Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Toronto Raptors (45-31) x Boston Celtics (34-42)

Depois de uma dolorida derrota para o Milwaukee Bucks na última sexta-feira, 3 de abril, em pleno TD Garden, o Boston Celtics prepara as malas e cruza a fronteira para enfrentar o Raptors, em Toronto no Canadá, já neste sábado, 4 de abril. Apesar de ter caído para a nona colocação da conferência, o Celtics ainda mantém-se firme na briga por uma vaga nos playoffs do Leste. Portanto, a vitória nesta noite é de fundamental importância para as pretensões da franquia.

Para vencer o Toronto Raptors, o Boston Celtics precisa passar por cima do desanimador retrospecto recente dos embates entre essas equipes. O confronto de hoje à noite já ocorreu duas vezes nesta temporada, e o Raptors venceu ambas, tanto em Toronto, quanto em Boston. Além disso, o Raptors venceu 7 das últimas 8 partidas entre estas duas equipes e sustenta uma surpreendente supremacia no confronto nos últimos anos.

Na nona colocação da conferência com 34 vitórias e 42 derrotas, o Celtics está apenas uma vitória atrás de dois concorrentes diretos pelas vagas nos playoffs do Leste: o sétimo colocado Brooklyn Nets, que possui 35 vitórias, 40 derrotas e desvantagem para Boston no confronto direto e o oitavo colocado Miami Heat que possui 34 vitórias, 41 derrotas e vantagem sobre o Celtics no confronto direto.

Já o Toronto Raptors é o quarto colocado do Leste, com 45 vitórias e 31 derrotas. Com a classificação para os playoffs já assegurada com o título da divisão do Atlântico, o Raptors agora luta para aproximar-se da 3ª colocação da conferência, ocupada atualmente pelo Chicago Bulls, com 46 vitórias e 30 derrotas. Por outro lado, o Raptors também preocupa-se com o 5º colocado do Leste, o Washington Wizards, que possui 43 vitórias e 33 derrotas. Apesar de não poder ser ultrapassado pelo Wizards, por ser um campeão de divisão, o Raptors defende a posse do mando de quadra na primeira rodada dos playoffs.

A boa notícia de hoje é que o treinador Brad Stevens terá, pelo segundo jogo consecutivo, todo o elenco à disposição. Mas vale ressaltar que Jared Sullinger, que surpreendentemente retornou às quadras na partida de ontem, curado de uma fratura por estresse no pé, que a princípio o tiraria do restante da temporada, jogou apenas 3 minutos no último confronto e deve continuar com minutos reduzidos esta noite.

O Raptors, por sua vez, deve contar com o desfalque do armador all-star Kyle Lowry. Lowry ainda sofre com espasmos musculares nas costas, motivo pelo qual desfalcou o Raptors nas últimas 5 partidas, e, por conta disso, é questionável para a partida desta noite. Caso Lowry não participe do confronto, o armador venezuelano Greivis Vázquez deve continuar como titular da posição.

Ficha Técnica

Local: Air Canada Centre (Toronto, Ontario, Canadá)
Horário: 20h30 (Horário de Brasília)
Boston Celtics: Marcus Smart, Avery Bradley, Evan Turner, Brandon Bass, Tyler Zeller. Treinador: Brad Stevens
Toronto Raptors: Greivis Vázquez (Kyle Lowry), DeMar DeRozan, Terrence Ross, Amir Johnson, Jonas Valanciunas. Treinador: Dwane Casey

Author avatar
Fábio Malet
Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e engenheiro de softwares sênior. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby e pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha NBA desde o começo de 2007 e, pé-quente, viu seu Boston Celtics ser campeão na primeira temporada inteira a que assistiu. Torce também para Grêmio, Tottenham Hotspur, Boston Red Sox e Green Bay Packers.

29 comentários

  1. Pedro Henrique Sousa

    Jogo difícil,não consigo enxergar uma vitória.
    Mesmo assim,GO CELTICS

  2. José

    estou com um medo deste jogo, acho que o time pode explorar mais as infiltrações, estou confiante demais no Smart!!!

    Let´s go Celtics!!

  3. Noemi

    Difícil mas Let’s go Celtics. \õ/

  4. Maurício Green

    Jogo ta apertado De Rose nos matando… tem q botar o Smart nele…..

  5. Willian Stanley

    Acho que dá pra ganhar, estamos na frente no final do jogo.

  6. DANIEL FIALHO

    Esse Olynyk hein……kkkk Pqp

  7. josé

    meu deuuuus, perder denovo no OT nao dar!!!

  8. Guilherme

    Thomasssssssssssss

  9. Willian Stanley

    AEEEEEEEEEEEE. Boa Smart, teste pra cardíaco cara. E o Heat perdeu ainda, que beleza

  10. DANIEL FIALHO

    smarrrrrrrrt

  11. Alefe Miranda

    Uh\uuuuuuuuuu

  12. josé

    Eu premeditei isso, ta ai no post kkkkkkkkk

  13. Robson

    Uhuuuu!!, Go Celtics!!!

  14. Andre Frenhane

    Celtics tá parecendo time do interior de São Paulo. O time pode ter futuro mas é muito instável.

    • Maurício Green

      É um time em construção, po… está muito mais longe do que se previa.

      Acabamos de arrancar uma vitoria extraordinaria, ta na hora de comemorar..

  15. Maurício Green

    Que jogo!!!!!… De Rose quase nos matou, kkkk

    Mas esse time tem raça, carater, tecncio …….

    Irregular somos e supredentes também. Rei do Back To Back!!!!!

    Jogar p ganhar é muito bom!!!

  16. Sander

    Perdemos para os Buks em casa ,e ganhamos do Toronto fora, vai entender…kkkkkkkkkkkkk

  17. Junior Magalhães

    Fantastica vitória em Toronto, DeRozan e Lou dropando tudo de todos os lugares da quadra, mas no fim Turner e Smart cada um com duas clutch shots decidiram. A rodada foi ótima, e a briga segue, rumo aos offs.

  18. joao guama cabano

    uhhhhhhhhhhhhhhhhh eu boto fé nesse SMARTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT
    LETS GO
    MARCUS SMART AT THE BUZZER ALA MIKE GORMAN

  19. Pedro

    Impressionante. Quando ganha o time é maravilhoso. Quando perde o técnico é ridículo, o Smart é bust. Muito engraçado as análises. Time marcou bem hoje o perímetro e Thomas como sempre dando uma contribuição do banco. Indo pro offs ou não já estamos no lucro. Mudando de assunto: que bela vitória de Wisconsin. Olho no Kaminsky e Dekker.

  20. DANIEL FIALHO

    kkkkkkk,todos comemorando e o Stevens querendo falta kkkk

  21. The Real Jay

    Come on celtics!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.