Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Memphis Grizzlies (18-11) x Boston Celtics (15-12)

Camisas do Boston Celtics com desconto

Invicto há duas partidas na temporada 2016/2017 da NBA e ocupando a terceira posição da Conferência Leste, o Boston Celtics disputa, na noite desta terça-feira (20), o segundo jogo consecutivo como visitante em três dias, desta vez contra o Memphis Grizzlies. Enquanto o Alviverde quer manter a sequência de vitórias, a franquia do Tennessee luta para encerrar uma série de duas partidas sem triunfos e recuperar posições na Conferência Oeste. O duelo entre Grizzlies e Celtics, que começa às 23h (horário de Brasília), será disputado no FedExForum, em Memphis.

Consolidado como uma das equipes mais regulares da Conferência Oeste, após marcar presença nas últimas seis edições dos playoffs, o Memphis Grizzlies está fazendo mais uma boa campanha em 2016/2017: agora comandada por David Fizdale, bicampeão da NBA como auxiliar do Miami Heat, a franquia do Tennessee conquistou 18 vitórias em 29 jogos, tem aproveitamento de 62,1% e ocupa a sexta colocação do Oeste. Apesar do bom posicionamento, o Grizzlies chega pressionado para o jogo contra o Celtics, já que vem de derrotas em casa para Sacramento Kings e Utah Jazz.

Para encerrar o jejum de vitórias no FedExForum, David Fizdale terá alguns problemas na escalação do Grizzlies: o ala Chandler Parsons e o ala-pivô Jarell Martin, lesionados, só terão presença confirmada horas antes da partida, enquanto os alas-pivôs Brandan Wright e Deyonta Davis já foram vetados pelo Departamento Médico. Apesar dos desfalques, Memphis confia em uma boa apresentação de seus atletas mais experientes, como o armador Mike Conley, o ala Tony Allen e o pivô Marc Gasol. Na rotação, destaque para a presença do ala-pivô Zach Randolph.

Há uma semana, o Boston Celtics e seus torcedores viviam momentos de pura apreensão, com uma série de derrotas e a queda de posições na Conferência Leste, mas a equipe verde e branca conseguiu se reestabelecer rapidamente. Além do retorno de Isaiah Thomas, recuperado de lesão na virilha, os celtas conseguiram triunfos importantes contra Charlotte Hornets e Miami Heat. Agora, o Celtics quer aproveitar esse crescimento e a irregularidade do Grizzlies para conquistar mais uma vitória, fundamental para a franquia de Massachusetts se consolidar entre as quatro melhores campanhas do Leste, já que a disputa continua acirrada.

Com Isaiah Thomas esbanjando saúde, o técnico Brad Stevens deve manter o quinteto titular que atuou nos dois últimos jogos do Boston Celtics. A preocupação do treinador passa pela rotação, que ainda sofre para pontuar muito. O único desfalque certo é o armador Demetrius Jackson, ainda a serviço do Maine Red Claws na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League).

FICHA TÉCNICA

Local: FedExForum (Memphis, TN)

Horário (de Brasília): 23h

Transmissão: NBA League Pass

MEMPHIS GRIZZLIES: Mike Conley, Troy Daniels, Tony Allen, JaMychal Green e Marc Gasol. T: David Fizdale

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

34 comentários

  • Celtics precisa da vitória para ser a primeira contra um time que prevalece em mais de 60% dos confrontos.

    Retornando ao passado, lembro-me de ter achado na summerleague o Nader melhor que o Young e Rj Hunter, vi um post em inglês e conferi os dados e bem depois de 5 jogos pelo time da D-league do Bulls. sendo que:

    – Marcou 18,5 pontos por jogo com um FG .31% e .19 % de três, em 34 min.
    – Ano passado em maine, 13,8 pontos por jogo com um FG .359% e .296% de 3PT%, em 30,8 min.

    Nader (Maine) com 9 jogos tem 24 pontos em média, acertou 51.7% FG, 43.8% 3PT, em 32,9 minutos.

    1. Eu gostei muito do Nader na summer league, achei que entrou bem nos jogos e arrisco dizer que foi o 2 ou 3 melhor dos draftados (na summer league). Mas aí entra aquela história, Nader é egípcio, foi o ultimo draftado, não é o queridinho que Young é, e as coisas vão se complicando. Os número são bem legais comparado com os outros, acho que valeria a pena enviar Young para Maine e trazer Nader para Boston, mas acho pouco provável.
      Mudando de pato para ganso, e essa história do celticlife dizendo da troca de Amir Johnson e Marcus Smart por Demarcus Cusins? Alguém sabe de algo?

      1. Vitoria hoje, 100 x 87

        Sobre o Demarcus, acho que os torcedores do celtics estão sonhando demais. Não dá pra achar que eles vão pegar amir johson e smart, seria uma troca das mais estupida da historia da NBA, mesmo com escolhas de draft futuras inclusas. Eles vão querer no minimo um cara como bradley ou crowder, j. brown e a escolha desse ano do nets. Pega um time como o Suns, Mavericks, lakers e wizards, loucos pra terem um All star e eles são capazes de oferecer coisa melhor, porque são franquias que querem vencer a qualquer custo e podem levar ja o pacote completo do kings com todos esses jogadores ruins que eles estão tentando se livrar. Ou abrimos mão dos nosso mais valiosos assets, ou não acho que o kings seja tao idiota (mesmo sendo o kings). Meu palpite é ou Wizards ou o Lakers, franquias que sempre fazem merda e vão oferecer algo proximo do que o kings deseja. E sinceramente, melhor pra nós, a curto prazo parece ruim mas pro futuro, manter Brown, ter uma escolha alta nesse proximo draft que está prometendo bastante e continuar competindo, estando em 3º… Precisamos focar em peças baratas que nao comprometam o futuro e ajudem agora, como Noel ou Bogut. É a minha preferencia.

        1. um bom exemplo é uma possivel troca em que nosso time receba, alem de Cousins, Rudy Gay , ty lawson ou matt barnes . Cara, imagina um desses, um só que seja, no nosso elenco?? ia ser pior do que aguentar olynik, amir ou young, porque alem de serem jogadores velhos e caindo de produção, só arrumam problemas. é um risco muito grande. Cousins joga muito, mas precisamos valorizar o time que temos em nossas mãos.

          Agora , sobre o Nader, tá na cara que ele é melhor que o Young ou o Mickey. Ele quer jogar, quase rejeitou assinar conosco, tá com vontade. Merecia mais.

  • Nader é egípcio?
    Rapaz, por mim pode trazer o Faraó (Nader) pra Boston e levar as Múmias do Egito (Young, Zeller,…) pra Mainne.
    Sobre o Cousins, ele não vem com uma proposta no MÍNIMO: Smart, Crowder, pick Netw 2017.
    E ele ainda vão encher o saco pra por o Brown nesse pacote.
    Pre mim tem q ser Bogut ou Noel. E FA ano q vem. Estaremos mais atrativos.

    1. Ou seja, admitiram publicamente que a arbitragem errou… O que não parece grave, mas foi, porque a arbitragem reviu a jogada, o centro de análise deu flagrant 1 e o árbitro que é absoluto na partida resolveu que era flagrant 2.
      Poderia ter custado a partida…

  • Thomas joga (ainda bem).
    Precisamos ganhar hoje e torcer para o 76ers (o BK cairia para antepenúltimo).
    Celtics 105×99 Grizz.

    Sobre o Cousins eu entregaria fácil Smart + Crowder + Amir + 2 first picks (a desse ano não não poderia ser pq é swap) por um sign-n-trade do xará de Sacramento (sairia fora das regras do CAP).
    Temos cinco picks esse ano, salvo engano, não cabe tanta gente sob contrato.

    Depois iria com tudo para cima do Hayward com max contract.

    Thomas-Bradley-Hayward-Horford-Cousins
    Rozier-Nader-Brown-KO-Zizic
    Draft 2016-Draft 2016-Min contract-Yabusele-Mickey

    Cai a defesa, mas sobe muito a qualidade do passe e arremesso.

    Seria um all-in (tudo ou nada) como o ainge fez quando trouxe o Garnett.

    De qualquer forma, é uma hipótese muiiiito remota.

    [] verdes

  • Chutando desse jeito já estou desistindo de ver… 1/14 de 3 pontos, isso não é aceitável nem se estivessem chutando do meio dá quadra. E olha que a imensa maioria foi sem marcação!

  • O Memphis é time bom, portanto ainda dificil prever vitoria num jogo desses, nao porque me empolgo quando começa 10-4 se logo viram e viram muito…

    Ja vi aqui em algum lugar mas nao lembro aonde, alguem tem a folha salarial e os tipos de contrato de cada celta?

  • Ainda bem que eu sei que como o time é inconsiste e continuei vendo kkk “Isaiah Celtics” voando como sempre, nós colocou de volta na partida. Espero que o time continue quente no tempo extra.

    Obs. Segunda jogada fácil que o Horford perde no final de uma partida.

    1. Essa p mim não foi culpa do Al não o passe veio meio baixo.

      Depois ele fechou o jogo com uma jogada de post, pôs time out do Brad. Que por sinal continua desenhado ótimas jogadas e mais jogadas.

      1. Maurício, eu não vi o lance de novo antes de comentar, mas se não era fácil pq veio baixa, também não era difícil considerando que ele estava de frente para tabela é muito perto do aro.

  • Essa partida vai pra conta do IT e o AB, um pelo ataque e o outro pela defesa respectivamente, o que eles jogaram depois do 1st half não foi brincadeira. Principalmente o IT meteu bola de 3 até os caras dobrarem a marcação nele. Horford “pipocou” novamente na hora de fechar o joguinho, mas jogou bem.

    KO fez duas coisas boas nessa noite, o passe pro Horford que errou o game winner e a cotovelada do Z-Bo no gogó que tirou ele do jogo. hahaha

    PS: Arbitragem nesses últimos jogos está uma piada.

    1. Discordo, o passe do KO não foi perfeito, foi meio baixo. Jogada difícil 0.9, não da para culpar ninguém. Bem diferente de errar um bandeja sozinho.
      KO jogou bem defensivamente. Para mim a cotovelada era Flagrant 1. Realmente os juízes estão péssimos. O que foi aquela falta marcada contra o próprio KO no final. Sinalizaram que ele teria dado uma rasteira que só o juizado viu….

      1. Sim, concordo que o passe não foi perfeito ali, mas se tratando de um Big embaixo da cesta ele deveria ter marcado. Ainda bem que estava empatado. HAHAHA

        E ao mesmo tempo tinha achado que foi falta dele em cima do Tony Allen, ele empurrou pra tentar pegar o alley oop(Que por sinal foi bem desenhada pelo Stevens). O lance da cotovelada também achei exagerado, flagrant 1 estava de bom tamanho, A prorrogação estava duro pra assistir, demorou muito pra acabar devido as indecisões da arbitragem. Aquele lance que o AB pegou o rebote(se não me engano foi ele) e sofreu a falta, já ia bater os lances livres, aí os perdidões me falam que o Stevens pediu tempo antes da falta acontecer. WTF?!?!?!
        Pensei que alguém do Celtics ia tomar uma técnica com essa decisão. Só deu pra ver o Thomas: Você tá de brincation with my face?

        1. Concordo q o Al podia ter consertado o lance, mas não da p culpar ele por não ter feito.
          Bizarro mesm lance do tempo, a falta foi no Crowder.

    2. Vitória importante, jogo encardido de mais, contra um time que tem um estilo de jogar que nos desfavorece muito.

      Fora IT e AB que foram fenomenais, nós temos técnico, Brad foi fundamental. Gritou, orientou o time o tempo todo, mudou o time ofensivamente no segundo tempo, trocou rotações, pediu tempo certinho e desenhou várias jogadas….

  • Thomas nem há o que falar, foi um monstro em quadra!! Um dos melhores jogos dele com a camisa do Celtics que vi… foi genial e muito decisivo e seguro, quase não errou!

    O time foi muito bem no 2* tempo, acordou ofensivamente… defensivamente foi constante pra mim o jogo todo, o pesar foi nosso setor ofensivo no 1* tempo! Bradley e Crowder (devendo ainda) foram melhores no 2 quartos finais, enquanto Horford caiu ofensivamente após bom 1* tempo, mas defensivamente foi muito bem, melhor do que normalmente faz!

    Valeu muito pela vitória, jogo duríssimo contra um time muito regular e seguro! Estivemos atrás e o time buscou!!! Jogo pra dar moral e se afirmar na 3* posição, já pensando em vencer o Pacers que oscila muito mesmo completo e depois contra o OKC fazer o jogo que firmará o Celtics forte rumo à regularidade que nos permitirá ver um time sólido e ter mais segurança em jogos grandes!

  • Esse foi o jogo que coloca a gente junto com Raptors e Cavs, e nao Bulls, Pacers, Knicks, Hornets etc

    Marcar 31 pts no 1 tempo e ter esse poder de reaçao no 2 tempo contra a melhor defesa da NBA e fora de casa…

    Sem falar que toda a atmosfera era hostil e de playoff, é o tipo de vitoria que amadurece muito a equipe, tomara que agora a gente tenha achado o momentum

Comments are closed.