depois da falta flagrante. a formação que eu encontrei foi thomas – bradley- crowder – bass – zeller. vamos ver se realmente isso acontece.

  8. josé

    Temos que se ligar no Mo Williams viu, o cara tem dia que a mão dele é bastante certeira, quase nao erra, mas acho que vencemos este jogo e esta formaçao da equipe titular que o Alefe colocou me dá bastante confiança kkkk.

    Let’s go Celtics!!!!

  9. Alefe Miranda

    rsrs foi o celticsblog que incentivou nao eu… eu simplismente repassei…

  10. Renato

    Longe de criticar o Stevens pq gosto muito do trabalho dele, mas minha equipe titular hoje seria…

    Thomas – Smart – Crowder – Bass – Jerebko

    E o time reserva seria…

    Pressey – Bradley – Turner – Olynyk – Zeller

    Para o Thomas jogar de titular, o resto do perimetro tem que compensar na defesa, e Smart e Crowder fazem bem esse papel.

    Jerebko na 5, daria melhor defesa e abriria o garrafao para as investidas do Thomas.

    Ja na equipe reserva dariamos liberdade para Bradley forçar o arremesso, e usariamos a habilidade em dar assistencias do Pressey em favor de Olynyk e Zeller bons ofensivamente.

    • Alefe Miranda

      concordo em partes. axo que jarebko seria comido pelo big all.. talvez se a config fosse ao contrario Jarebko de PF e bass center. mais acho improvavel que isso aconteça.

  11. Alefe Miranda

    Brad nao saio da sua zona de conforto. Escalou o mesmo time de sempre…

  12. Sander

    Quem irá marcar,o Big Al?

  13. Barry

    O que o Bradley tomou hj?
    26 pontos e o mais surpreendente 7 rebote.
    Será q só eu gostaria da volta do big Al. Claro q não pelas 15 milhas q ganha hj.

  14. Fernando C S

    Perder este jogo, com.uma vantagem de 16 pts no último quarto está fora se cogitação.

  15. Marcos

    importante jogo,estamos bem ateh agora

  16. Willian Stanley

    Ta ficando perigoso esse final, a vantagem caiu consideravelmente.

  17. Willian Stanley

    Que bobeira do smart

  18. Barry

    Smart e Thomas gostam com emoção, OMG.
    Que sofrimento esse time, to quase tendo um ataque cardíaco. Olha que só vale vaga pra participar dos playoffs. A vitória ta garantida.

  19. Marcos

    Ganhamos, amanhã Ind ganha dos Nets e terminamos nos offs…

    []s verdes

  20. Danilo Jeolás

    Segue a sina dos back-to-back. Perdemos o primeiro jogo e ganhamos o segundo.

    Grande vitória, apesar doo apagäo no final.

    Estamos vivos e vamos buscar essa vaga!!

  21. drakes

    Jogo fácil até o time se complicar, eu não vejo nem tão importante a classificação, mas eles têm se acostumar com a pressão.

    Do lado do Hornets, sem MKG vai ser uma missão quase impossível classificar. E big Al tá marcando nada contra detroit e Indiana vão depender muito do Kembo e Mo.

  22. Renato

    3 grandes destaques no jogo de hoje…

    1) Bradley – 30 PONTOS e realmente incrivel.

    2) Smart – jogou bem demais anulando o Henderson em certa parte do jogo, e pontuando acima dos 10 pontos. A jogada da partida foi aquele block fantastico no 3 quarto em cima do Kemba Walker.

    3) Crowder – Sempre vindo muito bem do banco, fez 14 pontos e acerto os 4 lances livres que teve.

    Grande vitoria, agora sao 2 confrontos diretos em casa, logo temos que vencer e ficar bem colocados.

    GO CELTICS

  23. Mauricio Green

    Feliz com a vitoria e mais com o modo que jogamos. Celtics O rei do Back-to-back!!! Se for atropelado hoje é melhor torcer para ter jogo amanhã, kkkk 9 nos últimos 10 se não me engano.

    O melhor foi o time voltar a jogar..Boas rotações. Boas atuações individuais, destaco AB, Turner, Smart (é calouro vai errar sobre pressão 2 bobeiras no fim do jogo). IT ainda não esta bem fisicamente, bom que ele não precisou jogar tanto.

    Outra decisão na quarta, esta corrida para os offs esta sendo importante para o futuro. Uma temporada dessa com mais trocas de jogador do que camisas e estamos brigando por algo que não seja perder jogos!

    Let´s Go Celtics!!!!

  24. The Real Jay

    Sei que não tem nda haver, mas quando vejo esse R Gobert destruindo no Jazz, eu falo, pq esse cara não tá aqui.

    • luiz eduardo

      quem não o queria aqui, né haha
      PS: levou uma enterrada na cabeça, do wiggins, que parecia o jordan no mutombo, já que ele ta tão temido hj.

    • Marcos

      Nosso olheiro na Europa deve ser lesado, só pode…
      Gasols, Ibaka, Gobbert, Valanciunas, Mirotic… E nós draftamos os Fab Melo’s….

      Mais um exemplo de vários jogadores que se dão bem na Liga e nós ficamos brisando…

      O Gobbert ainda vai melhorar MT, potencial para center dominante…

      []s

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.