“Longe de casa há mais de uma semana”, como cantava a Blitz nos anos 80, o Boston Celtics encerra, na noite desta sexta-feira (10), a árdua sequência de cinco partidas como visitante contra equipes da Conferência Oeste pela temporada 2016/2017 da NBA. O último duelo dessa série será contra o Denver Nuggets, equipe que está na briga por uma vaga nos playoffs e derrotou o Alviverde por 123 a 107 em novembro, no único duelo entre as franquias nesta edição da liga. A partida entre Nuggets e Celtics começa às 23h (horário de Brasília) e será disputada no Pepsi Center.
Depois de uma pequena crise, causada pelas derrotas para Phoenix Suns e Los Angeles Clippers, o Boston Celtics já está novamente com o sorriso no rosto, e não é para menos: na madrugada de quarta para quinta-feira (9), o Alviverde bateu o forte Golden State Warriors em plena Oracle Arena e manteve a vice-liderança da Conferência Leste. O triunfo sobre a franquia de Oakland não poderia ter vindo em momento melhor, já que o líder Cleveland Cavaliers não vence há três jogos, e o terceiro colocado Washington Wizards está embalado por três triunfos consecutivos.
Diante desse cenário, a partida contra o Denver Nuggets ganhou uma importância muito grande para o Boston Celtics. Com uma nova vitória fora de casa, o Alviverde mantém a pressão no Cavaliers, freia os efeitos da arrancada do Wizards, encerra a “Marcha para o Oeste” com recorde positivo e aumenta o entusiasmo para a reta final da temporada regular, quando fará 11 dos últimos 16 jogos diante de sua fanática torcida, no TD Garden.
No último compromisso como visitante na Conferência Oeste, o técnico Brad Stevens terá apenas um desfalque: o jovem ala-armador James Young, que ganhou espaço na rotação durante os últimos jogos, está sentindo dores nas costas e será preservado pela comissão técnica. O quinteto titular, por outro lado, está completo, para festa da torcida celta e do armador Isaiah Thomas, cestinha de Boston na temporada. “Quando estamos saudáveis e competindo, somos capazes de vencer qualquer equipe da NBA”, disse o confiante camisa 4, em entrevista ao Boston Globe.
Uma das grandes surpresas da edição 2016/2017 da NBA, o Denver Nuggets está na oitava posição da Conferência Oeste e luta com todas as forças para garantir uma vaga nos playoffs, que não disputa há três temporadas. A missão da franquia do Colorado, entretanto, se complicou um pouco nos últimos dias: além da derrota em casa para o Washington Wizards na quarta-feira (8), o Nuggets tem que lidar com a arrancada do nono colocado Portland Trail Blazers, que não perde há quatro jogos. Para evitar maiores problemas, Denver conta com o apoio de sua torcida, que será fundamental em um jogo difícil e muito importante contra o Celtics.
Além da pressão pela vaga na fase final da temporada, o técnico Michael Malone tem problemas para escalar o time do Denver Nuggets no jogo contra o Boston Celtics. Principal jogador da franquia do Colorado na competição, o pivô Nikola Jokic está gripado, não treinou na quinta-feira (9) e dificilmente estará disponível, assim como o ala Danilo Gallinari, cestinha do Nuggets na temporada, que está sentindo sintomas de vertigem. Além disso, o ala-pivô Kenneth Faried, com dores nas costas, ainda não tem uma data de retorno às quadras. Dessa forma, Denver atuará com Mason Plumlee como referência no garrafão e deve concentrar as suas ações ofensivas nos alas-armadores Gary Harris, titular, e Jamal Murray, reserva.
FICHA TÉCNICA
Local: Pepsi Center (Denver, CO)
Horário (de Brasília): 23h
Transmissão: NBA League Pass
DENVER NUGGETS: Jameer Nelson, Gary Harris, Juancho Hernangomez, Wilson Chandler e Nikola Jokic (Mason Plumlee). T: Michael Malone
BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens
Respostas de 14
Jokic praticamente fora, mas Galinari vai jogar. Ainda assim sem Jokic e Faried, Celtics e muito favorito. Celtics 109 X 98 Nuggets
É disso que eu tenho medo…
Celtics precisa se impor e ganhar hoje, perder não faz parte do roteiro.
Celtics 114 x 93 Nuggets
Celtics 112×103 Nuggets
Celtics 108 x 99 denver
Celtics 107 x 98 Nuggets
Apresentação pífia do time, uma das piores da temporada! Isso mostra que faltam peças pra brigar por algo mais!
Completando… já caímos para terceiro, venho batendo na tecla faz tempo! Ainge DURMIU, falta reposição para uma boa rotação! Amir, Young, jerebko, Mickey, Zeller… esses caras não tem condições de jogar no Celtics, wizard e Raptors se reforçaram e estão crescendo na reta final! Vamos comer poeira mais uma vez
Vacilamos em dois jogos e poderíamos ser líderes.
Barros na verdade nem vacilamos… É que nossa rotação hoje é limitada, sempre que vc comenta eu concordo! Ainge devereI ter adquirido pelo menos 2 jogadores para reforçar o time, wizard e Raptors fizeram e estão crescendo na reta final e isso é fato. Não precisava gastar a pick do Nets nem fazer loucura, mais trouxesse dois caras pra ajudar, muita gente fala ano que vem… Ano que vem…. Eu acho que este ano já brigaríamos por coisa boa, nosso time precisava de 2 peças e os adversários se mexeram e a gente não ponto. Temos que ser realistas, não da pra tirar mais leite de pedra….
Concordo total Marcelo, falta opção. Wizards tá com Bogdanovic que tá jogando muito bem, e o raptors com Ibaka que mudou o time também. Porém como você falou, tinha jogadores sem grife e que poderiam somar ao nosso time, mas agora é passado né. Vamos com força nesse offs, vai que a camisa pesa e com tudo no draft e nas trades do final da temporada.
Isso ai irmão segue o jogo!
Precisamos do Crowder, o cara sumiu mesmo, quando ele joga bem, nos ganhamos, pq são os pontos que precisamos.
Bradley voltou e o Crowder sumiu de novo… ele precisa ser agressivo, nao dá pra arremessar 6 bolas por jogo