Fechar Menu
    • Início
    • Notícias
    • Opinião
    • Análise
    • Crônicas
    • Túnel do tempo
    • Craques do passado
    • Rivalidades
    Leia também

    Giannis no Celtics? O panorama completo sobre a situação do grego

    11/05/2026

    O Celtics precisa se preocupar com Derrick White?

    11/05/2026

    Quanto Boston pode gastar na offseason da NBA?

    07/05/2026
    Instagram YouTube WhatsApp X (Twitter) TikTok Facebook
    Celtics Brasil 13/05/2026 - quarta-feira
    • Time
      • Elenco
      • Comissão Técnica
      • Estatísticas
      • Folha Salarial
    • Nossa História
    • Contato
    Instagram YouTube WhatsApp TikTok X (Twitter) Facebook
    • Início
    • Notícias

      Jaylen Brown nega saída do Celtics, mas rumores aumentam pressão sobre Boston

      07/05/2026

      Celtics deve priorizar reforço no garrafão após queda nos playoffs

      06/05/2026

      Brad Stevens sinaliza mudanças no Celtics após eliminação para os 76ers

      06/05/2026

      Jaylen Brown recebe multa após desabafo contra arbitragem

      06/05/2026

      Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão

      24/09/2025
    • Opinião

      O Celtics precisa se preocupar com Derrick White?

      11/05/2026

      O que fazer com Kristaps Porzingis?

      29/05/2025

      Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics

      28/05/2025

      Os próximos passos do Boston Celtics

      14/05/2025

      Subestimado: A Jornada de Jayson Tatum pelos Playoffs

      30/04/2025
    • Análise

      O Celtics precisa se preocupar com Derrick White?

      11/05/2026

      Quanto Boston pode gastar na offseason da NBA?

      07/05/2026

      Muito Obrigado Milwaukee Bucks!

      21/04/2025

      A Versão Playoffs de Payton Pritchard

      21/04/2025

      Avaliação de Desempenho Individual da Temporada 2024-2025

      15/04/2025
    • Crônicas

      Análises Individuais da temporada 2023-24

      13/07/2024

      Devemos aposentar o número de Al Horford?

      08/07/2024

      2008 a 2024 – Um rápido panorama sobre a trajetória do Boston Celtics até o 18° título

      26/06/2024

      Como Joe Mazzulla liderou Boston ao 18º título

      20/06/2024

      O que o Celtics aprendeu com o Timberwolves?

      10/06/2024
    • Túnel do tempo

      Larry Bird: “Sempre achei que não aproveitamos ao máximo”

      10/03/2025

      1969 – Na despedida de Russell, a conquista do 11º título

      31/07/2022

      1957 – O primeiro grito de campeão

      31/07/2022

      Dança da vassoura: relembre todas as varridas do Boston Celtics nos playoffs da NBA

      23/04/2019

      Quiz – Quem são os líderes do Celtics na história?

      26/11/2017
    • Craques do passado

      Larry Bird: “Sempre achei que não aproveitamos ao máximo”

      10/03/2025

      Retrospectiva da carreira de Kevin Garnett

      24/09/2016

      Joseph Henry “Jo Jo” White

      20/07/2016

      David William Cowens

      07/09/2015

      Robert Lee Parish

      05/09/2015
    • Rivalidades

      Bill Russell x Wilt Chamberlain

      31/07/2022

      Jogos Inesquecíveis: Celtics x Lakers (Game 6-Finals 2008)

      09/02/2016

      Relembre os últimos jogos entre Celtics e Lakers

      29/12/2015

      Celtics x Pistons – Parte 3 (Final)

      08/04/2015

      Celtics x Pistons – Parte 2

      06/04/2015
    Instagram YouTube WhatsApp X (Twitter) TikTok Facebook
    Celtics Brasil
    Início»Notícias»Boston Celtics deve entrar na disputa por Kawhi Leonard
    Notícias

    Boston Celtics deve entrar na disputa por Kawhi Leonard

    Gustavo ArrudaPor Gustavo Arruda30/03/201546 Comentários2 Mins de leitura
    WhatsApp Facebook Twitter Copiar Link E-mail
    ↗
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn E-mail Copiar Link Reddit

    Enquanto luta para garantir a classificação para os playoffs da Conferência Leste, o Boston Celtics já começa a pensar na montagem do elenco para a temporada 2015/2016 da NBA. Na próxima competição, tudo indica que a franquia de Massachusetts terá mais força para investir e melhorar o seu elenco, com prioridade para a aquisição de duas peças: um pivô e um ‘franchise player’. Para liderar o Alviverde em sua reconstrução, um nome já começa a ganhar força nos bastidores: o ala Kawhi Leonard, do San Antonio Spurs. As informações são do repórter Gary Washburn, do Boston Globe.

    Leonard, que completa 24 anos em julho, foi a 15ª escolha no NBA Draft de 2011, depois de ter defendido San Diego State na NCAA. Selecionado pelo Indiana Pacers, o ala foi negociado imediatamente com o San Antonio Spurs, que encaminhou o armador George Hill para Indianapolis. Na franquia texana, Leonard tornou-se titular absoluto em 2013 e um dos principais atletas no esquema do lendário treinador Gregg Popovich.

    A carreira de Leonard deu um salto gigantesco nos playoffs de 2013/2014, quando comandou o Spurs na conquista do título da NBA. Na ocasião, o ala teve atuações sólidas na decisão contra o Miami Heat, com destaque para a forte marcação sobre LeBron James. Pelas boas atuações nos dois lados da quadra e com o Spurs levando o troféu, Leonard foi eleito MVP (jogador mais valioso) das Finais, sendo o terceiro atleta mais jovem a conquistar o prêmio.

    Com médias de 15,9 pontos, 7,3 rebotes e 2,6 assistências em 2014/2015, Kawhi Leonard busca, além de uma boa temporada com o Spurs, um novo contrato: agente livre restrito, o camisa 2 do Alvinegro quer testar o mercado e aguarda boas propostas. De acordo com Gary Washburn, o técnico celta Brad Stevens é um grande fã de Leonard e de sua disposição na defesa.

    Kawhi Leonard
    Compartilhe WhatsApp Facebook Twitter Copiar Link E-mail
    Artigo AnteriorCeltics 106 x 119 Clippers
    Próximo Artigo Prévia – Charlotte Hornets (31-41) x Boston Celtics (32-41)
    Gustavo Arruda

    Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

    Mais textos pra você

    Jaylen Brown nega saída do Celtics, mas rumores aumentam pressão sobre Boston

    07/05/20265 Mins de leitura

    Celtics deve priorizar reforço no garrafão após queda nos playoffs

    06/05/20264 Mins de leitura

    Brad Stevens sinaliza mudanças no Celtics após eliminação para os 76ers

    06/05/20264 Mins de leitura
    Ver 46 Comentários

    46 Comentários

    1. Augusto em 30/03/2015 08:15

      Acho muito difícil heim, primeiro porque pq é restrito e o SA deve cobrir todas as propostas, segundo que não creio que ele queira sair de lá. Seria uma boa, mas acho muito difícil.

    2. Anderson em 30/03/2015 08:39

      Muito difícil, com toda a certeza o SA vai cobrir tudo que pagarem por ele, acho que seria muito mais jogo investir em um jogador mais acessível e que traga resultado bem consistentes, eu particularmente investiria no Butler.

    3. Marcos em 30/03/2015 08:49

      Sonho, não vai acontecer.
      P.S.: Esse ano KL está melhor que o ano passado, Spurs vão passar o trator nos offs…

      []s verdes

    4. Thiago Matos em 30/03/2015 08:50

      Maximo nele e no Jimmy Butler e ver se os times cobrem, um dos dois tem que vir.

      Lembrando que com a subida de produção do Mirotic o Butler pode estar mais disponível do que aparenta

    5. Daniel Emiliano em 30/03/2015 08:50

      O fato é que o Celtics não vai poupar esforços em conseguir um nome de peso nessa FA.

      Com o enorme espaço em CAP, um monte de exceções comerciais e um substancial aumento de CAP por vir, não tenho duvidas que o Celtics vai oferecer contrato máximo para Leonard.

      Aí só precisa ver se o Spurs vai cobrir ou não, lembrando que a equipe de San Antonio tem um histórico de manter uma folha salarial enxuta, sem fazer loucuras.

      • Digor33 em 30/03/2015 20:35

        O problema é que outros também poderão oferecer o máximo, e Boston esta sem atrativos ainda….. Mas vamos ver.

    6. Rafael Galeoti em 30/03/2015 08:52

      Acho bem plausível, visto que apesar de ser FA restrito, o Spurs deve começar a desmontar seu esquema em breve, visto que as principais estrelas estão já com bastante idade. Nunca se sabe o que um manager pode fazer numa situação como essa.

    7. Vinicius Simões Bravo em 30/03/2015 08:55

      De início, é normal acharmos que o Spurs vai cobrir qualquer oferta, mas eu não afirmaria isso com 100% de certeza.

      Temos que levar em conta que R.C. Buford não dá ponto sem nó. Do mesmo jeito que ele trocou George Hill no Leonard, ele pode ter algo planejado que pode ser diferente de “dar o máximo”, ainda mais em uma equipe como o Spurs.

    8. Jota em 30/03/2015 09:35

      Tomei um susto ao ver a foto do Leonard aqui… Pensei que ja era uma proposta concreta. Não brinquem com meu coração, RS.

      Vinicius tem razão. Buford não ficou conhecido por dar o máximo aos jogadores e nem cobrir ofertas. Os jogadores que ficam, aceitam ficar com redução e teto salarial parecido entre eles. Não me admira se os Spurs o trocar justamente por ele querer testar o mercado e querer o máximo de salário, o que é normal, já que ele é novo e ainda tem muita coisa pela frente.

      O Celtics deve entrar oferecendo o máximo, e nesses casos que eu penso que ir aos playoffs pode demonstrar um certo poder aquisitivo, demonstrando ser um bom lugar para as estrelas quererem vir. Tem base, tem treinador, tem torcida, tem playoffs, tem tradição… Não vejo porque não.

      Ainda assim é um negócio difícil de acontecer, mas não impossível por essa lógica. Basta o Ainge querer e oferecer algo que encha os olhos dele.

      Só não podemos ficar bitolados em uma ou duas opções, porque o Leonard, Butler e o Gasol, por exemplo, serão bem visados pelos times. Acredito que o Ainge possa até fazer esse tipo de coisa para atrair a atenção para o lugar errado e dar bote em outro. Algo que fez com o Thomas, quando não havia rumor nenhum.

      Vamos aguardar.

    9. contera em 30/03/2015 10:02

      se vier otimo mas prefiro jimmy butler

      • Danilo Jeolás em 30/03/2015 10:15

        Eu também. Butler e Hibbert é a senha para uma defesa forte. Do ponto de vista ofensivo, o elenco está razoavelmente bem servido.

        E acredito que se abra uma exceção para o Leonard. É o futuro deles, Duncan, Ginobili e Parker são veteranos.

      • Marcos em 30/03/2015 11:32

        Só pode ser zoeira né?

        Olha as médias do KL e veja o cara peitando Melo, LBJ, Durant, D-Wade e subjugando os caras na defesa com autoridade.
        Nem é possível comparar…

        KL >> anos luz >> Butler.

        []s verdes

        • Danilo Jeolás em 30/03/2015 11:50

          Butler na temporada: 20.2 pontos, 5.9 rebotes, 3.2 assistências.

          Leonard na temporada: 16.7 pontos, 7,4 rebotes, 2.5 assistências.

          Player Impact Estimative do Butler: 13.8

          Player Impact Estimative do Leonard: 14.2

          Defensive Rating do Butler: 102.0

          Defensive Rating do Leonard: 96.9

          A diferença não é tão gritante assim, Butler evoluiu demais.

          • Marcos em 30/03/2015 11:57

            Claro, vamos olhar na temporada passada quando eles ficam no 1 x 1 contra os tops da Liga e voltamos.

            Dropar 20+ no 76ers até o Bradley consegue.
            Existe uma diferença grande defensiva, o Butler ainda não consegue segurar os ”rompedores” da Liga.

            O Mirotic tem feito até alguma sombra para ele…

            []s verdes

    10. drakes em 30/03/2015 10:37

      Kawhi Leonard seria um baita upgrade para o lugar do Turner. Tendo como segunda unidade o Crowder.

      E equilibra melhor o time, faltaria um big man.

      Dei uma olhada em um analitics (Layne Vashro’s Four Factors Ratings) para ver como foram até aqui:

      negativo
      Bass – 1,73
      turner – 1,73
      pressey -0,73

      positivo
      zeller 0,36
      bradley 2,04
      smart 1,09
      Jerebko 1,13
      crowder 2,51
      Kelly Olynyk, 2.23 (ano passado foi 1.16).
      Isaiah Thomas 1,75
      Sullinger 2.84 (ano passado foi 2.96).

      Gerald Wallace, James Young, Shavlik Randolph e Luigi Datome não entraram por causa dos minutos.

      Obs: O Rondo também estaria negativo. Assim como Jeff Green.

      Leonard 5.56 (ano passado foi 3.38) – o primeiro ano dele foi 1.15, 2 ano + 1.71.

      Esses dados são do HYBRID – Um conjunto de dados equilibra a métrica BPM com a teoria da métrica NPI.

    11. Marcos em 30/03/2015 11:50

      Bom, considerando o GM que temos e nossa situação eu iria com tudo para cima do DeMarcus Cousins.

      Me explico:
      – Acho o Roy Hibbs um alvo viável, mas Larry Legend não vai negociá-lo.
      – Marc Gasol e D Jordan não virão
      – KL é a jóia do Pop e seria o mesmo que dizer que o Havlicheck sairia dos Celtics porque o Bill Russel estava ficando velho, não vai acontecer

      – Jimmy Butler e K Love podem rolar, já chego lá.

      DMC ainda tem contrato e podemos absorvê-lo em nossas exceções comerciais.
      Podemos dropar um caminhão de picks, na moral, umas 3 first rounds + 2 seconds, e tentar entubar algum expirante ou o inútil do KO nos Kings que caminham para um novo sistema de jogo/re-re-re-re-reconstrução.

      Aí poderíamos renovar com o Crowder barato.
      Trazer um center defensivo da D-League ou europeu (não o Faverani, mas vejam o Mirotic destruindo e aguardem para ver o Hezonja e Saric que vem chegando).

      Tentaríamos o Butler na base de contrato máximo (que ele não vale) ou o K Love.

      Isaiah-Smart-Butler-Sully-DMC (três jogadores de NBA!)
      Tuner-Bradley-Crowder-Jerebko-Center
      Pressey-Gwall-Young-min contract-2nd pick

      É sonho, mas, ao menos, o DMC é negociável…

      []s verdes

      • Rafael em 30/03/2015 12:18

        Concordo, ir com tudo pra cima do Cousins é a melhor saída… lá ele já tem reclamado várias vezes do time, um time grande seria interessante, um contrato recheado também seria interessante, mas e o time, celtics tem que ter time pra conseguir reforços de peso…

      • Digor33 em 30/03/2015 20:38

        É mas já ouvi aqui que o Cousins tem certa intriga com o Smart e com o I Thomaz. Então complica um pouco.

        • Rafael em 30/03/2015 23:06

          Então é mais um que não vem… que coisa acho que Celtics vai ter que analisar bem o mercado e as escolhas…

    12. Luiz eduardo em 30/03/2015 12:06

      Eu duvido muito ele sair para qualquer equipe, mas além de dinheiro, o que vai atrai-lo é um projeto estabelecido, ele não vir pro Celtics ganhado muito e com o resto desse elenco, IMPOSSIVEL, portanto tem que ser feito muito mais para juntar ele com pelo menos mais um nome importante.

    13. Rafael em 30/03/2015 12:12

      Porque trocar um time formado necessitando apenas de reforço quando os vovôs aposentarem, treinado por um dos melhores técnicos da NBA para vir num time em reconstrução que TALVEZ consiga montar um elenco competitivo?

      Das duas uma… se acontecesse alguma briga entre Leonard e o Spurs, ou ele gostar muito do Celtics e querer um contrato máximo…

      Ou seja MUITO IMPROVÁVEL, eu acho…

    14. Rodrigo em 30/03/2015 13:05

      Nao li em nenhum comentario alguem falando do Greg Monroe! Acho um jogador excelente e que DA deve fazer alguma oferta!

    15. Renato em 30/03/2015 13:32

      Acho que temos que tenta-lo, assim como qualquer grande jogador disponivel.

      Entre os times que tem CAP disponivel, o Celtics e uma das equipes mais promissoras, e devemos sufocar os adversarios, que se quiserem cobrir os salarios terao que comprometer sua folha.

      Concordo com o Jota, que isso pode ser uma estrategia para tirar o foco de outro grande jogador.

      Concordo tambem com o Marcos que o mais viavel seria atacar Cousins e Butler, inclusive pelo fato do Mirotic esta jogando em alto nivel, e eles nao terem espaço CAP para dar o maximo no Butler.

      De Andre Jordan e Kris Middleton desculpem a grafia, sao boas opçoes tambem

    16. Barry em 30/03/2015 14:25

      Acho q nosso center vai ser Cousins ou Lopez, o Ainge tava loko por eles na trade passada.
      Butler pode ter percebido que não da pra confiar no Rose (sempre machucado) e Gasol (ta jogando bem + uma hora a idade vai pesar). Se o Bulls ficar na primeira rodada dos offs, Butler pode querer cair fora.
      E por favor Ainge vamos acertar nesse draft, Deixamos o Payton pra draftar o Smart. Próximo draft é Oubre ou Kaminsky.

    17. Alefe Miranda em 30/03/2015 14:40

      Acho whiteside tbm esta nessa pauta. Afinal cousy mostrou o caminho em….

    18. Alefe Miranda em 30/03/2015 14:43

      Cara kaminstry e um baita jogador. Agora pra min oubre vai demorar muito pra se denselvolver na nba ; ja temos o james young em desenvolvimento. Mais se ainge quiser o kaminstry vai ter que subir no draft, pq o garoto ta atraindo atencao.

    19. Renato em 30/03/2015 15:22

      Minha ordem de preferencia no Draft

      1 – Towns
      2 – Winslow
      3 – Stein
      4 – Kaminsky

      Minha ordem de preferencia na FA

      1 – Gasol
      2 – Jordan
      3 – Butler
      4 – Leonard
      5 – Love
      6 – Ellis
      7 – Kris Midlleton
      8 – Monroe

    20. contera em 30/03/2015 15:55

      concord com sua lista Renato menos o gasol na ponta colocaria o cousins em primeiro e depois Jordan, nao sei na questao de rebotes sully ja nao e grande reboteiro e gasol tambem não. respeito a opinião do amigo la em cima mas continuo preferindo butler a leonard acho butler melhor ofensivamente e acredito que ele va evoluir muito ainda

      • Danilo Jeolás em 30/03/2015 16:14

        Cousins não é FA.

        A lista é boa, mas não entenderia nada se o Ainge fosse atrás do Middleton.

        Estive em Boston recentemente, conversei com muitos torcedores. Impressionante como todos querem Kevin Love.

    21. Sander em 30/03/2015 18:30

      Thomaz-Smart-Blutler-Monroe-DMC

    22. josé em 30/03/2015 18:52

      Só lembrando a vcs que o SAS terá 7 Mi de obamas à mais que nós, isso pode dificultar este negócio!

    23. Jota em 30/03/2015 19:02

      Engraçado que em nenhuma lista vejo alguém citando o Tobias Harris, que também estará no mercado e pode ser facilmente seduzido para sair do Magic, afinal é o Magic. Seria uma opção boa para fugir de possíveis leilões que provavelmente teremos.

      O fato de ter alguns times que são grandes centros por si só para lutar na contratação de F.A pode ser um problema, por isso é importante o investimento em nomes como o de Harris, sem nenhuma disputa e ainda assim sendo um bom jogador. Acho que é o tipo de coisa que o Ainge faria.

      É bom investir pesado no Leonard, por exemplo, para quer Spurs cubra ainda mais alto, e os outros se degladiem para estarem a altura, enquanto fechamos com o cara certo por baixo. É uma estratégia até normal, sabemos disso. Mas acho que Nanicks e Fakers vão se concentrar nos grandes nomes, como sempre.

      Pensando nisso, eis minha lista de prioridades:

      Small Forward:

      Tobias Harris
      Jimmy Butler (Apesar de achar ser mais SG)
      Wilson Chandler
      Draymond Green
      Paul Pierce (Já pensaram na possibilidade?)
      DeMarre Carroll
      Kris Middleton

      É uma lista de negócios possíveis e que eu gostaria que acontecesse, com qualquer um. Deixe o Kawhi para o leilão.

      Centers:

      DeMarcus Cousins (Não é F.A mas pode rolar)
      DeAndre Jordan (Pela oferta certa ele vem)
      Greg Monroe
      Enes Kanter
      Brook Lopez (Tem se mostrado mais saudável)
      Roy Hibbert
      Al Jefferson (Ainda tem lenha pra queimar)
      Robin Lopez
      Omer Asik
      Larry Sanders

      Tem algumas opções aí boas, sem adicionar o Gasol que será o mais visado. Claro quero Celtics deve entrar sempre pra ganhar leilões, mas podemos evitar e mirar o cara certo.

      Agora o draft, meus preferidos e possíveis de subirmos para draftar;

      Cauley-Stein
      Kaminsky
      Winslow
      Oubre Jr.
      Hezonja
      Myles Turner
      Dakker
      Johnson

      Qualquer um desses se vier com nossa principal nick já fico satisfeito (Torcendo para que venha o Cauley-Stein, que tem tudo pra ser nível Cousins, guardada as proporções).

      As opções são tantas. Como falei em outra postagem, não teremos uma offseason + draft tão bom, combinando com ativos e cap space do Celtics como esse ano. Boas opções de C e SF para aproveitarmos. Esse é o melhor mmomento para nos darmos bem na offseason ou no draft (Ou nos dois). Estou contando as horas para essa temporada acabar logo.

      • The Real Jay em 31/03/2015 00:10

        Citei uma vez Jota, Harris vai ter um futuro muito bom pela frente, não duvido disso, e ainda jogando aqui com um all star e no clima celta, o muleke ia se soltar mais. Eu traria o Monroe e THarris, é o mais provável de acontecer, nomes como: KLeonard, JBluter e Gasolina. Esqueçam q n vai acontecer.

    24. Sander em 30/03/2015 19:38

      Jota,

      Já pensou na possibilidade de termos o T. Harris SF, Buttler SG, D. Green PF e Stein C ???

      Acho bem possível, pois temos cap, pick e exceções comerciais.

      • Jota em 30/03/2015 19:53

        Seria um bom time para começar, com um bom banco acho que da para fazer barulho no Leste. Temos sim meios para trazer todos eles, o unico problema é a concorrência mesmo.

        Estou querendo muito que o Ainge suba para draftar o Stein, mesmo sabendo que se der para escolher entre ele e Kaminsky, certamente ele escolherá o segundo.

        • Sander em 30/03/2015 21:32

          O G. Green pode vir até com uma facilidade, pois o GSW estão com o cap comprometido com os salários do Curry, Thompson, Bogut, D.Lee, Iguodala e etc…

    25. Renato em 30/03/2015 19:38

      Jota,

      Harris tambem e um bom nome, mas tenho um pouco de receio pelo fato dele se lesionar muito com pouca idade.

      Draymond Green tambem e uma boa opçao, tinha me esquecido dele.

      Pierce sinceramente nao quero, ja cortamos o cordao umbilical, acho que alguem tem que personalizar o NOVO CELTICS, Pierce para sempre sera idolo e tera camisa aposentada, mas como jogador hoje e muito lento e nao marca ninguem.

      Das escolhas de draft, nao gostaria do Oubre, o resto vejo como boas opçoes

      • Jota em 30/03/2015 19:57

        Eu não sabia que ele se lesionava tanto. Qual foi a mais seria? Quantas foram? Lesões são normais nesse calendário, aí depende da gravidade mesmo.

        Pierce dropando 10pts pode vir do banco para se aposentar aqui. Não estamos lutando pelo título ainda, então eu ficaria feliz se trouxessem ele para se aposentar enquanto ainda pode ter alguns minutos.

        Oubre tem um Q de James Young, de quem ta distante de estar pronto, mas para uma escolha alta, se não subirmos para pegar os outros, pode até ser uma boa (Eu não draftaria, mas vai que…)

    26. Sander em 30/03/2015 19:42

      Mas ainda acho que o Ainge vai de Kaminsky no draft.

    27. contera em 30/03/2015 21:33

      cara nao to acompanhando muito a liga este ano, o que deu do Andrew Bynum ta sem time ? nao seria um boa? apesar de nao ser boa influencia no vestiario mas e um center top se estiver motivado e poderia vir por pouco

    28. drakes em 30/03/2015 22:59

      Pensando que o Celtics pode ficar de 9 a 15, nessa faixa, eu prefiro de pivo Myles Turner e Jakob Poeltl sobre até o WCS.

      SF tá dificil, eu gosto do Winslow, mas acho que só dará para saber quem é melhor para os times depois das entrevistas com ele, mais Mario Hezonja, Stanley Johnson, Kelly Oubre,

      Mais eu acho que o Celtics irá fazer uma troca das picks por um jogador já consolidado na liga.

    29. Fernando Ferreira em 31/03/2015 00:29

      Pessoal antes de eu dar uma opniao alguem sabe me dizer qual e a situação do Kevin Durant? Sera FA, e UFA?

      Partindo disso, acho que está explicito o projeto de um Small e Center Rim Protector. A base do time já está montada e o trabalho feito pelo Stevens vem sendo feito com enorme cuidado, e digno de aplauso. Sei que e dificil para nos Celtas, encarramos um periodo de seca pela gloriosa historia que a franquia tem, mas temos que ver o bom trabalho que está sendo executado. So como tom de comparação, o Lakers nosso grande rival ao qual disputamos a final do nosso ultimo titulo está anos atras nesse processo de rebuilding.

      Acho que o esforço maior deve ser na posição de 3. Que chegasse um cara de nivel de AllStar, para ser o Franchise Player.

      Foram citados bons nomes: Leonard ( Acho muito pouco provavel ), Butler ( Evoluiu bem mais não acho ele o calibre para ser a referencia do time ).

      Mas nada impede que trocas possam acontecer no draft tbm.

      Vamos aguardar…

      Sobre Draft:

      Se no ano passado era o ano dos SF( Wiggins,Parker), esse ano a safra de BIG MENS`S esta bem farta. Okafor, Towns, Cauley-Stein, Turner. O proprio Kaminsky que junto com o Okafor são os 2 mais tecnicos da posição, mas vejo o Kaminsky como um jogador de garrafão nipe Olynyk.

      Peço a vocês que notem um jogador da UCLA – Kevon Looney, e um garoto ainda “cru”, para NBA, mas me lembra muito o Giannis Antetokounmpo, que foi um verdadeiro roubo do Bucks.

      Esse Draft, não está tendo todo o alarde do ano passado, mas tem muita gente boa nele. Vamos aguardar.

      • luiz eduardo em 31/03/2015 01:37

        Essa história do lakers perder a pick pro 76ers se for top 5, procede ? caso não seja, não sei se eles estão tão atrás assim, se eles pegam um armador(mudiay ou russel) ou um center( towns, WCS), fora o cap que terão apesar do kobe,que serve como atrativo, deixar um pouco inchado, dar pra trazer alguém de nível,quem sabe 2, até pelo do fato deles não terem pena de gastar. Eu não acho impossível eles já virem competitivos já no próximo ano.

        • drakes em 31/03/2015 09:26

          O lakers caso não seja top 5, a pick passa para Sixers.

          • luiz eduardo em 31/03/2015 14:55

            aaaaha, vlw mano, tinha entendido errado. Então tá aí, eles realmente não estão tão atrás como muitos pensam

            • Fernando Ferreira em 31/03/2015 23:36

              Luis Eduardo, entendo esse raciocinio na questão comercial da franquia, pois o Lakers entregou mesmo que está economizando tudo para recuperar o desastre que foi a vinda do Howard e do Nash. Mas digo que eles estão muito atras no processo de contrução de quimica de elenco, de ter uma confiabilidade no GM e Staff Técnico de que a torcida possa acreditar que a franquia está no caminho certo. Sabemos mais do que ninguem que nem sempre as melhores escolhas e cap solto leva campeonatos. Brooklyn Nets está ai para ser exemplo negativo. Mas felizmente o Celtics vem seguindo uma tendencia bem bacana de jogo coletivo estilo Spurs, que me agrada. Tenho certeza que estamos no caminho certo para o futuro.

              Nesse draft como disse anteriormente se fosse o caso de apostar mesmo em jogador. Eu tentaria mesmo que pelas 2 pick de primeira rodada o Jahil Okafor. Acho que ele e o Jared Sullinger iam fazer um FrontCurt muito interessante. Não seria akele Rim Protector mas um jogador com QI de baskete altissimo (Posso estar sendo preciptado mas este jogador me lembra muito Tim Duncan, não so pela fisionomia mas na forma de movimentação e quadra e repertoria de garrafão.

              Ai arriscaria queimar uma gordura maior em SF do periodo de FA para chegar com status de franchise player, porque a base do time ja está montada.

    Mais Lidos do Mês

    Celtics deve priorizar reforço no garrafão após queda nos playoffs

    06/05/2026

    Jaylen Brown nega saída do Celtics, mas rumores aumentam pressão sobre Boston

    07/05/2026

    Ubuntu: a filosofia por trás do sucesso do Boston Celtics em 2008

    07/10/2023
    Mais Recentes

    O Draft do Boston Celtics em 2025

    26/06/20255 Mins de leitura352 Visualizações

    Aconteceu nos dias 25 e 26 de junho o Draft da NBA para a temporada…

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30/05/2025

    Jayson Tatum passa por cirurgia

    13/05/2025
    SIGA O CELTICS BRASIL
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • TikTok
    • WhatsApp
    Favoritos dos Leitores

    Glossário do Basquetebol – Parte 2

    15/12/20103 Mins de leitura

    Confira na coluna “Aprende Sem Berro” de hoje a segunda parte do glossário do basquete.

    Seja como a água

    02/11/20157 Mins de leitura

    Be like water (Seja como a água em português) é uma famosa frase e filosofia…

    Notícias sobre Tony Allen

    10/01/20101 Min de leitura

      Após se sair bem substituindo o astro Paul Pierce – afastado por 5 jogos…

    História

    Larry Bird: “Sempre achei que não aproveitamos ao máximo”

    10/03/20253 Mins de leitura

    Lenda celta diz que o Celtics dos anos 80 não atingiu seu pleno potencial, apesar…

    Bill Russell x Wilt Chamberlain

    31/07/2022

    1969 – Na despedida de Russell, a conquista do 11º título

    31/07/2022

    1957 – O primeiro grito de campeão

    31/07/2022
    Acompanhe o PodCeltics
    Notícias

    Jaylen Brown nega saída do Celtics, mas rumores aumentam pressão sobre Boston

    07/05/2026

    Celtics deve priorizar reforço no garrafão após queda nos playoffs

    06/05/2026

    Brad Stevens sinaliza mudanças no Celtics após eliminação para os 76ers

    06/05/2026
    Análises

    O Celtics precisa se preocupar com Derrick White?

    11/05/2026

    Quanto Boston pode gastar na offseason da NBA?

    07/05/2026

    Avaliação de Desempenho Individual da Temporada 2024-2025

    15/04/2025

    Mais de uma década de conteúdos, informações, resenhas e muita torcida pelo Boston Celtics.

    Quer fazer parte da nossa comunidade? Nos siga nas redes sociais e entre no nosso grupo do Whatsapp!

    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp TikTok

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.