Depois de uma dolorida derrota para o Milwaukee Bucks na última sexta-feira, 3 de abril, em pleno TD Garden, o Boston Celtics prepara as malas e cruza a fronteira para enfrentar o Raptors, em Toronto no Canadá, já neste sábado, 4 de abril. Apesar de ter caído para a nona colocação da conferência, o Celtics ainda mantém-se firme na briga por uma vaga nos playoffs do Leste. Portanto, a vitória nesta noite é de fundamental importância para as pretensões da franquia.
Para vencer o Toronto Raptors, o Boston Celtics precisa passar por cima do desanimador retrospecto recente dos embates entre essas equipes. O confronto de hoje à noite já ocorreu duas vezes nesta temporada, e o Raptors venceu ambas, tanto em Toronto, quanto em Boston. Além disso, o Raptors venceu 7 das últimas 8 partidas entre estas duas equipes e sustenta uma surpreendente supremacia no confronto nos últimos anos.
Na nona colocação da conferência com 34 vitórias e 42 derrotas, o Celtics está apenas uma vitória atrás de dois concorrentes diretos pelas vagas nos playoffs do Leste: o sétimo colocado Brooklyn Nets, que possui 35 vitórias, 40 derrotas e desvantagem para Boston no confronto direto e o oitavo colocado Miami Heat que possui 34 vitórias, 41 derrotas e vantagem sobre o Celtics no confronto direto.
Já o Toronto Raptors é o quarto colocado do Leste, com 45 vitórias e 31 derrotas. Com a classificação para os playoffs já assegurada com o título da divisão do Atlântico, o Raptors agora luta para aproximar-se da 3ª colocação da conferência, ocupada atualmente pelo Chicago Bulls, com 46 vitórias e 30 derrotas. Por outro lado, o Raptors também preocupa-se com o 5º colocado do Leste, o Washington Wizards, que possui 43 vitórias e 33 derrotas. Apesar de não poder ser ultrapassado pelo Wizards, por ser um campeão de divisão, o Raptors defende a posse do mando de quadra na primeira rodada dos playoffs.
A boa notícia de hoje é que o treinador Brad Stevens terá, pelo segundo jogo consecutivo, todo o elenco à disposição. Mas vale ressaltar que Jared Sullinger, que surpreendentemente retornou às quadras na partida de ontem, curado de uma fratura por estresse no pé, que a princípio o tiraria do restante da temporada, jogou apenas 3 minutos no último confronto e deve continuar com minutos reduzidos esta noite.
O Raptors, por sua vez, deve contar com o desfalque do armador all-star Kyle Lowry. Lowry ainda sofre com espasmos musculares nas costas, motivo pelo qual desfalcou o Raptors nas últimas 5 partidas, e, por conta disso, é questionável para a partida desta noite. Caso Lowry não participe do confronto, o armador venezuelano Greivis Vázquez deve continuar como titular da posição.
Ficha Técnica
Local: Air Canada Centre (Toronto, Ontario, Canadá)
Horário: 20h30 (Horário de Brasília)
Boston Celtics: Marcus Smart, Avery Bradley, Evan Turner, Brandon Bass, Tyler Zeller. Treinador: Brad Stevens
Toronto Raptors: Greivis Vázquez (Kyle Lowry), DeMar DeRozan, Terrence Ross, Amir Johnson, Jonas Valanciunas. Treinador: Dwane Casey
Respostas de 29
Jogo difícil,não consigo enxergar uma vitória.
Mesmo assim,GO CELTICS
estou com um medo deste jogo, acho que o time pode explorar mais as infiltrações, estou confiante demais no Smart!!!
Let´s go Celtics!!
Mas ainda prefiro o draft kkkk!
O jogo de michigan x duke ta bom dms!!
Difícil mas Let’s go Celtics. \õ/
Jogo ta apertado De Rose nos matando… tem q botar o Smart nele…..
Acho que dá pra ganhar, estamos na frente no final do jogo.
Fuc***. Thomas errou o buzzer beater e vamos pro OT.
Overtime!!
Esse Olynyk hein……kkkk Pqp
meu deuuuus, perder denovo no OT nao dar!!!
Thomasssssssssssss
Eita
huehueheueheu
AEEEEEEEEEEEE. Boa Smart, teste pra cardíaco cara. E o Heat perdeu ainda, que beleza
smarrrrrrrrt
SMAAAAAAART
Uh\uuuuuuuuuu
Eu premeditei isso, ta ai no post kkkkkkkkk
Uhuuuu!!, Go Celtics!!!
Celtics tá parecendo time do interior de São Paulo. O time pode ter futuro mas é muito instável.
É um time em construção, po… está muito mais longe do que se previa.
Acabamos de arrancar uma vitoria extraordinaria, ta na hora de comemorar..
Ganhamos??
117 a 116.A 3 milessimos do fim do OT com uma sexta de 2 do Smart em jogado do IT!!!!
Que jogo!!!!!… De Rose quase nos matou, kkkk
Mas esse time tem raça, carater, tecncio …….
Irregular somos e supredentes também. Rei do Back To Back!!!!!
Jogar p ganhar é muito bom!!!
Perdemos para os Buks em casa ,e ganhamos do Toronto fora, vai entender…kkkkkkkkkkkkk
Fantastica vitória em Toronto, DeRozan e Lou dropando tudo de todos os lugares da quadra, mas no fim Turner e Smart cada um com duas clutch shots decidiram. A rodada foi ótima, e a briga segue, rumo aos offs.
uhhhhhhhhhhhhhhhhh eu boto fé nesse SMARTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT
LETS GO
MARCUS SMART AT THE BUZZER ALA MIKE GORMAN
Impressionante. Quando ganha o time é maravilhoso. Quando perde o técnico é ridículo, o Smart é bust. Muito engraçado as análises. Time marcou bem hoje o perímetro e Thomas como sempre dando uma contribuição do banco. Indo pro offs ou não já estamos no lucro. Mudando de assunto: que bela vitória de Wisconsin. Olho no Kaminsky e Dekker.
kkkkkkk,todos comemorando e o Stevens querendo falta kkkk
Come on celtics!