Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Toronto Raptors (45-31) x Boston Celtics (34-42)

Camisas do Boston Celtics com desconto

Depois de uma dolorida derrota para o Milwaukee Bucks na última sexta-feira, 3 de abril, em pleno TD Garden, o Boston Celtics prepara as malas e cruza a fronteira para enfrentar o Raptors, em Toronto no Canadá, já neste sábado, 4 de abril. Apesar de ter caído para a nona colocação da conferência, o Celtics ainda mantém-se firme na briga por uma vaga nos playoffs do Leste. Portanto, a vitória nesta noite é de fundamental importância para as pretensões da franquia.

Para vencer o Toronto Raptors, o Boston Celtics precisa passar por cima do desanimador retrospecto recente dos embates entre essas equipes. O confronto de hoje à noite já ocorreu duas vezes nesta temporada, e o Raptors venceu ambas, tanto em Toronto, quanto em Boston. Além disso, o Raptors venceu 7 das últimas 8 partidas entre estas duas equipes e sustenta uma surpreendente supremacia no confronto nos últimos anos.

Na nona colocação da conferência com 34 vitórias e 42 derrotas, o Celtics está apenas uma vitória atrás de dois concorrentes diretos pelas vagas nos playoffs do Leste: o sétimo colocado Brooklyn Nets, que possui 35 vitórias, 40 derrotas e desvantagem para Boston no confronto direto e o oitavo colocado Miami Heat que possui 34 vitórias, 41 derrotas e vantagem sobre o Celtics no confronto direto.

Já o Toronto Raptors é o quarto colocado do Leste, com 45 vitórias e 31 derrotas. Com a classificação para os playoffs já assegurada com o título da divisão do Atlântico, o Raptors agora luta para aproximar-se da 3ª colocação da conferência, ocupada atualmente pelo Chicago Bulls, com 46 vitórias e 30 derrotas. Por outro lado, o Raptors também preocupa-se com o 5º colocado do Leste, o Washington Wizards, que possui 43 vitórias e 33 derrotas. Apesar de não poder ser ultrapassado pelo Wizards, por ser um campeão de divisão, o Raptors defende a posse do mando de quadra na primeira rodada dos playoffs.

A boa notícia de hoje é que o treinador Brad Stevens terá, pelo segundo jogo consecutivo, todo o elenco à disposição. Mas vale ressaltar que Jared Sullinger, que surpreendentemente retornou às quadras na partida de ontem, curado de uma fratura por estresse no pé, que a princípio o tiraria do restante da temporada, jogou apenas 3 minutos no último confronto e deve continuar com minutos reduzidos esta noite.

O Raptors, por sua vez, deve contar com o desfalque do armador all-star Kyle Lowry. Lowry ainda sofre com espasmos musculares nas costas, motivo pelo qual desfalcou o Raptors nas últimas 5 partidas, e, por conta disso, é questionável para a partida desta noite. Caso Lowry não participe do confronto, o armador venezuelano Greivis Vázquez deve continuar como titular da posição.

Ficha Técnica

Local: Air Canada Centre (Toronto, Ontario, Canadá)
Horário: 20h30 (Horário de Brasília)
Boston Celtics: Marcus Smart, Avery Bradley, Evan Turner, Brandon Bass, Tyler Zeller. Treinador: Brad Stevens
Toronto Raptors: Greivis Vázquez (Kyle Lowry), DeMar DeRozan, Terrence Ross, Amir Johnson, Jonas Valanciunas. Treinador: Dwane Casey

29 comentários

Comments are closed.