O Celtics finalmente voltou! Após a vitória na sexta passada contra o rival Knicks em casa, o time de Brad Stevens e companhia, nessa terça-feira (5), viaja até Ohio para enfrentar Cleveland Cavaliers na Quicken Loans Arena, às 21 horas. As equipes já se enfrentaram esse ano, pela pré-temporada, com vitória alviverde. Os Cavs vem de derrota diante ao Dallas Mavericks por 20 pontos em casa e conta mais uma vez com sua torcida para voltar ao caminho das vitórias após uma série de três derrotas. Já o Boston Celtics quer a sua quinta vitória seguida para poder manter-se sempre na briga pelo mando de quadra. A partida é transmitida pelo NBA League Pass.
Após muita incerteza antes da temporada, os cinco primeiros jogos deram ao torcedor celta uma esperança de que a ano pode vir a ser bem melhor que o imaginado. A equipe está jogando muito bem (tirando a derrota na estréia contra os 76ers), com uma rotação que vem ajudando e o esquema coletivo dos primeiros anos de Brad Stevens voltaram a aparecer.
A contratação de Kemba Walker parece ter caído como uma luva para os celtas. Os números do armador são tão impressionantes, que ele é o primeiro jogador desde Paul ‘The Truth’ Pierce à marcar mais de 30 pontos, ter mais de seis rebotes e servir seus companheiros mais de quatro vezes por três jogos seguidos.
Para o jogo dessa quarta, os pivôs Enes Kanter e Rob Williams estão treinando bem e poderão ser opções para Stevens. Já o swingman Jaylen Brown, com uma infecção, continua mais uma partida de fora. Outra baixa é o calouro Romeo Langford, que foi designado para o Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (G-League).
Os Cavaliers contam com o recente aproveitamento contra Boston em casa ao seu favor. Dos últimos seis jogos, foram quatro vitórias da equipe de Ohio. Mas a vida pós-LeBron não vem sendo nada fácil para os Cavs. Com a ‘derrota’ na loteria do Draft e um cap sem muitas manobras, foram poucas mudanças esse ano daquela equipe que teve apenas 19 vitórias em 2018/2019.
Apesar de mostrar melhoras no ataque, os Cavs ainda mostram muita fragilidade defensiva, principalmente no garrafão quando o astro da equipe Kevin Love não está em quadra. Love, que vem sendo o destaque do Cavaliers com média de 16 rebotes por partida, 19 pontos e 41% da linha de três pontos essa temporada.
FICHA TÉCNICA
Local: Quicken Loans Arena – Cleveland (OH)
Horário: 21 horas
Transmissão: NBA League Pass
Cleveland Cavaliers: Collin Sexton, Darius Garland, Cedi Osman, Kevin Love, Tristan Thompson. TÉCNICO: John Beilein
Boston Celtics: Kemba Walker, Marcus Smart, Gordon Hayward, Jayson Tatum, Daniel Theis. TÉCNICO: Brad Stevens.
Respostas de 13
Espero uma vitória mas não ser tão fácil. O garrafão dos Cavs é.bom.
Gostei do primeiro quarto. O time deixa a sensação de que vai dar caldo quando os jogadores se conhecerem melhor e saberem bem as jogadas.
poxa quando vejo o wana e semi.. dar um tedio….o tal walters muito melhor que do wana…….hj finalmente ele esta testando o greem pelo menos isso,,,,,time esta bem,,,,, so precisa algumas arruma, e volta dos condutidos..
Depois desse 1o tempo fica a pergunta: Qual o pior time do Leste? Knicks ou Cavs?
Abs verdes,
estamos com desfalques, nos estamos dependendo do time titular, o nosso banco nao esta nos ajudando hj, so 5 pontos,, hj e grande chance no time reserva melhora sua pontuaçao,,,,
Cadê o pessoal que só critica o “peso-morto” do Hayward kkkkkk
Theis tem sido muito importante na rotação, precisa melhorar alguns quesitos ofensivos, ainda peca muito nesse lado da quadra. Mas defensivamente tem sido um ótimo jogador (Hoje com 5 tocos e 9 rebotes)
e essa juizada da nba, nunca muda, teve duas falta de ataque marcada contra nos, as duas em walker, e essa juizada ladrona, igual os MINISTROS DO STF SOLTANDO OS LADROES….
nossa como essa juizada gosta nos garfa, nos roubar,,,,, nossa, varias falta a favor de nos quase nao marca e e a favor do cavs,, sempre…
Socorro com 30min no Theis, 35min no Smart e 15min no Ojeleye.
Deixe os meninos jogarem Stevens, não temos nada a perder e ainda garantimos boas picks na temporada que vem!
Carsem Edwards finalmente com mais minutos!
Robert Williams no lugar do Theis pra ontem!
Time titular:
Brown – Hayward – Kemba – Tatum e Kanter
Acho melhor o Rob Williams titular e o Kanter vindo do banco com o Theis (que ajuda a cobrir a defesa dele).
Meu time titular é Kemba, Brown, Hayward, Tatum e Williams. Os principais reservas são Smart, Theis e Kanter, que entrariam juntos pra jogar com Kemba e Hayward (que parece ser super entrosado com o Theis, eles jogam bem juntos)
E se tudo der certo, Edwards, Grant Williams e Langford se consolidam como bons reservas também. O resto é só pra descansar alguns jogadores, garbage time e em B2B
O Theis vem com 2 jogos consecutivos de 4 blocks, ele é melhor na rotação, entende bem o esquema tático, por isso que ele vem sendo o titular.
Willians ainda é meio cru, ta melhorando, mas da umas falhas bem nítidas nas rotações, que tenta compensar com seu atleticismo. Kanter já não defende, e não conhece direito nosso esquema tático, difícil colocá-lo de titular na minha opinião.
Gostei muito do jogo de hoje, time jogou bem, deu gosto de assistir
Hayward finalmente mostrando que ainda é aquele all star de respeito, o cara ajuda muito o time (nem sempre em pontuação).
Só não entendo porque na hora de optar por voltar pro banco um dos armadores, quem voltou foi o Edwards e não o Wanamaker. Edwards tava melhor no jogo e precisa de minutos pra se desenvolver. Wana não precisava ter passado dos 20min hoje, se invertesse a minutagem dos dois seria bem melhor, na minha visão. Mas vai que estão tentando trocar o Wanamaker e precisam valorizar o cara
Kemba é MUITO bom. Até aqui, um dos melhores armadores da temporada. Tatum também ta voando
Nunca critiquei Gordon Hayward! rsrsrsrs
Mesmo o cavs sendo um saco de pancadas, o cara arrebentou ontem.
Gostei também do fato de Tatum e Kemba não terem amassado o aro… o time como um todo tive um aproveitamento bacana, agora Grant W. precisa começar a meter umas bolinhas…