Prévia – Toronto Raptors (45-31) x Boston Celtics (34-42)

Depois de uma dolorida derrota para o Milwaukee Bucks na última sexta-feira, 3 de abril, em pleno TD Garden, o Boston Celtics prepara as malas e cruza a fronteira para enfrentar o Raptors, em Toronto no Canadá, já neste sábado, 4 de abril. Apesar de ter caído para a nona colocação da conferência, o Celtics ainda mantém-se firme na briga por uma vaga nos playoffs do Leste. Portanto, a vitória nesta noite é de fundamental importância para as pretensões da franquia.

Para vencer o Toronto Raptors, o Boston Celtics precisa passar por cima do desanimador retrospecto recente dos embates entre essas equipes. O confronto de hoje à noite já ocorreu duas vezes nesta temporada, e o Raptors venceu ambas, tanto em Toronto, quanto em Boston. Além disso, o Raptors venceu 7 das últimas 8 partidas entre estas duas equipes e sustenta uma surpreendente supremacia no confronto nos últimos anos.

Na nona colocação da conferência com 34 vitórias e 42 derrotas, o Celtics está apenas uma vitória atrás de dois concorrentes diretos pelas vagas nos playoffs do Leste: o sétimo colocado Brooklyn Nets, que possui 35 vitórias, 40 derrotas e desvantagem para Boston no confronto direto e o oitavo colocado Miami Heat que possui 34 vitórias, 41 derrotas e vantagem sobre o Celtics no confronto direto.

Já o Toronto Raptors é o quarto colocado do Leste, com 45 vitórias e 31 derrotas. Com a classificação para os playoffs já assegurada com o título da divisão do Atlântico, o Raptors agora luta para aproximar-se da 3ª colocação da conferência, ocupada atualmente pelo Chicago Bulls, com 46 vitórias e 30 derrotas. Por outro lado, o Raptors também preocupa-se com o 5º colocado do Leste, o Washington Wizards, que possui 43 vitórias e 33 derrotas. Apesar de não poder ser ultrapassado pelo Wizards, por ser um campeão de divisão, o Raptors defende a posse do mando de quadra na primeira rodada dos playoffs.

A boa notícia de hoje é que o treinador Brad Stevens terá, pelo segundo jogo consecutivo, todo o elenco à disposição. Mas vale ressaltar que Jared Sullinger, que surpreendentemente retornou às quadras na partida de ontem, curado de uma fratura por estresse no pé, que a princípio o tiraria do restante da temporada, jogou apenas 3 minutos no último confronto e deve continuar com minutos reduzidos esta noite.

O Raptors, por sua vez, deve contar com o desfalque do armador all-star Kyle Lowry. Lowry ainda sofre com espasmos musculares nas costas, motivo pelo qual desfalcou o Raptors nas últimas 5 partidas, e, por conta disso, é questionável para a partida desta noite. Caso Lowry não participe do confronto, o armador venezuelano Greivis Vázquez deve continuar como titular da posição.

Ficha Técnica

Local: Air Canada Centre (Toronto, Ontario, Canadá)
Horário: 20h30 (Horário de Brasília)
Boston Celtics: Marcus Smart, Avery Bradley, Evan Turner, Brandon Bass, Tyler Zeller. Treinador: Brad Stevens
Toronto Raptors: Greivis Vázquez (Kyle Lowry), DeMar DeRozan, Terrence Ross, Amir Johnson, Jonas Valanciunas. Treinador: Dwane Casey

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 29

  1. estou com um medo deste jogo, acho que o time pode explorar mais as infiltrações, estou confiante demais no Smart!!!

    Let´s go Celtics!!

  2. Celtics tá parecendo time do interior de São Paulo. O time pode ter futuro mas é muito instável.

    1. É um time em construção, po… está muito mais longe do que se previa.

      Acabamos de arrancar uma vitoria extraordinaria, ta na hora de comemorar..

  3. Que jogo!!!!!… De Rose quase nos matou, kkkk

    Mas esse time tem raça, carater, tecncio …….

    Irregular somos e supredentes também. Rei do Back To Back!!!!!

    Jogar p ganhar é muito bom!!!

  4. Fantastica vitória em Toronto, DeRozan e Lou dropando tudo de todos os lugares da quadra, mas no fim Turner e Smart cada um com duas clutch shots decidiram. A rodada foi ótima, e a briga segue, rumo aos offs.

  5. uhhhhhhhhhhhhhhhhh eu boto fé nesse SMARTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT
    LETS GO
    MARCUS SMART AT THE BUZZER ALA MIKE GORMAN

  6. Impressionante. Quando ganha o time é maravilhoso. Quando perde o técnico é ridículo, o Smart é bust. Muito engraçado as análises. Time marcou bem hoje o perímetro e Thomas como sempre dando uma contribuição do banco. Indo pro offs ou não já estamos no lucro. Mudando de assunto: que bela vitória de Wisconsin. Olho no Kaminsky e Dekker.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!