Prévia – Washington Wizards (11-16) x Boston Celtics (16-10)

Para manter o ritmo forte de vitórias e continuar na escalada da Conferência Leste, o Boston Celtics viaja até a capital dos Estados Unidos para enfrentar o Washington Wizards, no Capital One Arena, ginásio do time adversário. Atualmente ocupando a quinta colocação do Leste, o maior campeão da história NBA precisa vencer para superar o Indiana Pacers na tabela. A partida será disputada na noite desta quarta-feira (12), com início às 22h (horário de Brasília) e transmissão pelo NBA League Pass.

Seis vitórias seguidas. Até então, esta é a maior sequência de vitórias conquistada por um time da Conferência Leste na edição 2018/2019 da NBA. O alviverde de Boston parece ter encontrado o bom e velho ritmo da temporada passada, muito embora os adversários enfrentados durante estes jogos não sejam os mais gabaritados. A promoção de Marcus Smart e Marcus Morris ao time titular estabilizou as rotações e trouxe mais poder defensivo ao cinco inicial, que parece jogar com mais energia.

O técnico Brad Stevens segue com problemas para escalar suas rotações ideais. O pivô Al Horford, essencial no esquema de Stevens, completará seu terceiro jogo seguido fora da equipe, já que foi diagnosticado com Síndrome da Dor Patelofemural. Apesar do nome assustador, é uma das causas mais comuns de dores no joelho sofrida por atletas, especialmente nos esportes que envolvem saltos e bruscas mudanças de direção. A situação de Horford está sendo monitorada pela comissão técnica, que deverá poupá-lo nos jogos contra equipes mais fracas nos próximos dias.

Além do dominicano, o francês Guerschon Yabusele foi descartado para a partida de hoje, em razão da torção lesão no tornozelo direito. O australiano Aron Baynes, que também sofreu torção no tornozelo (esquerdo), encontra-se listado como “questionável”, podendo ou não ser escalado por Stevens. As lesões nos pivôs abre uma importante oportunidade para o calouro Robert Williams, que fez excelente partida contra Anthony Davis. O ala Gordon Hayward será novamente desfalque no jogo de hoje, já que está doente. A boa notícia é o retorno do astro Kyrie Irving, que foi poupado na vitória sobre o New Orleans Pelicans, em razão de dores no ombro.

Pelo lado do time da capital norte americana, o técnico Scott Brooks talvez enfrente problemas para montar o seu time titular. A estrela do time, o armador John Wall, não jogou na partida da última segunda-feira (10) e, sofrendo com dores no pé, ainda é dúvida para o jogo desta noite (12). A participação do ala Otto Porter Jr. também será decidida pela comissão técnica somente momentos antes do jogo, uma vez que o atleta vem sofrendo com dores no joelho.

A performance do time de Washington na temporada é muito aquém do que se esperava de um elenco que conta com John Wall e Bradley Beal. Nos últimos 10 jogos, venceu 5 e perdeu 5, sendo somente a 10ª campanha da Conferência Leste, atrás de times como Charlotte Hornets e Orlando Magic. Além do problema da folha salarial, que engessa a equipe na tentativa de buscar trocas, existem relatos de problemas graves no vestiário, com discussões entre Wall e o técnico Scott Brooks. A frustração é grande em Washington.

FICHA TÉCNICA

Local: Capital One Arena (Washington, DC)

Horário (de Brasília): 22h

Transmissão: NBA League Pass

WASHINGTON WIZARDS: John Wall (Austin Rivers), Bradley Beal, Otto Porter Jr. (Kelly Oubre Jr.), Markieff Morris e Thomas Bryant. Treinador: Scott Brooks

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Marcus Smart, Jayson Tatum, Marcus Morris e Daniel Theis. Treinador: Brad Stevens

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 19

  1. Acho que estou míope. Acabei de ver aquela formação maluca de 3 armadores em quadra por vários minutos do 1o quarto.

    Abs verdes

  2. Mais uma excelente partida do Williams até aqui, acho q tá querendo é conseguindo cavar uma vaguinha na segunda unidade, pelo menos bem mais minutos do q recebia antes, estou extremamente feliz com atuação dele nessas duas partidas até aqui!

  3. Porra, Stevens ta de sacanagem?? Que autismo é esse que bateu nele?

    Ganhando por 3 de diferença e 13 no relógio mandar fazerem a falta???? Essa estratégia de gênio comprometeu um jogo praticamente ganho, parabéns

    Baixou o débil mental no corpo do stevens

    1. Também, não utilizaria dessa estratégia, mas o Wizards contou com um pouco de sorte para ir pra overtime. Kyrie sem comentários, monstro, Morris já era ótimo jogador, esse ano destruindo e Smart o mais amado e odiado em Boston, jogando o fino.
      Vencer Warriors em 7 e bem difícil, mas ir a final está cada vez mais factível.

  4. Tenho q tirar meu chapéu ao Kyrie Irving, como ele tem a capacidade de decidir jogo, minuto final pode dar a bola nele q ele decide, é um jogador sensacional, na minha opinião é o nosso mvp. Parabéns também ao smart pela incrível partida e ao Williams q tem uma capacidade incrível de pegar rebotes nos 2 lados da quadra, além da grande consistência do Marcus Morris fazendo mais uma boa partida

  5. Como dava raiva do Kirye quando ele fazia isso em Cleveland, nunca achei q ele vestiria a camisa verde um dia.

  6. Sinceramente não achei que a vitória de ontem merece essa euforia toda. Claro que a vitória foi importante e nos deixa feliz, mas o time jogou mal. Não defendemos bem no perímetro. E Sinceramente o Wall deitou e rolou em nossa garrafão defensivo no último quarto, fazia bandeja como tivesse jogando contra crianças. Kyrie salvou o time. Nosso problema de garrafão continua, não pode perder rebote num lance livre decisivo. Os caras erraram de propósito o lance livre pra pegar rebote e meter a cesta. Baynes mal. Não é a nossa solução de garrafão, Theis é bom ofensivamente mas não é um cara dominante de garrafão, nem o Horford é essa cara. Jogamos contra um time fraco, que canou de infiltrar em nosso garrafão, e só ficou vivo no jogo graças a isso. Se classificar pros Playoffs , acho que é tranquilo com o pé nas costas. Chegar a final, sem garrafão, acho complicado, só em um dia iluminado do time nas bolas de 3. E em Playoffs não adianta apenas um dia iluminado. De melhor nessa temporada está sendo a evoluçao do Morris e ver o Kyrie sendo decisivo. Mas ainda temos que melhorar muito para brigar por título.

    1. Infelizmente ou felizmente é o que o Boston tem no momento no garrafão e sinceramente D Ainge não vai fazer nenhum loucura, como ele mesmo já falou este ano. Como várias pessoas dizem o jogo é jogado. Eu acredito em Boston na final este ano, pois o time vem se superando a cada jogo e está encontrando o fino basquete do ano passado.

      1. Já assisti jornal wall jogar pessoalmente 2 vezes e acho que ele é o armador que melhor infiltra na liga, em uma noite boa é difícil segurar, acho que deveriam ter invertido a marcação (smartxwall e bela X ki)

    2. Achei uma boa vitoria e si analisarmos estavamos sem 3 dos titulares que iniciaram a temporada, J. Brow, G. Hayward e A. Horford. Problemas no garrafão ja temos com todos disponiveis, e com certeza teriamos mais sem Horford e com Baynes retornando.
      O time esta si encontrando, estou gostando da evolução, e a qualquer momento uma derrota virá, mas nao é pra desistir.

  7. Morris barriga de pônei ta jogando muito!

    (Morris – Smart – Irving – Tatum e Horford)

    É o que temos pra esse ano meus amigos… ano que vem é pegar um garrafão e manter o time titular pra brigar por títulos.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!