Depois de oito dias de descanso e treinamento, proporcionados pela realização da All-Star Weekend, o Boston Celtics volta a jogar pela temporada 2018/2019 da NBA na noite desta quinta-feira (21), em um compromisso fundamental para os planos da franquia verde e branca nesta edição da liga. Quarto colocado da Conferência Leste, o Celtics enfrenta o Milwaukee Bucks, equipe de melhor campanha da temporada, em partida que começa às 22h (horário de Brasília) e será disputada no Fiserv Forum, nova casa da franquia de Wisconsin. Será o terceiro duelo entre Bucks e Celtics na competição: nos dois encontros anteriores, em Boston, cada equipe conquistou uma vitória.
Cotado como um dos favoritos ao título da Conferência Leste, mas sofrendo com um desempenho irregular na temporada, o Boston Celtics teve um bom desempenho no último mês, conquistando 12 vitórias em 15 jogos, e voltou a sonhar com as primeiras posições, mesmo atrapalhado pelos tropeços como mandante contra Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers. Renovado pela pausa para a All-Star Weekend, o Celtics quer aproveitar o jogo contra o líder Milwaukee Bucks para permanecer na disputa pela liderança do Leste e mostrar que está no caminho certo para um grande desempenho nos playoffs.
Na decisão contra o Milwaukee Bucks, o Boston Celtics terá o retorno do armador Kyrie Irving, recuperado de uma torção no joelho direito. Além disso, o armador Terry Rozier e o pivô Robert Williams, desfalques em duelos recentes, também foram liberados pelo Departamento Médico celta. Por outro lado, o técnico Brad Stevens não poderá contar com o pivô Aron Baynes, que se recupera de uma contusão no pé esquerdo. O ala Gordon Hayward, com uma torção no tornozelo direito, só terá presença confirmada minutos antes do confronto em Milwaukee.
O Milwaukee Bucks, por sua vez, vive um momento iluminado na temporada 2018/2019 da NBA. Com 14 vitórias nos últimos 16 jogos e aproveitamento superior a 75% na competição, a franquia de Wisconsin registra a sua melhor campanha na NBA em 47 anos. Líder isolado do Leste, com uma artilharia avassaladora e contando com o apoio de seu torcedor no novíssimo Fiserv Forum, o Bucks precisa da vitória contra o Celtics para manter o astral elevado e sua posição de destaque nesta edição da liga.
Para o jogo diante do Boston Celtics, o técnico Mike Budenholzer não deve fazer mudanças no quinteto titular do Milwaukee Bucks, que conta com dois All-Star: os alas Khris Middleton e Giannis Antetokounmpo, que está na briga pelo prêmio de melhor jogador da temporada (MVP). Principal contratação do Bucks na Trade Deadline, o ala-pivô Nikola Mirotic se recuperou de uma lesão na panturrilha e deve fazer a sua estreia pela nova franquia.
FICHA TÉCNICA
Local: Fiserv Forum (Milwaukee, WI)
Horário (de Brasília): 22h
Transmissão: NBA League Pass
MILWAUKEE BUCKS: Eric Bledsoe, Malcolm Brogdon, Khris Middleton, Giannis Antetokounmpo e Brook Lopez. Treinador: Mike Budenholzer
BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Marcus Smart, Jayson Tatum, Marcus Morris e Al Horford. Treinador: Brad Stevens
Respostas de 11
Na minha opinião eis o adversário a ser batido no leste.
Uma vitória sobre os bucks traria uma moral enorme para a equipe, mas com Irving e Hayward meia bombas, precisaremos torcer muito!
Será? Na maioria dos jogos sem “jargões” parece que nos concentramos mais, cada jogador fica realmente ciente do seu papel, e o desempenha em um nível que nos supriendemos, gosto bastando e sou defensor em alguns momento do iIrving, o Howard mais ainda, mais quando se compara personalidades acho o Howard superior ao Irving, e inclusive crítico neste post o cara que disse em público no TD Garden que iria renovar e após cerca de 50 jogos desta temporada vem com outra conversa que em Julho ele terá a resposta, que se f***, pois somos hegemonia e seremos para sempre.
Outro papo reto: A.D não virá “ que se f**a” ótimo jogador, mais assim como os demais é cheio de frescuras, formaremos nossa base em J.Tatum, torço para isto etc…
Somos para sempre Celtics, até sangrar… pelos Verdes Tudo…
O Bucks tem 2 jogadas.
1- Infiltração do grego (so faz isso aliás), Brad tem q “fechar” o garrafão pra ele, amenizando o estrago.
2- Bolas de fora do perímetro, quando Antetokoupo vai pra cima (sempre) todos do adversário vão em cima dele deixando vários jogadores do Bucks livres pra chutar de 3.
Temos q fazer uma boa marcação individual no Antetokoupo no máximo uma dobra, temos q mantê-lo longe da cesta, força–lo a chutar.
Ao mesmo tempo precisamos marcar o perímetro, o q eles fazem é catch and shoot (com Mirotic mais ainda agora), se estiverem bem marcados quando receberem a bola dificilmente vão se quer arriscar o chute.
Middleton é o mais perigoso deles.
Vamos perder. A equipe está muito instável e o poder defensivo caiu muito nessa temporada.
Kirye primeiro tempo horrível.1/10 nos FG
Bola de 3 matando mais uma vez. Defesa do Bucks Muito forte.
Gosto do ojeleye
Jogo ainda parelho. Precisamos melhorar neste Q4.
rapaz, achei falta no K.Irving nesse último lance, só pude acompanhar o final, arbitragem roubou descaradamente agora!
Se há algo q esse jogo deixou claro, é q em melhor de 7 ganhamos, com ou sem Kyrie.
Hayward vai precisar vim com uns 15 pontos de média nos playoffs.
Pra mim antes e agora continua sendo o Toronto o nosso adversário.
Não tenho tanta certeza não, viu.
Aquele lance do mando de quadra faz mt diferença.
Vide que, no final, perdemos.
Apesar de um pouco de esfomeagem o Irving trouxe o time para o jogo 2 vezes.
Três detalhes:
– Baynes faz falta na defesa
– Toco cantado do grego no Tatum (toco no fastbreak me mata de raiva)
– Jaylen Brown e Ojeleye (somados 17p,8r,4a), quando podem jogar, são muito mais úteis que o Hayward
Abs verdes
Cara… Respeito a sua opinião mas ainda acho que o Bucks é o adversário a ser batido no leste. Gostei do jogo independente do resultado vejo uma evolução no time. A nossa defesa está se encaixando e melhorando a cada “Clássico” contra os Bucks. Acho que vamos chegar nos Playoffs no auge do nosso basquete. O fator mando de quadra é o que me preocupa tanto contra Toronto quanto contra o milwaukee… Enfim… Estou mais esperançoso do que estava há 15 dias atrás…