Prévia – Philadelphia 76ers (36-20) x Boston Celtics (35-21)

Sem vencer há dois jogos na temporada 2018/2019 da NBA, o Boston Celtics inicia, na noite desta terça-feira (12), mais um back-to-back nesta edição da liga. O primeiro desses dois duelos seguidos, que antecedem a pausa para a All-Star Weekend, será contra o Philadelphia 76ers, em confronto direto pela quarta colocação da Conferência Leste. A partida entre Sixers e Celtics começa às 23h (horário de Brasília), será disputada no Wells Fargo Center e terá transmissão do SporTV 3 para todo o Brasil.

Depois de engatar 10 vitórias em 11 partidas e esboçar uma reação na briga pela liderança da Conferência Leste, o Boston Celtics voltou ao cenário de crise em apenas duas partidas: além de perder o clássico para o Los Angeles Lakers, o Alviverde deixou escapar uma liderança de 28 pontos e foi derrotado pelo Los Angeles Clippers. Os tropeços, além de custarem duas posições do Leste, evidenciaram mais uma vez a instabilidade do Celtics, que alterna entre grandes momentos e vexames inacreditáveis na competição. Contra o 76ers, além da chance de recuperar o quarto lugar do Leste, Boston quer melhorar o ânimo do elenco e manter a invencibilidade diante do rival na temporada, já que levou a melhor nos dois jogos anteriores, disputados na rodada de abertura e na rodada de Natal da NBA.

Contra o Philadelphia 76ers, o Boston Celtics terá um desfalque de peso. Após torcer o joelho direito na partida contra o Los Angeles Clippers, o armador Kyrie Irving foi submetido a uma ressonância magnética, que não acusou lesão grave, mas vetou o camisa 11 dos jogos antes do All-Star Game. Outra baixa celta é o pivô Aron Baynes, que ainda se recupera de uma contusão no pé esquerdo. Diante desse cenário, o técnico Brad Stevens deve escalar Terry Rozier como titular na armação celta e aumentar os minutos de Brad Wanamaker na rotação.

Alheio aos problemas do Boston Celtics, o Philadelphia 76ers quer manter um momento de gigantesca empolgação. Depois de contratar o ala Tobias Harris, ex-Clippers, na Trade Deadline, o Sixers engatou duas vitórias seguidas e recuperou a quarta posição da Conferência Leste, perdida para o Celtics dias antes. Agora, além de abrir vantagem para o Alviverde, Philadelphia quer voltar à briga pelas primeiras posições do Leste: no momento, a distância para o Milwaukee Bucks é de seis jogos. Um dos trunfos do 76ers para bater o Celtics é o apoio da torcida no Wells Fargo Center, onde venceu 23 dos 29 jogos que disputou na temporada.

Além do bom momento e do fator casa, o Philadelphia 76ers terá outra vantagem diante do Boston Celtics. Sem desfalques de peso por lesão ou suspensão, o técnico Brett Brown poderá escalar o quinteto titular do 76ers com força máxima, destacando a presença do pivô Joel Embiid, que tem um impressionante duplo-duplo de média na temporada: 27,4 pontos e 13,5 rebotes em 33,7 minutos por jogo.

FICHA TÉCNICA

Local: Wells Fargo Center (Philadelphia, PA)

Horário (de Brasília): 23h

Transmissão: SporTV 3 e NBA League Pass

PHILADELPHIA 76ers: Ben Simmons, JJ Redick, Jimmy Butler, Tobias Harris e Joel Embiid. Treinador: Brett Brown

BOSTON CELTICS: Terry Rozier, Marcus Smart, Jayson Tatum, Marcus Morris e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 24

  1. Hj é a “prova dos 9” pra ver como o time muda sem o Kirye em quadra, tomara q vejamos o time do ano passado com o Hayward ajudando e não atrapalhando.

  2. Hoje vamos passar uma vergonha , vamos perder feio., se perdemos como perdemos pro LAKERS E CLIIPPERS e imagine contra o SIXERS. se nao for de menos de 30 de frente , vai ser uma vitoria, esse vai pro palyoffs so pra consta la, vai ser eliminado por 4×0 rapido,,,

  3. KI pode ser um mal companheiro de vestiário, egoísmo etc. mais joga muito, eu particularmente tenho certeza que não iríamos perder o último jogo caso ele não estivesse saído, mas torço Tb pelo time de hoje sem ele 121 x 98 Celtics…

  4. Hoje que o GH ta metendo bola o Brad Stevens tira o cara do jogo…aí esfria,e quando ele fica refugando pra arremessar o cara deixa ele quase o jogo todo…vai entender

  5. É meus amigos somos um time de operários.

    É só manter o nível da defesa e o Rozier entra no jogo.

    Horford sempre da aula pro Embiid (melhor jogador deles disparado), cadê o Ben Simmons????

  6. Rozier até agora ta dando vontade de chorar. Era pra estar dando uma surra no Sixers pelo volume de jogo que estamos tendo…mas vamos lá. Lets Go Celtics!!!

  7. Time se torna um lixo no 3 Quarto TODO JOGO nessa temporada.
    Menos de 3 minutos de Q3 e 9×0 Sixers.
    Sério, não dá pra entender, alguém me explica.

  8. Muita gente falando sobre o Kyrie, mas não teriamos perdido pro clippers se ele não sai e hoje ganharíamos fácilmente do 76ers com ele. Atuação ridícula do Rozier num jogo importante desses. Em compensação, o resto do time fazendo um bom jogo, principalmente GH e AH.

  9. Esse é o time que vi ano passado.
    Playoff al, JOGA MUITO. Hayward 6/7 de 3 e um ótimo jogo.
    Adoro ganhar de Philly. Brett Brown tem pesadelos com Stevens kkkkkk

  10. Philadelphia é para os Celtics o que somos para os Spurs. Todo jogo conhecemos o resultado.

    Sobre o jogo não tem muito o que falar, time continua com suas limitações dormindo no terceiro quarto.

    Tatum, Morris e Horford nossa espinha dorsal estava sem dor hoje!

  11. #foraKyrie, Meu Celtics nao precisa de voce…. Que felicidade ficar ate as duas horas da manha e ver uma vitoria maravilhosa como esta.
    Sixers o ate então favorito ao titulo do leste, se consagra cada vez mais como um Freguês, mesmo o Stevens e o Smar fazendo de tudo querendo perder o jogo, nao deu para os favoritos.
    Gosto de ver o time nesta intensidade trabalhando a bola, como é bonito ver a bola rodando em mao em mao… com aquela retardado do SHowMAn IRVING a bola so fica na mao dele.

    #foraSmart tambem… Stevens vendo o Smart quase entregando o jogo e ainda deixando ele no time… como isso me corroeu por dentro. o cara 0/8 de 3 e isso que nem é especialista na bola de 3… tentou ser o heroi da partida e so tijolo e AirBall. desgraçado Smart e Stevens quase entregaram a vitoria que poderia ter sido muito mais facil.

  12. Fico feliz e torço muito pro Hayward, mesmo pq tb não temos muitas opções!
    O cara parece ser muito de boa! Não parece reclamar da situação dele de banco. E não acho que o Tatum e Brown estejam incomodados por perder tempo de quadra por causa dele! O cara podia ter encerrado a carreira, mas tá tentando voltar aos poucos. E parece que o elenco torce por ele!
    Assino o league pass e vejo muitos jogos. Embora tenho dormido em alguns já no meio do jogo pq o time tem dado sono. Mas vejo o banco vibrar qdo GH pontua!
    Tb acho que estamos em desvantagem contra os outros times que se reforçaram! Mas se o Hayward mantiver esse jogo, o Horford jogar em modo Playoffs, Irving saudável, e Tatum e Morris sendo mais estáveis, temos tudo pra surpreender!
    Vamos acreditar!

  13. Cara se eu fosse o embiid na offseason ligava pro horford e pedia umas aulinhas , é impressionante o que o horford domina o embiid , e domina o cara na base da técnica nao da forca fisica pqp

  14. A irregularidade do Celtics tem deixado todo mundo chateado, a derrota para o Clippers foi uma das piores que eu vi em anos, tá difícil. Mas o time tem evoluído e seguimos tendo, na minha opinião, a melhor combinação entre primeira e segunda unidade da liga.

    Irving – Smart – Tatum – Morris – Horford
    Rozier – Jaylen – Hayward – Theis – Baynes

    Poderíamos estar com uma campanha melhor se estivéssemos jogando de maneira mais pragmática, mas eu acho que o Brad está certo de testar, tentar tirar o máximo da profundidade do nosso elenco, é nosso maior trunfo. Não me interessa tanto ter cinco vitórias a mais na temporada regular, prefiro chegar aos playoffs com o time certinho, todo mundo sendo bem aproveitado

    Às vezes é mais difícil encaixar um elenco com tantas opções, mas eu não tenho dúvidas que se Brad Stevens conseguir achar o papel de cada um, mesmo que uma semana antes dos playoffs, nós somos candidatíssimos às finais

    O desafio, além de Hayward ter consistência, é encaixar os moleques Terry, Jaylen e Jayson, que também têm tido oscilações

    Por fim, um jogo como o de ontem me dá a certeza que não somos o Houston Rockets, não precisamos basear nosso jogo em um único jogador. Isso ganha jogos, mas dificilmente ganha campeonatos

    Kyrie é sim o mais talentoso, mas não é o único, não pode chutar 8 dos últimos 10 ataques todo jogo

    PS.: Como eu gosto de ver jogadores como Al Horford e Gordon Hayward jogando basquete. A dinâmica que eles dão pro time é diferente, são solidários na defesa, e no ataque a maneira como eles se movimentam e movimentam a bola melhora os companheiros. Nosso sucesso depende deles

  15. Beto, sabias palavras.

    Algumas observações:

    1. Quando Morris disse que nos falta vibração, é.um fato. Porém esta apatia, acredito, não revelar um problema de relacionamento entre os atletas. Não acredito que exista. Na minha opinião o que existe é um time “chinelinho” em jogos pequenos. Nosso time gosta de grandes jogos.

    2. Esta postura apática não é nova. Na season anterior nós já perdíamos jogos fáceis.

    3. Isso é MUITO irritante.

    4. Creio que o Stevens também se irrite e deixe o time sofrer. Note que muito raramente o Stevens insiste em pedir tempo nessas ocasiões de runs de equipes mais fracas. As vezes penso que ele espera uma reação dos atletas, e gostaria que ela ocorresse. As vezes penso que ele quer o time com os pés no chão: estão desfocados? Então saibam que podem perder, mesmo que em algum momento do jogo impuseram 30 pts de frente. Nosso time tem muitos jovens (Rozier, Brown, Tatum e sim o Smart). As vezes jovens não escutam. Aprendem com a vivência. DA sabe da conduta do Stevens.

    5. KI quer sim comandar a equipe. O problema é que temos um time que gosta do jogo coletivo e o exemplo de liderança de KI não é dos melhores no aspecto: Lebron. Se KI ligou ao Lebron para se aconselhar sobre como lidar com a equipe é sinal que encontra alguma espécie de dificuldade ou resistência. Não sei qual. Mas sim há. No meu entender melhor seria KI assumir o papel de jogador mais talentoso e deixar a liderança com quem a exerce pelo exemplo: AH (eis o nosso verdadeiro líder, na minha opinião).

    6. KI precisa ser mais coletivo. Stevens sabe disso e eu já notei que em algumas partidas Stevens deixa correr solta a figura KI West Correria. Sim, vejo Stevens como astuto ao lidar com o assunto. Algo do tipo “vai lá perder que depois a gente conversa”. Vi N partidas do nosso time ao melhor run and gun e naufragar. Depois de um tempo, voltamos a ter padrão ofensivo e defensivo.

    7. Nos offs veremos outro Celtics.

    8. GH está sim melhorando. Ainda erra muitas trocas e rotações defensivas. Ainda falta confiança. Mas sim está evoluindo.

    9. Smart ganhou a posição por méritos. Porém pode sim perde-la ao Brown pelas mesmas razões. Smart cresceu nesta season. Mas vejo Brown com um teto mais alto.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!