Prévia (Jogo 2) – Boston Celtics (0-1) x Chicago Bulls (1-0)

Derrotado em casa pelo Chicago Bulls, no primeiro jogo dos playoffs da Conferência Leste, o Boston Celtics volta a encarar a franquia de Illinois na noite desta terça-feira (18), às 21h, no TD Garden. Enquanto o maior campeão da NBA precisa desesperadamente da vitória diante de sua torcida para empatar a série, aliviar a pressão e melhorar o astral, os comandados de Hoiberg lutam para encaminhar a vaga nas semifinais do Leste. O segundo duelo entre Celtics e Bulls terá transmissão da ESPN para todo o Brasil.

Leia mais:

Celtics x Bulls – Análises e Palpites

NBA divulga calendário da série entre Boston Celtics e Chicago Bulls

Os playoffs do Leste mal começaram, mas o Celtics já tem que lidar com a cobrança por um bom desempenho, já que encerrou a fase de classificação na primeira posição, e um extremo desgaste emocional. Afinal de contas, além do tropeço e da atuação pouco convincente no primeiro jogo contra o Chicago Bulls, todos em Boston estão comovidos com o drama pessoal do armador Isaiah Thomas, que perdeu a irmã em um trágico acidente automobilístico. No meio desse turbilhão de acontecimentos, o Celtics terá que se reinventar e conquistar um triunfo em casa, o que não será fácil.

Para vencer o Bulls, os comandados de Brad Stevens sabem que terão de melhorar o desempenho no garrafão defensivo. Na primeira partida da série, Chicago pegou 20 rebotes ofensivos, oito deles com o pivô Robin Lopez, e essas segundas chances foram transformadas em pontos decisivos para a vitória fora de casa. “Temos que fazer um trabalho melhor. Temos que melhorar como equipe para conter isso, nos ajudar mutuamente. Vamos corrigir isso para o próximo jogo. Se nosso time consertar isso, teremos um resultado diferente”, disse o ala-armador Avery Bradley.

Além da batalha dos rebotes, a equipe do Boston Celtics precisa de uma noite inspirada de nomes importantes. O ala Jae Crowder, quarto maior pontuador celta na temporada, teve uma atuação muito discreta no primeiro duelo contra o Bulls, com apenas nove pontos em 40 minutos e quatro acertos em 12 arremessos. A rotação, liderada por Marcus Smart, também precisa entrar em quadra: na abertura da série, os reservas celtas deixaram a vantagem do primeiro quarto cair e fizeram apenas 22 pontos em todo o jogo. No Bulls, o ala-pivô reserva Bobby Portis anotou 19 pontos.

Apesar da derrota na primeira partida, o técnico Brad Stevens não pretende fazer substituições no quinteto titular do Boston Celtics. O armador Isaiah Thomas deve atuar normalmente contra o Chicago Bulls e irá ao velório da irmã nas primeiras horas desta quarta-feira (19), depois do Jogo 2. O restante do elenco celta, aliás, deve adiar a viagem para Chicago e acompanhar o camisa 4 nesse momento difícil. O armador Demetrius Jackson e o ala-pivô Jordan Mickey formarão a lista de inativos, pois estão defendendo o Maine Red Claws nos playoffs da Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League).

Enquanto o Boston Celtics vive um momento delicado, dentro e fora de quadra, o Chicago Bulls comemora a sua evolução. Dono de sete vitórias nos últimos 10 jogos da temporada regular, o time de Illinois mostrou, com a vitória sobre o Celtics, que não está apenas cumprindo tabela nos playoffs e que irá dificultar a vida do time verde e branco na série. Porém, ao mesmo tempo que vibra com a sua melhora, o Bulls sabe que não tem nada definido, e que precisa manter a concentração para ter vida longa nos playoffs. “A série não acabou, está apenas começando. Tudo o que fizemos foi ganhar um jogo, ainda precisamos de três vitórias e isso vai ficar ainda mais difícil”, disse o armador Rajon Rondo, campeão da NBA com Boston em 2007/2008.

Assim como Brad Stevens no Celtics, o técnico Fred Hoiberg não terá baixas para escalar o Chicago Bulls no Jogo 2. Mesmo com a grande atuação de Bobby Portis na primeira partida, o comandante da franquia de Illinois deve manter Nikola Mirotic no garrafão, ao lado de Robin Lopez. Autor de 30 pontos no domingo, o ala Jimmy Butler está confirmado na equipe, assim como o veterano Dwyane Wade, que disputará um duelo de playoffs pela 168ª vez na carreira.

FICHA TÉCNICA:

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 21h

Transmissão: ESPN e NBA League Pass

Boston Celtics: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. Treinador: Brad Stevens.

Chicago Bulls: Rajon Rondo, Dwyane Wade, Jimmy Butler, Nikola Mirotic e Robin Lopez. Treinador: Fred Hoiberg.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 77

        1. Comigo sim! Agora já não sei com o amigo aí em cima.. Falar de varrer a série só pode ser algum torcedor dos Bulls ou então não viu que já perdemos a primeira partida e não existe mais possibilidade de agente varrer a série!

  1. Hoje é obrigaçao ganhar, tem que fazer valer o mando, o TD garden tá espetacular, tem que usar isso a favor igual o Bulls vai fazer em chicago

    acorda crowder por favor

  2. Celtics 113 x Bulls 108.

    Creio em uma boa melhora.

    Stevens acerta a marcação no Portis.Smart favor marcar o Portis.

    Crowder jogará bem (basta não começar atabalhoado fazendo faltas no Q1).

  3. Cara, estou bastante chateado com o Amir Johnson, esse cara não faz um esforço pra pegar rebote. Joga parecendo uma Maria mole! Rondo acabando com o Celtics.

  4. Agora é o FDP do Lopez que tá doutrinando nos rebotes ofensivos não tô acreditando parece um pesadelo esse jogo

  5. Não acreditava que poderíamos jogar pior que no 1 jogo, mas sim, isto está acontecendo.

  6. Bulls encardido demais
    E nosso time completamente perdido, nosso garrafão entregando o jogo.só Smart veio bem do banco

  7. Vão colocar a culpa em que, por mais esse primeiro tempo horroroso.
    Foi o hamster do Smart q morreu, o peixinho do Horford q caiu na privada……

  8. Robin L. ira derrubar o recorde de rebotes do Wilt hoje.
    E o Rondo com essa assistencia de um armador de verdade full court? A coisa esta mt feia.

    []s verdes

  9. Cantem comigo:
    Vergonhaaaaaaaa
    Vergonhaaaaaaaa
    Vergonhaaaaaaaaa
    Time sem vergonhaaaa….

  10. Algumas conclusões:

    1. Nosso Q1 foi medonho. Bem pior que o jogo 1.

    2. A defesa está muito perdida. Levar 31 pts no Q1 é inaceitável.

    3. No Q2, com alguns reservas em quadra, parecia que nossa defesa acordaria. ESTAMOS NOS OFFS. A defesa tem que melhorar e pressionar muito mais. Estamos esperando o erro do Bulls, temos que provoca-lo.

    4. Se a defesa sob pressão em quadra toda deu resultado, então a adotemos em mais ocasiões.

    5. Ou corrigimos a defesa, ainda que adotemos a marcação mano a mano, ou vamos perder.

    6. Se perdermos este jogo, o risco de sermos varridos É REAL.

  11. Sair dos offs na primeira rodada pro 8° colocado seria muita vergonha. Acho até que pode afetar as futuras negociações já que os FPs olharão com desconfiança pra esse time

  12. Melhoramos bem no ataque.

    Está claro o que vários colegas comentaram aqui no blog: AH precisa de alguém na 5 para jogar mais a vontade.

    Neste sentido a entrada do Zeller foi positiva.

    Agora, Zeller, pelo amor, brigue na defesa com o Lopez: abra a caixa de ferramentas e encare.

    Vamos Zeller, marque!!!

  13. É melhor voar logo, vergonha. A culpa é do Ainge, que não foi atrás de bons role players para cobrir nossas deficiências, aí tá aí, Lopez com rebote pra todo lado, ponto pra todo lado e quanto é o contrato dele mesmo? Prefiro não comentar, mas IT4 ainda está abalado, errou 4 FT no mesmo jogo, nunca vi isso.

  14. Marcus Smart caia fora do meu Celtics seu doente mental! Dois ataques seguidos, esse animal querendo decidir.

  15. Perdemos os 3 qts.
    Levamos um passeio no primeiro tempo de um time q tem um mendigo como Center. E voltamos com Zeller para tentar neutralizar o pivo mais fraco ofensivamente da NBA. E msm assim nao da certo. Ponto pro nosso GM

  16. Smart com mais rebotes que AH pra início do 4QT…MDSSS

    estamos mal no jogo especialmente pelo garrafão!!

    Thomas com todo drama familiar, não tinha obrigação de entrar em quadra, está dando seu melhor e buscando pelo grupo e pelo que significa ser celta!
    Bradley se esforça muita e até o limitado Smart (tem que tomar cuidado porque tá pilhado)… falta Crowder e especialmente AH e KO, porque esperar mais dos outros centrais é difícil!

    e o Bulls que tá bem e sabíamos que Rondo poderia complicar se jogasse muito, lamentável é ver Lopez doutrinando garrafão!

    acredito na vitória, esse time tem tudo pra vencer esse jogo duríssimo hoje, e encaminhar um melhor basquete nos próximos jogos! não fomos 1 atoa! mas tem que jogar bem em time e individualmente!

  17. Pra quem defendeu a inércia dá trade deadline, ta ai. Se tivéssemos 1 jogador de garrafão melhor, seria outra série. Medo do vexame. Todo mundo muito mal

  18. muita coisa rolou nesses dias! mas ainda acredito nesse jogo e na série! não fomos primeiros atoa! Bulls tá no jogo da vida deles, falta ao time encarar esses espírito individualmente, pois Thomas que nem era obrigado a jogar tá ainda sim como maior pontuador do time, Braley tá esforçando! mas falta AH, Crowder e KO… Smart precisamos dele ofensivamente! pra bater o Bulls, time temos!
    acertar a defesa no Rondo/Butler e fazer as bolas caírem! ainda dá!

  19. Al horford por mim nem voltava hoje.Isaiah mal tambem. Uma grande diferença é que não tem como esconder ele na defesa quando temos rondo Wade e Butler pra marcar..

  20. Queria ter o seu otimismo mas não consigo acho que vamos ser varridos time vai morrer com essas bolas de 3

  21. Gente, vamos ao fato:

    Fomos 1° pq o Cavs tem uma excelente gerencia e se ja sabem q vao varrer no leste pra q se esforcar a toa, claramente nos deixaram pra ser juntados no cantinho da sala pela vassoura do bulls e escolheram o pacers!!

    Que vergonha, q esse lixo seja varrido logo, nao merecemos ganhar nenhum jogo da serie!!

  22. Que surra, palhaçada! A culpa é do Ainge, que não trouxe bons role players pro nosso time, olha esse alemão que nunca vi Zipster, fazendo 13pts

  23. o problema é que Thomas teve seus problemas pessoais e muito marcado! E AH que seria o segundo nome desse time o Bulls deixou a natureza marcar!!!

  24. Muito desapontado, sabia que o time não era nível de 1°, mas tá tomando um baile de humildade e coletividade do bulls.
    Wade odeia o Celtics. Se tava difícil no primeiro o tempo com só o rondo jogando, agora virou passeio.E como eu queria Jimmy butler no meu time..

  25. Nosso pivô de 30 milhors jaja resolve.
    Se nao, temporada q vem trazemos o Millsap por 40

  26. Apostei em 4×1, ja to fora do bolão.
    A galera q apostou em 4×0, pelo visto vai acertar…….

  27. Eu como bom e torcedor da cidade de Boston, não vou largar essa série, complicou, creio que não passemos mais, mas da pra sair dignamente pelo menos, se não abandonei o Pats no SB tomando uma lavada, imagine 0-2, tá faltando o time se encontrar e sangrar em quadra, Stevens não está fazendo seu papel também.

    1. Não dá nem pra pensar em comparar Celtics com New England. A gerência de New England pensa na qualidade do time, vai atrás de reforços, não é estagnado como o Celtics. O Celtics jamais poderia ir para os Offs com Amir Johnson e Tyler Zeller. Tá aí o resultado.

  28. Nossa defesa esteve muito, muito abaixo.

    Claro que os Bulls têm méritos nas duas vitórias, mas nossa defesa esteve irreconhecível neste jogo.

    AB deixando o Wade chutar de 3, nas trocas houve ocasião do IT marcando o Mirotic, Lopez chutando livre, etc.

    No ataque, estivemos em ritmo de pelada algumas vezes. Achei bem bagunçado.

    IT continua sendo nosso principal jogador, mas com desempenho abaixo da regular. Está afetado pela morte da irmã, natural.

    Crowder e AH, mal.

  29. Rajon deitou e rolou…
    dia inteiro esperando por esse
    jogo e o Celtics toma essa surra.
    Lamentável,sem marcação e
    sem rebote fica difícil.

  30. De toda a forma, a série ainda não está decidida.

    A chance de sermos varridos É REAL.

    Mas, creio na melhora da equipe (piorar está difícil).

    Jogar 3 partidas tão ruins, o Celtics não jogou nesta season.

    A má fase tem que acabar agora.

  31. Creio q esses 2 jogos não refletem o q é o nosso jogo, tvz agora seja fácil apontar culpados como um ou outro jogador, ou a inercia na trade, mas sinceramente, pra quem acompanhou a equipe na temporada regular sabe nosso time é muito mas q isso, eu tinha em mente q seriam jogos difíceis, não acreditava q iríamos varrer, e tbm não acredito q seremos varridos, acho ainda a virada possível, porém acho q o time precisa por a cabeça no lugar, confiança é tudo!! Até a próxima partida senhores!

  32. Por mim nao fica ngm pro ano que vem talvez o brown de resto prefiro apostar no draft do que passar vergonha com esses jogadores papeticos e pipoqueiros.

  33. Sabe o Atlanta Hawks de alguns poucos anos atrás? FEEL OLD YET?

    Pq é isso que a gente é sem tirar nem por, é exatamente isso, 110% isso.

  34. Lamentável derrota, ninguém jogou bem pelo Celtics nessa partida. A série não está decidida e essas derrotas podem ajudar o time a acordar.

    Estou muito deprimido com essa derrota, mas permaneço esperançoso, apostando na série 4-2 pro Celtics.

  35. Poxa , que papelão. O time está nervoso querendo decidir tudo na bola de 3. Jae Crowder só pode estar de sacanagem , basquete ridículo desse rapaz. Thomas irreconhecível nos lances livres hj , parece que sua cabeça está no inferno e não no jogo. Continuo muito esperançoso , o boston foi o primeiro colocado e acredito que varrido não seja , maaas , que ficou difícil ficou , e muito.

    1. Tem todo direito, estou até esperando que sua crítica seja igual a minha. Jogadores como Brown e Green demorando pra entrar na rotação, sendo que já a situação tava feia, era melhor dar uma cachoalhada no time.

      1. Ele tá totalmente perdido… nao consegue achar resposta nenhuma pra levantar esse time. Se nao conseguir um milagre nesses dois dias sem jogo a chance da varrida é enorme. Seria vergonhoso

  36. Vergonhoso demais,o que adiantar terminar em primeiro e jogar assim ,Amir jonhson e Olynik vcs nao merecem vestir esse manto sagrado verde, precisamos de um pivo de respeito milagres acontecem mas nao e todo dia .Infelizmente os playoffs acabaram pro celtics

  37. Bom dia Celtas,
    O Bulls jogou muito bem em cima dos erros do Celtics, enquanto não lutávamos pelos rebotes, os Bulls aproveitavam para contra atacar e fazer suas cestas de 3, que por sinal foram muitas…Os Celtas estão visivelmente abatidos emocionalmente. Não sei o que se passa dentro da equipe, mas o Brad Stevens precisa descobrir logo!-Nossos Alas-pivô Olynik e Amir jonhson errando demais!!!-Precisamos de alguém com mais presença no garrafão, pois os caras tem altura mas não consegue rebotes…precisamos de um Garnett!!!

  38. Barros concordo com vc irmão, o B Stevens tem culpa nisso, quando tivemos a oportunidade de reforçar o garrafão ele não fez, somos o 27 em rebote ofensivo… piada! Ontem deixou K O em quadra muito tempo, green e Brown fora da rotação, quem achou que rebote não faria diferença tá ai os resultados. Senhor Ainge também tem culpa, enquanto Wizard e Toronto se reforçaram e estão vivos, nós estamos pagando caro por falta de reposição…

  39. Resultado normal. Falei aqui que não passaríamos da segunda rodada e olhe lá da primeira . Time fraco.Pivôs ridículos. Defesa frouxa .Time só tem Isaiah, Crowder,, Smart, Bradler, Horford e Brown. Os demais não servem nem para NBB. Quem montou esse time? Ainge . Parem de superestimar essa porcaria .Renovar com KO pelo máximo, é assinar atestado de burrice .
    Uma vergonha ser quase varrido pelo 8º colocado . Ninguém ganha NBA sem pivôs e sem defesa. Isso é básico
    Silvio Freitas

  40. Concordo Silvio, sem Pivô não vamos a lugar nenhum…

    Estamos há anos com esse problema e ninguém Boston vê isso, que saudade do K.P nessa horas.

  41. Nosso time não é fraco, fez uma excelente temporada regular! Mas precisamos absurdamente de 3 jogadores: um franchise player que divida a responsabilidade nas horas difíceis com o IT como Lebron e Kyrie fazem (eles ainda tem o Love). Paul George é o nome mais indicado.
    Um reboteiro. Nikola Vucevic é o mais indicado dentre os possíveis.
    E um chutador de 3 confiável vindo do banco. J.J Reddick é o free agent mais indicado pro ano que vem.

    Essas 3 adições praticamente garantiriam uma final de conferência de igual pra igual com o Cavs.

    Quanto a série, a vaca deitou por não termos jogadores com a qualidade de um time que se classifica em primeiro. A temporada regular foi o ponto fora da curva. A realidade é o que está acontecendo agora. Dos 8 classificados no leste, 7 são iguais. E o diferente não se classificou em primeiro.

  42. Rafael concordo em partes.

    O time não é fraco.

    Somos melhores que o Bulls, mas de fato a superioridade é menor que o resultado da regular season indicaria.

    O Bulls joga sobre nossos erros e defiências. Mas outros times fizeram o mesmo na temporada e conseguimos superar diversos deles.

    Alguns jogadores estão rendendo bem menos que na regular: Crowder parece que some nos offs. IT não está focado por razões conhecidas. AB pode dar mais mesmo na marcação (notei algumas vezes espeço na marcação sobre o Butler).

    Fora do aspecto individual, que é pontual, nos atrapalha mas talvez na o seja a principal razão para o FRACASSO que está sendo esta primeira rodada, estou bem decepcionado com a nossa defesa.

    Estamos longe daquela defesa sufocante da season passada.

    Se melhorarmos E MUITO na DISPOSIÇÃO da marcação, venceremos o Bulls.

    Lets go Celtics!!!!!!!!!! Defense!!!!!

  43. Se perdermos o próximo já era. A realidade é a que já era conhecidas por todos.

    PLAYOFFS É OUTRA COISA MEU AMIGO

    Veja o Washington, a vontade deles é gigantesca…. Não duvido nada eles chegarem na final.

    Mas será bom para acordar o time, precisamos de mais jogadores, e rápido.

    Preferia ter ficado fora dos OFFS do que sofrer um papelão destes, agora que nenhum FP vai querer vir.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!