Após vencer quatro compromissos consecutivos ao lado de sua torcida, no TD Garden, o Boston Celtics inicia, na madrugada de quarta para quinta-feira (9), a primeira sequência de jogos como visitante contra equipes da Conferência Oeste na temporada 2016/2017 da NBA. A estreia do Alviverde de Massachusetts nessa série, que terá quatro duelos, será contra o Sacramento Kings, em partida que começa às 1h30 (horário de Brasília) e será disputada no Golden 1 Center. Será o segundo jogo entre Celtics e Kings nesta edição da liga: no dia 2 de dezembro, os celtas venceram o time de Sacramento por 97 a 92, em Boston.
Sem disputar os playoffs da NBA há 10 temporadas, o Sacramento Kings está de olho na oitava posição da Conferência Leste, mas o retrospecto recente não ajuda a franquia da Califórnia. Apesar de ter derrotado o poderoso Golden State Warriors no último sábado (4), o Kings acumula 10 tropeços nos últimos 14 compromissos que disputou. Para continuar na briga pelo G8, a franquia de Sacramento precisa de uma vitória sobre o Celtics, e conta com o fator casa para isso.
Diante do Celtics, o Sacramento Kings não poderá contar com o pivô DeMarcus Cousins, seu principal jogador, que foi suspenso por um jogo pela NBA, após chegar a 16 faltas técnicas nesta edição da liga. Além disso, o técnico Dave Joerger terá que lidar com as ausências do armador Garrett Temple e dos alas Rudy Gay e Omri Casspi, que estão lesionados e entregues ao Departamento Médico. Enquanto Matt Barnes e Willie Cauley-Stein brigam pela vaga de Cousins, o armador Darren Collison terá a missão de liderar o Kings no Golden 1 Center.
O Boston Celtics, por outro lado, vive a sua melhor fase na temporada 2016/2017. Há uma semana na vice-liderança da Conferência Leste, o Alviverde não perde há sete partidas, sua melhor marca desde fevereiro de 2013. O desafio agora é manter a série invicta fora de casa, mas a equipe de Massachusetts está apresentando um ótimo desempenho longe do TD Garden na competição: em 24 jogos, os celtas conquistaram 14 vitórias.
Na partida contra o Sacramento Kings, a única baixa do Boston Celtics é o ala-armador Avery Bradley, que se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles e só deve voltar depois do All-Star Game. O ala sueco Jonas Jerebko, que sofreu uma lesão na face durante a vitória sobre o Los Angeles Clippers, deve atuar normalmente, utilizando uma máscara, mas deve começar a partida como opção no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
Local: Golden 1 Center (Sacramento, CA)
Horário (de Brasília): 1h30
Transmissão: NBA League Pass
SACRAMENTO KINGS: Darren Collison, Ben McLemore, Arron Afflalo, Matt Barnes (Willie Cauley-Stein) e Kosta Koufos. T: Dave Joerger
BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Jaylen Brown, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens
Respostas de 17
Que horário ingrato para se assistir esse jogo mas vamos lá Celtão.
Celtics 115 x 106 Kings.
Celtics 113 x Kings 98
Sem o Cousins, espero um massacre.
120 x 88
Sem o Cousins espero um massacre, mas é nesse tipo de jogo que vacilamos mais que tudo. Espero uma vitória apertada por Celtics 102×96 Kings.
Barros João
Celtics 115×100 Kings
Green horrível. Jerebko horrível. Rozier horrível. Zeller horrível. Segunda unidade celta deficiente perdendo pra um Kings desfigurado.
É esse time que disseram que lutaria pela liderança? Perdendo pros Kings sem Cousins e Gay? Até os Lakers faria melhor. Vergonhoso.
Até o Thomas está horrivel nisso. Parece um preview dos Playoffs. Boa sorte pra quem vai continuar acompanhando.
Ahhh como me irrita essas partidas que o time entra achando que pode ganhar a hora que quiser e acaba se perdendo…. Passei a amar este time justamente por jogar todos os jogos com total entrega, com aquela gana de se provar em todos os jogos, infelizmente este ano isso mudou e o time mesmo sendo melhor, não é mais tão prazeroso de se ver.
Vou me resumir a dizer que o Amir e o Isaiah fizeram um partida razoável e o resto do time deveria pedir desculpa por fazer a torcida passar essa vergonha.
Na última vez que isso aconteceu alguém postou que o time entrou de salto alto e foi criticado, mas vamos ser francos essa é de novo a realidade. Entrassem na partida focados essa derrota não aconteceria nem com o time do sacramento completo.
Esse foi, disparado, o jogo mais ridículo que eu já vi o Celtics jogar. Humilhante pra um time com a história do Celtics depender de Jerebko, Rozier, Smart, Green, Zeller. Espero que sejam todos trocados em breve, sinto vergonha alheia ao ver esses pateticos vestindo o manto celta.
Calma galera, teve salto alto beleza, ninguém é perfeito. Não é por isso que tá tudo errado, o Kings ganhou do todo poderoso Warriors, então não é tão ridículo assim. Nao creio que lutemos com cavs, lutamos com pacers, raptors, times de nosso nivel. Vamos continuar torcendo, que contra os Blazers vai ser pau.
Todos tem acidentes no percurso, mas playoffs é outra história.
Go celtics!
É certo que temos 2 Celtics:
1. Aquele que entra focado, disposto e esforçado.
2. Outro que entra em quadra com pressão baixa.
Não me preocupam as derrotas bobas, salvo pelo fato de que poderíamos apertar bem mais os Cavs.
O que me incomoda é: qual Celtics vai estar em quadra nos offs?
Se terminarmos na segunda posição e enfrentarmos o sétimo colocado vamos jogar como se fosse um passeio?
As vezes falta um KG no banco para liderar pelo exemplo.
Não assisti o jogo, mas sobre o time a mim está claro que o time será diferente nos playoffs, a nossa defesa não tem um jogo inteiro com defesa sob pressão faz tempo, na verdade o time vem se poupando, o que anda facilitado pela grande temporada do IT.
Drakes, quem compartilha da sua opinião é o Renato.
Vou torcer para vocês estarem corretos.
Eu tenho reclamado faz tempo da “nhaca” do time em algumas partidas.
Seria inaceitável o time entrar disperso em offs.
Muitos criticaram a segunda unidade mais o pior em quadra ontem foi crowder 32min. 4pt.2Rb.2As. Ele foi o calouro do celtics ontem o Amir o Smart e o Olynyk. Deram um banho nele o Amir 27min.14pts.5Rb.1Ass. Smart 28min.10pts.3Rb.2Ass isso vindo do cara que é apelidado de amassa aro. Olynyk 15min. 9pts.8Rb.2Ass. Então se alguem tem que pedir desculpas ao celtics esse é o crowder pq ontem ele ficou em Boston.
Concordo com a maioria dos comentários.
Crowder foi o ponto mais negativo pq sem os 15 20 pontos que ele vinha fazendo na ausência do Bradley tudo o que precisaram fazer foi marcar o Thomas.
Concordo que temos dois times e não falei que estava tudo errado no outro comentário em momento nenhum.
Não acho que brigamos pela liderança dá conferência.
E acredito que o time entenda o que significa jogar os playoffs e que tem a obrigação de passar dá primeira fase.
Mas independente de como seria o desempenho nos offs eu não concordo com o sentimento de “derrotas acontecem” em uma partida dessas, porque ela não “aconteceu” por acaso. É o tipo de derrota em que espero que os jogadores tenham tomado a maior mijada da vida da comissão técnica já nos vestiários.
Lucas,
Não assisti o jogo (esses horários do Oeste são ferozes), mas é uma derrota frustrante.
Com a mega-exposição do Thomas, vai ficar a regra:
Você vai jogar contra os Celtics?
Time duplo/triplo no Thomas, mesmo porque a única ameaça de Smart e Cia é a de entortar o aro.
Então, em jogos onde o Thomas está nessa situação, sobram 2 coisas:
1 -Time se desdobra na marcação para ter muitos fast-breaks
2 – Reza para a bola de 3 kamikaze (que eu detesto, mas entendo)
O time precisa estar 100% consciente do item 1, senão jogos contra franquias ‘boquetas’ (e.g. Kings, Knicks) vão virar derrotas que podem comprometer o mando de quadra nos offs.
A idéia é compensar a limitação física (rebotes) e técnica (isolation) com determinação.
Um exemplo são os jogos onde Crowder e Smart vão mal e o time sucumbe rapidamente.
O Renato que me perdoe, mas o Bradley está fazendo uma falta tremenda no ataque com esse nosso roster atual.
[]s verdes