Neste domingo (31), o Boston Celtics viaja até Nova York para enfrentar um de seus maiores rivais, o New York Knicks, no Madison Square Garden. Será a 73ª partida do alviverde na temporada regular.
Depois de duas vitórias consecutivas contra Atlanta Hawks e Cleveland Cavaliers, o Celtics se aproximou de Bulls e do próprio Hawks em busca de uma melhor posição na conferência Leste. Uma vitória sobre o NYK, fora de casa, praticamente garante o Alviverde de Massachusetts nos playoffs e mantém a equipe na disputa, pelo menos, da quinta posição do Leste.
Para o confronto fora de casa, o treinador Doc Rivers terá os desfalques do armador Rajon Rondo e do ala-pivô Jared Sullinger, que só voltarão na próxima temporada. Além disso, o ala-pivô Kevin Garnett permanece em recuperação de uma inflamação no tornozelo esquerdo e não joga. Por outro lado, Courtney Lee se recuperou de uma lesão, também no tornozelo esquerdo, e já voltou a atuar no confronto da última sexta-feira, contra o Hawks. Entretanto, a tendência é que Rivers mantenha o quinteto titular das últimas duas partidas, com Bradley na armação, Pierce como ala-armador e Jeff Green na ala. Com a ausência de KG, Chris Wilcox segue como pivô titular.
Já o Knicks, adversário da noite, segue na cola do Indiana Pacers em busca da segunda posição da Conferência Leste. Com uma sequência de sete triunfos consecutivos e três jogos a menos que a equipe de Indianapolis, os Knickerbockers precisam de uma vitória diante de um tradicional rival para reassumir a vice-liderança. Os desfalques para o desafio diante do Celtics serão três: Kurt Thomas (lesão no pé direito), Amar’e Stoudemire (lesão no joelho direito) e Rasheed Wallace (fratura no metatarso esquerdo). Já o pivô Tyson Chandler, com abaulamento discal, segue com status de ‘questionável’ para o jogo e a tendência é que Kenyon Martin siga no quinteto.
Em 2012/2013, foram três as vezes que Celtics x Knicks se enfrentaram. No primeiro confronto, no dia 7 de janeiro, o Celtics superou a ausência de Rajon Rondo, suspenso pela NBA e derrotou o Knicks em pleno Madison Square Garden por 102 a 96, em jogo marcado pelo desentendimento de Kevin Garnett com Carmelo Anthony. Paul Pierce (26 pontos) e Kevin Garnett (19 pontos e 10 rebotes) foram os grandes destaques do Celtics, enquanto J.R. Smith anotou 24 pontos pelo Knicks. No segundo duelo, em Boston, mesmo com a grande exibição de Rajon Rondo (23 pontos, 11 assistências e 10 rebotes) pelo Celtics, o Knicks surpreendeu e venceu por 89 a 86, com Carmelo Anthony marcando 28 pontos.
Mais recentemente, no dia 26 de março, as duas equipes voltaram a se enfrentar em Boston, com nova vitória do Knicks sobre o Celtics, dessa vez por 100 a 85. Pela equipe de Nova York, J.R.Smith (32 pontos) e Carmelo Anthony (29 pontos) tiveram grandes atuações, enquanto Jeff Green terminou o jogo com um duplo-duplo pelo Celtics (19 pontos e 10 rebotes).
Ficha técnica
Local: Madison Square Garden (New York, NY)
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
New York Knicks: Pablo Prigioni, Raymond Felton, Carmelo Anthony, Iman Shumpert e Kenyon Martin. T: Mike Woodson
Boston Celtics: Avery Bradley, Paul Pierce, Jeff Green, Brandon Bass e Chris Wilcox. T: Doc Rivers
Link para o jogo: http://www.firstrow1.eu/watch/178089/1/watch-new-york-knicks-vs-boston-celtics.html
Respostas de 19
Talvez o jogo mais importante da temporada , Shav poderia ser titular?
Celtics 98 x 92 Knicks
Celtics 104 – 100 Knicks
Celtics 108 x100 Knicks
Celtics 98 – 91 Knicks
Celtics 102 x 98 Knicks
Celtics 103 X 99 Knicks
Celtics 101 X 98 Knicks
98 a 91 Celtics win
celtics 92 # 89 knicks
Celtics 100 x 99 Knicks
Celtics 126x NY 123
Celtics, 103 x 97.
Celtics 104 x 98 knicks
Vamos torcer para que o green jogue mt bem como jogou contra o heat porque estamos sem garnet denovo
Pierce contamos com vc! 102 90 celtics win.
BOSTON CELTICS 98 X 91 NY
Celtics 102 x 98 Knicks
Celtics 96 x 89 Knicks
Que joguinho!
É não deu.