Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Raptors 113 x 101 Celtics

Camisas de times da NBA em promoção!

Na noite da última sexta-feira (19), as duas principais forças da Conferência Leste se enfrentaram numa partida marcada pelo equilíbrio e por falhas defensivas de ambos os lados. O placar final de 113 a 101 para o Toronto Raptors não reflete o equilíbrio do jogo disputado na Scotiabank Arena, em Toronto, já que o Boston Celtics cedeu essa diferença somente nos minutos finais. Confirmando as expectativas de muitos analistas da imprensa americana, o confronto de ontem deixou claro que as duas equipes são superiores ao Philadelphia 76ers e irão brigar pela primeira colocação do Leste.

O time celta começou bem a partida, vencendo o primeiro quarto por 25 a 18, mantendo a vantagem até a metade do segundo quarto, quando viu o time canadense encostando no placar. A partir daí e até o final do jogo, as equipes nunca se distanciaram mais de seis pontos uma da outra, com exceção para o final do segundo período em que a franquia de Massachusetts chegou a abrir sua maior vantagem na partida (8 pontos). Nos quatro minutos finais, no entanto, a equipe da província de Ontário, no Canadá, conseguiu uma sequência de 10 pontos seguidos, decretando a sua vitória.

O Alviverde de Boston cometeu alguns pecados na rotação defensiva, com claras demonstrações de que o time ainda está se entrosando neste lado da quadra, muito embora tenha sido uma das melhores defesas na temporada passada. Por vezes, foi possível ver os jogadores gesticulando e apontando para o companheiro o local que deveria estar. Tal falha permitiu diversos arremessos de Danny Green, Serge Ibaka, Kawhi Leonard e Fred VanVleet, estancando possíveis alargamentos de placar por parte da equipe celta que, ofensivamente, foi bem. Além disso, os atletas do banco de reservas tiveram uma atuação discreta.

Apesar da derrota, vários pontos positivos podem ser extraídos. O pivô Al Horford teve ótima atuação, ficando a uma assistência de completar um triplo-duplo, anotando o total de 14 pontos, 10 rebotes e 9 assistências. O astro Kyrie Irving, que fez uma partida apagada contra o 76ers, foi o principal pontuador celta, cravando 21 pontos, além de 6 assistências. Jayson Tatum e Jaylen Brown combinaram para 29 pontos, com 5 acertos em bolas de três pontos.

Além dos destaques citados, o mais importante foi ver que o ala Gordon Hayward está definitivamente evoluindo. O dono da camisa #20 anotou 14 pontos em 24 minutos e sua movimentação tem inspirado confiança de que sua recuperação total está perto do fim. Arremessar saindo de pick-and-rolls ou infiltrar não tem sido problema para Hayward, que também tem tido bons momentos no lado defensivo da quadra, atrapalhando diversos arremessos dos adversários. Em entrevista após o jogo, Hayward disse: “Eu senti que ganhei um pouco mais de ritmo na segunda parte. Isso foi um bom passo para mim”.

Por sua vez, o torcedor do Toronto Raptors tem motivos para se animar. A troca que enviou DeMar DeRozan para o San Antonio Spurs fez com que Kawhi Leonard chegasse. Muitos mistérios envolvem a última temporada passada do ala recém chegado em Toronto, fazendo com que muitas especulações surgissem. O fato é que Leonard está saudável e jogando um basquete de alto nível, tendo anotado 31 pontos e 10 rebotes, um duplo-duplo. Serge Ibaka também fez excelente partida, com 21 pontos e 6 rebotes. Os experientes Kyle Lowry e Danny Green combinaram para 29 pontos.

O próximo compromisso dos comandados pelo técnico Brad Stevens será na noite deste sábado (20), quando encara o New York Knicks no Madison Square Garden, às 20h30 (horário de Brasília). Assim como o Boston Celtics, o Toronto Raptors também volta às quadras hoje, quando visita o Washington Wizards.

 

Destaques do Raptors

Kawhi Leonard (31 pontos e 10 rebotes – duplo duplo)

Serge Ibaka (21 pontos e 6 rebotes)

Kyle Lowry (15 pontos, 6 rebotes e 6 assistências)

Danny Green (14 pontos e 5 rebotes)

 

Destaques do Celtics

Al Horford (14 pontos, 10 rebotes e 9 assistências – duplo-duplo)

Kyrie Irving (21 pontos e 6 assistências)

Jayson Tatum (16 pontos e 9 rebotes)

Gordon Hayward (14 pontos e 7 rebotes)

 

Boxscore


Melhores Momentos

https://youtu.be/e8H2H3EKc98