Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Pré-temporada 2019: Cavaliers 95 x 118 Celtics

Mesmo poupando todos os seus principais jogadores, o Boston Celtics conquistou a sua quarta vitória consecutiva na pré-temporada 2019 da NBA sem maiores dificuldades. Em duelo disputado na noite desta terça-feira (15), no Rocket Mortgage Fieldhouse, o time verde e branco de Massachusetts contou com muita raça e talento de seus suplentes para derrotar o Cleveland Cavaliers por 118 a 95 e encerrar a série de amistosos com 100% de aproveitamento.

Sentindo os desfalques, o Boston Celtics demorou a se encontrar diante de um Cleveland Cavaliers reforçado pelo ala-pivô Kevin Love, mas se recuperou bem e assumiu a liderança do placar ainda no primeiro quarto. Embalado pela boa atuação de Tremont Waters na armação, o Alviverde ampliou a vantagem e levou 11 pontos de frente para o intervalo.

No terceiro quarto, o Cleveland Cavaliers melhorou a produção ofensiva e esboçou uma reação, mas os planos dos donos da casa foram por água abaixo com uma atuação espetacular de Carsen Edwards, que fez 28 pontos para o Boston Celtics no período, com direito a oito arremessos certeiros de longa distância. Já nos 12 minutos finais, mesmo com a vitória nas mãos e utilizando o elenco de apoio, o Celtics manteve a intensidade e fez a festa em Cleveland.

No Rocket Mortgage Fieldhouse, o Boston Celtics contou com as duas melhores atuações individuais de seu elenco na série de amistosos de preparação para a temporada 2019/2020 da NBA. Preciso nos arremessos de três pontos, o armador Carsen Edwards encerrou o jogo com 30 pontos, enquanto o armador Tremont Waters, esbanjando controle de bola e talento ofensivo, fez 24 pontos e distribuiu sete assistências. Ainda na briga por vaga no elenco para a temporada regular, o ala Javonte Green chegou perto de um duplo-duplo, com 16 pontos e nove rebotes.

Pelo lado do Cleveland Cavaliers, os destaques foram os jovens armadores Collin Sexton e Darius Garland. Escalado como titular, Sexton anotou 20 pontos, e o calouro Garland contribuiu com 16 pontos. Também no perímetro, mas com mais experiência, o combo guard Jordan Clarkson anotou 15 pontos e pegou dois rebotes.

Com a pré-temporada encerrada, o Boston Celtics terá agora uma semana de preparação para o seu primeiro compromisso oficial em 2019/2020: na próxima quarta-feira (23), às 20h30 (horário de Brasília), o time verde e branco de Massachusetts encara o Philadelphia 76ers, em duelo que será realizado no Wells Fargo Center. Também na quarta, mas às 20h, o Cleveland Cavaliers inicia a temporada em duelo diante do Orlando Magic, no Amway Center.

Destaques do Cavaliers

Collin Sexton (20 pontos, dois rebotes e duas assistências)

Darius Garland (16 pontos e quatro assistências)

Jordan Clarkson (15 pontos e dois rebotes)

Destaques do Celtics

Carsen Edwards (30 pontos e três rebotes)

Tremont Waters (24 pontos e sete assistências)

Javonte Green (16 pontos e nove rebotes)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 comentário

  1. Eric

    Esquece o Curry , temos Carsen Edwards

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.