Qual é o plano?

Nós confiamos que não havia nenhuma troca que poderia nos fornecer algo melhor do que estaríamos trocando (vide troca Big baby-Brandon Bass) …

Que a fase de buyout representaria uma chance de assegurar a flexibilidade do cap e as opções de contratação na temporada que vem e depois. Mas tais atitudes trazem consequências:

– Nós nos comprometemos a colocar Bradley, Moore, Stiemsma e JaJuan Johnson para jogar, como parte do processo de reconstrução do time, para testar as verdadeiras habilidades deles. Isso representa um risco mínimo tendo em vista nossos jogos contra Sacramento e Denver (16 e 17 de março, respectivamente), e um problema maior porque parecemos estar jogando a um nível bem abaixo do nível de playoff. Resultado (o que o Doc decide): Stiemsma jogando mais tempo. E isso por simples falta de opção no time, mas quase nenhum tempo de quadra para Moore e JaJuan Johnson. O problema são as nossas primeiras opções do banco que o Doc coloca para jogar. É duvidoso que Marquis Daniels, Keyon Dooling, J. O’Neal e Sasha Pavlovic voltem ano que vem, então porque colocar eles na quadra no lugar dos rookies que devem compor o time no futuro? Como podemos dizer que JaJuan e Moore são tão ruins que se eles jogassem 15 minutos eles poderiam arruinar um jogo inteiro… Mesmo quando os titulares que, como os jogadores que mencionei acima, podem tomar uma derrota de 25 pontos de diferença pro SACRAMENTO KINGS? Nada disso me convence.

– Mais tempo para JaJuan, Moore e Stiemsma significa que o Big 3 chegará inteiro para os playoffs e que isso ajudará a selecionar prioridades no draft de 2012/13. Resultado (o que o Doc decide): pouco tempo para o Stiemsma, quase tempo nenhum para JaJuan e Moore. Imagine na noite do draft, Ainge tem duas escolhas no draft (um guard e um PF), então ele pergunta ao Doc o que nós precisamos mais. Doc diz, “Bem, eu não vi o suficiente de Jajuan e Moore para saber, mas eles são bons no banco.”

– E isso tudo geraria o inevitável… de que é improvável que Ray Allen e KG assinem conosco por um contrato ínfimo, e que trocando o Paul Pierce ele pode ir embora se for trocado por um jogador de alto nível. Alguns acreditam que deveríamos gastar nosso dinheiro para manter os jogadores do plantel atual, mas adqurir um Center decente ao time atual não vai nos colocar no topo de nenhuma das conferências. Felizmente Ainge vai trazer jogadores jovens ou para ajudar o Rondo, ou para serem usados junto com uma troca do Big 3. De um jeito ou de outro, precisamos mudar nossa situação, para deixar o Doc começar de novo com outro time.

Finalmente, nós temos duas opções: Manter o Rondo no time e começar a juntar jogadores em cada posição, ou trocar ele e trazer uma estrela esperando que Ray Allen e KG fiquem conosco assim como Green e os demais homens de garrafão que vierem na troca do Rondo. Parece que o Ainge quer prender o Rondo e liberar KG e Ray Allen para troca, segundo rumores. De qualquer jeito, alguma coisa tem que mudar drasticamente… então qual é o plano?

Autor: Davi Ghidetti

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 10

  1. Jogamos a nivel de playoffs quando a defesa funciona,perdemos para times ruins como Kings sem compromentimento nenhum,em um time com 3 armadores podem até justificar os minutos do Moore,mas em um time com apenas 3 jogadores de garrafão o Jajuan deveria ter uns 10min(já que o Stiemsma tem bem mais),essa temporada as lesões tem destruido o Celtics…Um banco com Bradley,Pietrus,Green,Bass e Wilcox não é la tão horrivel assim,Wilcox que podem contestar antes de se machucar estava jogando bem alguns jogos com mais de 1 digito na pontuação(acho que ja teve double-double),Bradley outro contestado é um otimo RESERVA é que esperam algo de sensacional dele….

  2. Sinceramente acho que a hipótese de manter Rondo no time e começar a trazer novos jogadores para uma nova equipe acho o melhor caminho . Primeiro eu acho que o Kg vai se aposentar , outra ele já apresenta há tempos problemas no joelho , o Ray acho que tem um pouco mais de lenha pra queimar mas na minha opnião só vale a pena mante-lo com um contrato minimo de veterano . E Segundo e o que acho mais importante é que precisamos de renovação , acho que o Big 3 foi fantástico , vai ficar pra História dos Celtics , sou muito grato coisa e tal , mas o caminho após essa temporada é RENOVAÇÂO !!!!

  3. É possível para a próxima temporada o Ainge fazer um ”Sign and Trade” com o KG e o Ray Allen. Pq se for possível até que não seria ruim, teria o Rondo, PP34, duas primeiras escolhas do draft e algum jogador novo q poderia aparecer se for possível o ”sign and trade” q eu falei acima. Vai ser campeão para o ano? Não. Mas já da uma adiantada no processo de renovação do time.

  4. Concordo com o Rafael entes de tudo tem q trocar o Doc Rivers ja deu com esse cara, tambem acho q o Big 3 ja deu tenta um Sign and Trade com Ray Ray e KG e se não der paciencia vida q segue e vamos usar o CAP pra contratar.

  5. mermao, muita informação, e algumas partes de difícil assimilição,precisa melor o texto..

    Cade a cr

  6. mermao, muita informação, e algumas partes de difícil assimilição,precisa melor o texto..

    Cade a credibilidade do site.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!