Após a vitória sobre o Los Angeles Clippers, findando uma péssima sequência de quatro derrotas (sendo três delas em casa), o Boston Celtics irá encarar o Golden State Warriors, na Oracle Arena, em Oakland, CA. O duelo da melhor equipe da Conferência Leste contra a melhor da Conferência Oeste tem tudo para ganhar atmosfera de playoffs, tanto no ginásio quanto em São Paulo, no Titular Bar, local onde ocorrerá o 4º Encontro Celtics Brasil. Tida por muitos como uma das prováveis finais desta temporada, o encontro entre as franquias de Massachusetts e da Califórnia vem produzindo, nos últimos anos, excelentes partidas para os fãs de basquete, com partidas disputadas e emocionantes até o final. O confronto terá início às 23h30min., horário de Brasília, e será transmitido pela ESPN.
Apesar da primeira colocação na Conferência Leste e da excelente campanha até então, a fase não é boa para o Boston Celtics. Nos últimos cinco jogos, foram quatro derrotas, sendo três delas em casa, e apenas uma vitória. Este é, sem dúvidas, o pior momento celta na temporada 2017/2018 da NBA. A queda de rendimento da equipe coincide com a de jogadores como Jaylen Brown, Jayson Tatum e Terry Rozier, que não estão jogando tão bem quanto em momentos passados. Porém, na vitória sobre o Los Angeles Clippers na última quarta (24), o time deu sinais de que ainda é forte e pode se recuperar da recente sequência. Time de melhor defesa na NBA, o alviverde de Boston precisa melhorar seu ataque, apenas o décimo sétimo da competição, pois apesar da defesa de elite, o ataque peca e, por diversas vezes, o time sofre desnecessariamente, inclusive em vitórias, fato que se repetiu em várias ocasiões durante esta temporada.
O técnico Brad Stevens terá somente dois desfalques para este importante duelo: o ala Gordon Hayward, que se recupera da grave lesão de tornozelo sofrida no início da temporada, vem demonstrando que está melhor a cada dia; o armador Marcus Smart, que sofreu um corte na mão após socar um quadro em seu quarto de hotel, ficará afastado por duas semanas. O camisa 36 de Boston, inclusive, utilizou o twitter para pedir desculpas aos torcedores, técnicos e companheiros de equipe pela atitude que irá lhe afastar das quadras pelas próximas partidas. O dominicano Al Horford, que não participou da última partida com uma lesão na cabeça, treinou normalmente na última sexta (26) e deverá ser o pivô titular do time alviverde.
Golden State Warriors, atual campeão e equipe de melhor campanha na temporada 2017/2018 da NBA, é o atual time a ser batido na liga. Dono do melhor ataque e da oitava melhor defesa, a equipe da Califórnia, que terá quatro de seus titulares no NBA All-Star 2018, vive um ótimo momento, tendo vencido oito dos últimos dez jogos. No último confronto contra o Boston Celtics, foi derrotado no TD Garden pelo placar de 92 a 88, jogo disputadíssimo até a última bola com grande atuação do ala Jaylen Brown.
O técnico Steve Kerr provavelmente terá sua equipe completa para a partida da noite de sábado (27). O ala-armador Patrick McCaw não participou do último jogo contra o Minnesota Timberwolves, tendo em vista uma pequena lesão nas costas. No entanto, o atleta participou do treino desta sexta (26) e sua escalação será decidida na última hora.
FICHA TÉCNICA
Local: Oracle Arena (Oakland, CA)
Horário (de Brasília): 23h30
Transmissão: ESPN e NBA League Pass
GOLDEN STATE WARRIORS: Stephen Curry, Klay Thompson, Kevin Durant, Draymond Green e Zaza Pachulia. Treinador: Steve Kerr
BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens
Respostas de 10
CELTICS 115 X 108 WARRIORS
Kyrie is on fire….PQP kk
Kyrie e Brown dominaram o primeiro tempo, mas temos um grande problema com a rotação, sem o Smart o time fica muito baixo para pegar caras com Livingston e Iguodala.
Torcer para o Horford entrar mais na partida ofensivamente, ele é o cara mais forte em quadra hoje, tem que fazer isso valer.
Atuação horrorosa do Tatum hoje…nitidamente sentindo a pressão do jogo…espero que volte a ser o mesmo de antes nos próximos jogos!
Ja faz um tempo que ele não vem jogando bem em jogos assim. E o KI chamando a responsabilidade como sempre.
Smart fazendo muita falta hoje.
Primeiro jogo que eu consegui assistir depois de duas semanas. E que jogaço!!! Olha o trabalho que demos aos atuais campeões sem um dos nossos principais jogadores (Horford) e sem um bom role player (Smart). Imagina esse time completo, com os calouros desenvolvidos e o entrosamento completo?
O futuro é realmente brilhante em Massachusetts. Atuação espetacular do Kyrie. Tatum sentiu a pressão, e é super normal.
[]s Verdes
Errata: onde escrevi “Horford”, leia-se “Hayward”
Perdemos de bobeira. Baynes errou umas três bandejas em baixo da cesta, Horford idem, com isso tomamos pelo menos umas 4 bolas de 3 do Curry no contra-ataque. Smart fez muita falta defensivamente e o Tatum infelizmente sentiu o jogo.
O time no segundo e terceiro período com o Larkin tomamos uns pontos bobos, o cara é nulo na marcação, mas no quarto período ele fez uns pontos que nos colocaram no jogo. O Horford pegou umas bolas no mano a mano com o Curry, Liveston e Klay Thompson, mas em vez de partir para cima, usar o seu corpo, não o fez, perdeu todos os arremessos contra eles.
Defensivamente até fomos bem, mas se quisermos algo a mais, não podemos errar tanto no ataque.
Essas bandejas e arremessos dentro do garrafão perdidos foram cruciais, principalmente no final do jogo onde o Curry fez 5 pts seguidos em contra ataques.