Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 105 x 87 76ers

Camisas do Boston Celtics com desconto

Pelo segundo ano consecutivo, o Boston Celtics protagonizou a partida de abertura da temporada regular da NBA.  No entanto, desta vez, com o mando de quadra e sem contusões no decorrer do confronto, a equipe celta conseguiu limitar o Philadelphia 76ers e apresentar amplo desempenho coletivo, batendo a equipe da Pensilvânia com segurança, por 105 a 87. O resultado final marcou a sétima vitória seguida em jogos que abrem a temporada dentro do TD Garden, sendo a última derrota nesses moldes apenas na temporada 2006/07, contra o até então New Orleans Hornets.

Apesar do elástico resultado final, o primeiro tempo marcou um duelo equilibrado, encerrado em 47 a 42 para os donos da casa. Principalmente no primeiro quarto, os times enfrentaram dificuldades para tomada de decisões no ataque, o que chamou a atenção. Pelo lado do time de Massachussets, o armador Kyrie Irving, principal referência ofensiva dos Celtics, foi para o intervalo sem pontuar e o ala Gordon Hayward mostrou que ainda não consegue explorar todo o seu potencial ofensivo, algo natural, devido ao longo tempo de recuperação a que foi submetido. Já o  adversário se encontrava muito dependente das ofensivas do pivô Joel Embiid e do ala Ben Simmons, possuindo dificuldades para buscar alternativas no ataque.

No segundo tempo, os comandados do técnico Brad Stevens controlaram o jogo. Com bom trabalho defensivo, os Sixers aparentavam estar cada vez menos confiantes na partida, muito por conta das dificuldades impostas a Embiid e Simmons, suas referências. Enquanto isso, o time verde de Boston parecia ir pelo caminho oposto, encaixando contra-ataques e alternativas ofensivas, já chegando a atingir a metade do último quarto em situação amplamente favorável. Dessa forma, o primeiro dos confrontos entre dois dos postulantes ao título da Conferência Leste se encerrou com vitória tranquila dos Celtics, por 18 pontos de diferença: 105 a 87.

O melhor jogador da partida foi o ala Jayson Tatum . O segundo-anista de Boston mostrou que chegou à temporada 2018/19 querendo espaço no time. Além de apresentar seu arsenal ofensivo, finalizou o confronto com 23 pontos, o cestinha da partida, ao lado de Joel Embiid, além de 9 rebotes, 3 assistências e 1 roubo de bola. Destacaram-se também o ala Marcus Morris, fechando o jogo com um double-double (16 pontos e 10 rebotes), o armador Terry Rozier, com 11 pontos, 8 rebotes e plus/minus de +22, e os pivôs Al Horford e Aron Baynes, que fizeram bom trabalho de marcação em Joel Embiid, sobretudo nos dois últimos quartos.

O próximo confronto do Boston Celtics será na próxima sexta-feira, 19, às 21h (horário de Brasília), contra o Toronto Raptors, no Canadá. Já o Philadelphia enfrentará o Chicago Bulls, na próxima quinta, 18, também às 21h (horário de Brasília), dentro de casa, em busca de seu primeiro triunfo.

 

Estatísticas da Partida

Boston Celtics (1-0)

Philadelphia 76ers (0-1)

18 comentários

  • Al Horford foi muito bem defensivamente como o texto colocou, merece destaque esse trabalho por que graças a isso o Celtics dominou os rebotes ofensivos e defensivos contra o Sixers. Tatum já tinha sinalizado na ESPN (americana) nos 100 melhores dessa temporada como o melhor colocado, ontem só reforçou que vem para dominar o time.
    Hayward bem defensivamente e também acertou importantes bolas de meia distância, o ponto negativo ontem do time é o mesmo da summer league: o aproveitamento de bola de 3 pontos.

  • Lógico que Hayward pisou no freio ontem, ainda senti ele inseguro, mas é normal e a tendência é o nível subir nos próximos jogos
    Brown tava apagado mas conseguiu acordar e colaborar bem, e sobre a defesa do Horford é isso mesmo que falaram. Embiid vai sofrer com ele

    Fiquei satisfeito mesmo foi com o nosso banco. Rozier e Morris mostrando que a segunda unidade vai conseguir manter uma boa pontuação

  • Celtics tem o melhor banco da NBA na minha opinião. Não depende de nenhum jogador e é por isso que eu acredito que da pra bater o GSW, o banco deles é mais fraco. O adversário no leste é o Washington e o Toronto (K.Leonard é o melhor jogador do leste).

    1. Não coloco muita fé no Wizards não, aquele time é uma bomba relógio. Contra o Toronto já é mais complicado, mas o Leonard não consegue marcar todos os nossos jogadores ao mesmo tempo e é por isso que uma equipe coletiva como o Celtics tem tudo pra se dar bem

  • Time jogou bem no geral
    Irving abaixo porem nao ficou forçando as bolas , viu que o jogo dele nao encaixou e passou a bola
    Brown defensivamente muito bem , e a crava ow my…
    Hayward achei bom o jogo dele , claramente fora de ritmo mas nos playoffs vai estar voando e isso é o que importa
    Tatum menino é sem palavras, a bola nao cai?da pro tatum . Gênio
    Horford monstro embid sonhou com ele
    Rozier continuo com a consistência do final da temp passada , vai fazer os celtics pensar mil vezez em cobrir uma bos oferta por ele
    Morris kobe é foda kkk
    Smart pra falar a vdd não lembro muito dele , nao sei se isso é bom ou ruim
    E theis voltou ontem tbm , espero mais uma boa temp dele
    Esse time saudavel joga 6 jogos com warriors se p counsin nao encaixar joga 7 e periga ganhar

    Celtics pride!!!

  • Sobre o smart:
    Ele teve um bom aproveitamento nas bolas de 3 ontem, 50%. Forcou uma bola de três, mas td bem. Essa temporada acho q o aproveitamento dele vai ser maior, ele n vai ter q oportunidade de chutar tanto, então acho q ira aproveitar melhor os arremessos.
    De mais, ele contribui bem na defesa como sempre, pulo em uma bola linda. Vi
    uma imelhora em relação as últimas temporadas, espero q continue assim.

  • Importante salientar que o Celtics mostrou que tem profundidade, o jogador com maior tempo em quadra ficou 30 minutos (horford), isso nos playoffs pode fazer diferença.

  • Acredito que ontem ficou evidente que Brad terá o melhor banco desde que ele entrou na LIGA, se o banco manter uma produção semelhante ao que foi apresentado ontem, não tenho dúvidas que o CELTICS será o Campeão, com a segunda unidade boa não é necessário forçar ninguém, os titulares chegaram mais inteiros nos playoffs, risco de lesão diminuirá também.

    Concordo com o Amigon que citou o Smart, acho que deixar o Rozier e Morris na responsa de pontuar, veremos menos as loucuras de Smart e talvez com sorte ele mate umas bolas de 3 com bom aproveitamento.

    Se Deus continuar iluminando o TATUM, e se o menino manter essa ótima mentalidade, ele será eleito o MVP mais jovem da história da Liga. Impressionante a maneira dele jogar na NBA, parece que tá na liga uns 10 anos, na minha opinião é um fenômeno.

    *belo trabalho do Baynes, e as bolinhas de 3 em, kkkk, slc

  • Vcs acham que o Boston vai trocar o K.I e renovar com o Rozier e por quem?

    Ou trocar o Rozier e manter o K.I e por quem?

    1. Nessa história aí, acho que sobra para o Morris. Celtics cobre a proposta pelo Rozier e deixa o Morris ir embora, o próximo draft está recheado de jogadores para a posição 4.

  • Meu Deus, deixar o Morris 2,06 que é um dos nossos melhores marcadores ir embora é o cúmulo do ridículo!

    A questão é: Rozier ou Irving

    Temos que experimentar o mercado na próxima janela e buscar um Anthony Davis da vida sim, afinal, todos sabem da ineficiência do nosso garrafão.

    Temos peças importantes para oferecer:

    Rozier; Smart; Horford; Theis

    Gordon Hayward
    Marcus Morris
    Jayson Tatum
    Kyrie Irving
    Anthony Davis

    1. também acho que Anthony Davis é o que tá faltando para ser um super time, mas se livrar de todos esses caras (Rozier; Smart; Horford; Theis) de uma única vez para um único jogador, também iria limitar nosso banco, este ano ano o GSW ficaram mais fraco em questão do elenco (praticamente se limitaram ao iguodala e livingston), equipes que aproveitarem bem a “fragilidade” quando o banco dos caras estiveram em quadra, talvez seja o segredo para vencer eles este ano.

      1. Acho que ele não quis dizer que deveríamos mandar toda essa galera em troca do AD, mas sim que temos eles como opções para uma trade. Acho que com a confirmação da renovação do Irving, é quase certa a saída do Rozier, os Pelicans ficaram sem um armador titular com a saída do Rondo, então pra eles seria interessante a chegada do Rozier, agora teríamos que ver que mais estaria nessa troca.

  • Pouco para dizer sobre o jogo fora que temos um longo caminho para entrosar o time. Mas queria só postar aqui minha empolgação com a volta da temporada e meus cumprimentos aos administradores e meus parceiros “comentaristas” aqui!

    Fernando, drakes, marchall, Sander, Vitor, Gbrunus, Diego, Marcus, Daniel, e todos os outros que ainda devem aparecer por aqui e que não citei porque ficaria horas postando aqui. Bom vê-los de volta e que essa seja uma temporada ainda melhor!

  • Qual o possibilidade do menino Tatum beliscar o prêmio de MIP essa temporada? Eu sei que o primeiro ano dele já foi muito bom, mas penso que se ele vem pra + 22 pts e consegue ser escolhido para o ASG, seria um salto monstruoso de qualidade, principalmente para um segundanista.

Comments are closed.