Depois de conseguir a primeira vitória na série na última sexta-feira, 22 de abril, o Celtics volta a jogar em seus domínios, neste domingo, 24 de abril, às 19h, e, com o apoio de sua torcida, busca mais uma vitória sobre o Atlanta Hawks, para empatar o confronto pela primeira rodada dos playoffs, garantindo também que a série volte para Boston em um sexto embate.
Após protagonizar vários lances ríspidos com o armador do Hawks, Dennis Schröder, Isaiah Thomas contou com a condescendência da NBA, que não o puniu diretamente, e liberou-o para o confronto deste domingo. Marcus Smart, também envolvido em lances polêmicos de simulação de faltas, foi multado pela NBA, e também está liberado para o confronto de logo mais.
Por outro lado, o Celtics vai continuar com o importante desfalque do ala-armador Avery Bradley, que teve um estiramento no músculo posterior da coxa na primeira partida da série. Bradley faz tratamento intensivo para recuperar-se da enfermidade e tem chances de ainda reaparecer nessa série contra o Hawks. Seu retorno para o jogo cinco do confronto é considerado duvidoso (25% de chances de jogar). Caso ocorram o sexto e sétimo jogos da série, Bradley terá participação questionável (50% de chances de jogar).
Outro jogador que enfrenta uma lesão nesse princípio de playoff e que não jogou os últimos dois jogos da série é Kelly Olynyk. O bigman canadense tem uma lesão no ombro e sua participação no confronto é considerada questionável, sendo decidida momentos antes do jogo.
O Celtics deve mais uma vez apostar em um small lineup, formação que encaixou melhor com o Hawks no terceiro jogo da série, e que adicionou a primeira vitória no confronto. A surpresa da escalação titular, Jonas Jerebko, teve atuação destacada na vitória, e foi bastante elogiado por seus companheiros e pelo técnico Brad Stevens após a partida.
“Ele deu-me espaço para trabalhar e eu estou contente por ele ter sua oportunidade nesta noite; ele foi um grande diferencial na partida. Ele espaçou a quadra para todo mundo, ele está sempre nos lugares certos e torna-se difícil de defender quando você tem um arremessador que nem ele, que espaça a quadra e acerta arremessos e também ataca o garrafão. Ele fez um trabalho monstruoso nesta noite.”, disse Isaiah Thomas.
“Ele jogou realmente muito duro. Ele tem grande versatilidade defensiva. É realmente difícil de trocar para (Jeff) Teague e (Dennis) Schröder, mas todos nossos bigman‘s tiveram que fazer esse trabalho. E então, sua pontuação é só um bônus. Você sabe, se ele pontua, ele pontua; se ele não pontua, ele está espaçando a quadra pra nós.”, completou Brad Stevens.
Do lado do Hawks, o único desfalque certo é o pivô Tiago Splitter, que está afastado há bastante tempo com uma lesão no quadril, que terminou sua temporada e que provavelmente o tirará dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Dennis Schröder, com problema no tornozelo, Al Horford, com problema na virilha, e Kent Bazemore, com problema no joelho, são listados como participação provável (75% de chances de jogar) na partida.
Ficha Técnica
Local: TD Garden (Boston, Massachusetts)
Horário (de Brasília): 19h
BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Evan Turner, Jonas Jerebko, Jae Crowder e Amir Johnson. T: Brad Stevens
Atlanta Hawks: Jeff Teague, Kyle Korver, Kent Bazemore, Paul Millsap e Al Horford. T: Mike Budenholzer
Respostas de 35
Hawks 101 x 115 Celtics
Celtics 109 x 95 hawks
Celtics 108 X 105 Hawks
Celtics 109 X 104 Hawks
celtics 101 x 99 hawks
David Pimentel de Paula Pessoa
CELTICS 103 X 96 Hawks
Celtics 101 X 95 Hawks
Celtics 98 X 87 Hawks
Celtics 108 x 99 Hawks
Celtics 105 x 101 Hawks
Celtics 109 x 104 hawks
Porque sempre copia o meu placar??
CELTICS 110 X 100 ATLANTA
Celtics 113 x Atlanta 109
A marcação sobre o Millsap não está funcionando.
link para o jogo pessoal
E pensar que o Utah deixou o Millsap ir de graça para tankar…
Ou marcamos o Millsap ou a série estará encerrada no próximo jogo.
Chegamos no 3º quarto, 3 pontos de diferença. A defesa melhorou muito.
Vamos Celtics
Millsap 41 pts. Estamos a 6 min do final da partida. Agora alguém TEM que parar o Millsap. Nem que seja fazendo falta. Stevens: se o Jae cansou, coloca o pancinha para fazer falta nele!
Fiquei até com medo dessa última jogada do Hawks mas o Teague faz essa besteira. hahahah
Overtime. GO CELTICS
No sufoco! Mas, vitória é vitória!
Jogaço !
Poxa, o jogo 5 tem que passar na TV. Sacanagem assistir no firstrow com imagem ruim.
Grande jogo do Smart. Já era hora.
Merece um registro o Memphis que apesar de perder Gasol e por isso trocar Lee e Green, sem B. Wright e Conley lutou contra o Spurs, apesar da varrida foi um time que nunca entregou os pontos com uma grande partida do L. Stephenson.
Celtics 2×2, vencendo em um OT, tá ótimo, poderia ser 3×1, se não fosse a péssima arbitragem do jogo 1.
Ow, que partida do Smart… O Brad achou a nova formação em cima do laço.
Esse jogo 5 em Atlanta vai mostrar se vamos conseguir passar ou não
[]s verdes
Felizmente,levamos mais um jogo,mas não vai dar pra ganhar a série se conseguirmos vencer só nos jogos em casa.Smart e isaiah thomas jogaram muito e pelo hawks,millsap mitou.Enfim,torço pela volta do avery bradley pro proximo jogo,pois o nosso banco precisa do evan turnerde volta (nesse jogo,nosso banco fez apenas 22 pontos,sendo que 20 foram do smart e os outros 2 do sullinger).
Enfim temos uma constatação: nosso bench tem forma pelo Turner, Smart (quando joga bem) e pelo KO. Não temos a profundidade de elenco que foi propagada no início da season. Ok, perdemos o Lee (ou este sequer chegou a Boston). Mas, precisamos de mais peças qualificadas. Acredito que vençamos o Atlanta e paramos por aí.
Sobre o AB, eu pouparia no jogo 5 e o traria nos jogos 6 e 7.
Só entraria no jogo 6 de necessário.
O melhor dos mundos seria ter o AB inteiro (pelo menos 80%) no jogo 7.
Realmente nosso banco não acabou sendo tão profundo, mas tem colocar o Sueco (16 pontos) na conta do banco. Ele só esta de titular pro causa do comprometimento 0 do Sully. Ridículo o cara com o potencial de rebotes e pontos dele entregar 6 rebotes e 2 míseros pontos em um jogo de play-off. O Zeller que ano passado contribuía muito esse ano se perdeu completamente também. Ou seja, de um front court congestionado, ficamos com Amir e Jeredko saudáveis. KO (ombro) e Sully (BANHA) limitados.Além de Lee e Zeller que saíram da rotação por pura deficiência técnica (Zeller muito poucos flashs).
Concordo Mauricio. Esqueci do Jerebko. O que perdemos no Zeller, ganhamos nele.
Estranha a completa omissão do Zeller.
Mas… o Stevens deve saber o que está fazendo.
Gostei da descrição da lesão do Sully hahahaha…
Esse confronto com o Atlanta tinha esse desafio do Brad tentar superar o Budenholzer. Ficou ainda pior com a saída do Bradley e o Stevens deve ter ficado um pouco com medo de mexer no time…
Mas, veio o jogo 3 e ele acertou a formação em cheio.
Óbvio que o Thomas é o melhor disparado, mas o rendimento de Jerebko e Turner estão compensando a ausência do segundo pontuador…
Se o Bradley voltar para o jogo 7 e estivermos vivos até lá, a sorte pode mudar…
Contra o Cavs, torcer até o final, mas não tem jeito, seria uma porrada forte.
[]s verdes
Ou vencer fora mesmo sem ele…
O problema de arriscar o AB é que parece que sentiu algo no ligamento, tem que se pensar muito nos riscos.
Quanto ao Hawks, o Hoford parece que sente a virilha ,o Bazimore o joelho e Schroder o tornozelo, quer dizer chega agora e todos estão meio estourados.
Em tese, o Hawks não tem tantas chances de melhorar como o Celtics para o próximo ano, só ver que temos um top pick, espaço na folha salarial, e muitos jogadores novos se desenvolvendo.
Lesão na virilha, difícil ter bom rendimento sem estourar hein. Se os caras tão bichado desse jeito, temos que dar ainda mais intensidade ao jogo.