Após uma consistente e animadora vitória contra um dos candidatos ao título da Conferência Leste, o Philadelphia 76ers, na abertura da temporada da NBA, na última terça-feira, 16 de outubro, por 105 a 87, veio o banho de água fria na noite de ontem: fazendo sua segunda partida na temporada, novamente contra um forte candidato ao título do Leste, o Celtics não foi páreo para o renovado Toronto Raptors, agora liderado por Kawhi Leonard, e amargou uma derrota por 113 a 101 no Canadá.
O começo de temporada do Boston Celtics tem sido cercado de bastante ansiedade e expectativa. ‘Como Gordon Hayward está fisicamente?’, ‘Como será a evolução de Jayson Tatum?’, ‘Qual o limite e o que esperar deste time completo do Boston Celtics?’. E toda esta inquietação é justificada. O Boston Celtics é a equipe que possui um dos quintetos titulares mais fortes e equilibrados da liga, além de dispor daquele que é, possivelmente, o melhor banco de reservas da NBA.
Só que a derrota para o Toronto Raptors na noite de sexta-feira, 19 de outubro, colocou ainda mais pressão e muito mais dúvidas sobre o desempenho dos comandados de Brad Stevens. Claro que é apenas o segundo de 82 compromissos do Celtics na temporada, e, ainda, vê-se nitidamente que Kyrie Irving e Gordon Hayward, as duas principais estrelas da equipe, não estão totalmente recuperados de suas respectivas recentes cirurgias. No entanto, este tipo de situação exige uma resposta rápida da equipe. E não há melhor oportunidade para uma resposta do que um confronto de rivalidade contra um combalido New York Knicks, menos de 24 horas após o referido revés.
O Celtics viajou de Toronto até Nova Iorque nas últimas horas, para visitar o New York Knicks, no Madison Square Garden, na noite deste sábado, 20 de outubro. O cotejo começará às 20h30, horário de Brasília. Na partida, a equipe de Boston terá o desfalque do ala Gordon Hayward, que será poupado de confrontos consecutivos, pelo menos no começo da temporada, devido ao jogador estar retornando de uma grave fratura em sua perna esquerda. Hayward descansará após ter jogador 24 minutos na derrota do Celtics ante o Raptors, na última noite.
“Eu senti como se tivesse encontrado um pouco de ritmo no segundo tempo”, Hayward disse após o jogo. “Foi um bom começo para mim. Cada jogo será um progresso. Há momentos onde ainda sinto que não estou jogando como eu mesmo. Eu ainda penso muito a respeito. Eu acho que estava fazendo muito disso no primeiro tempo”, completou o ala.
FICHA TÉCNICA
Local: Madison Square Garden (New York, NY)
Horário (de Brasília): 20h30
Transmissão: NBA League Pass
New York Knicks: Frank Ntilikina, Trey Burke, Tim Hardaway Jr., Lance Thomas e Enes Kanter. Treinador: David Fizdale
BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes (Marcus Morris). Treinador: Brad Stevens
Respostas de 9
Nada melhor que bater em cachorro morto pra retomar a confiança.
Último quarto ontem muito fraco mas verdade seja dita temporada regular não vale de nada, e o juiz meteu a mão ontem.
Acho que nesse começo de temporada é normal uma certa instabilidade do Time, jogadores voltando de contusões, ainda tem muitos jogos pela frente, para que o time entre mo nível que esperamos. Entratanto é importante verificar alguns problemas que precisam ser corrigidos. 1) Kyrie Irving. Tem que melhorar muito seu jogo defensivo, ele está prejudicando a equipe defensivamente. Ele simplesmente está nulo na defesa. 2) Continuamos com os mesmos problemas de rebote da temporada passada. Horford não é reboteiro, e com Kyrie e Hayward em quadra, esse problema fica maior ainda. Ninguém consegue ganhar rebote nesse time. Stevens precisa resolver isso. Quando nossa bola de 3 não cai, fica complicado, como foi ontem. Acredito que no final do jogo de ontem nosso time cansou. Agora é se recuperar e ir melhorando ao longo da temporada.
Faltam 20s para o final do jogo, que está mais difícil que o esperado.
Vencemos com dificuldade mas a vitória é o que interessa.
Instabilidade normal da equipe no começo da season.
Lets go Celtics!
Knicks jogaram como nunca apanharam como sempre. Como disse o Chris “acho que o Knicks ganham esse ano”
Get the ball to Tatum and get out the way.
Time vai demorar mesmo para encaixar.
E lesão no Hayward e Baynes agora.
O Stevens devia considerar trazer o Hayward do banco estilo Ginobili essa temporada.
Abs verdes
Bem, time esta bem, inicio de temporada a alguns erros pra corrigir, mas omtem, estava bem no jogo,teve problema de falta de AL HARFORD, e BAYNES se contundiu quando estava bem no garrafao,omtem pior em quadra foi BROWN acho que nem entrou em quadro,estava disperso e uma murrinha e uma prequiça tamanha,nao tava atacando, nem marcando bem, tava pessimo…isso BRAD dar um acerto,,, VAMOS CELTICS
Enquanto o Tatum parece ter crescido absurdamente na off-season, o desempenho do Brown tem me preocupado um pouco… Mas ainda é começo de temporada, Brad Stevens nunca nos decepcionou com elencos piores, não acho que vai nos decepcionar dessa vez.
Tenho a mesma percepção, Brown está escolhendo mal suas bolas no ataque, tomando muitos tocos… parece que fez camp com o smart! rsrs