Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Raio-X: Celtics 117, Suns 107

Com forte jogo coletivo e atuação importante dos bancários, o Boston Celtics venceu o Suns em Phoenix, evitando a terceira derrota consecutiva.

Momentos de Destaque

Partida equilibradíssima em Phoenix, desde o início, com ambas as equipes procurando missmatches óbvios. A ausência de Kristaps Porzingis deu espaço para um jogo focado em Yusuf Nurkic por parte de Phoenix, e, pelo lado celta, se a bola de três deixou de cair, o jeito foi apelar para boas infiltrações, tanto de Tatum quanto de Jaylen Brown. A dupla conseguiu aos poucos impor seu ritmo e levar o confronto sem muita vantagem até os momentos finais do terceiro quarto, onde a equipe abriu 11 pontos, após grande participação do banco, principalmente com Luke Kornet.

Phoenix pressionou a equipe de Boston na reta final do confronto, depois de chegar a perder por 15 pontos no quarto período. O Suns reduziu esse déficit para cinco, faltando 3:55 para o final, e os celtas começaram a sentir o aperto. Eles precisavam de um chute decisivo para conter o ímpeto adversário, e conseguiram isso com Horford, que ainda é um dos veteranos mais confiáveis ​​​​da NBA.

Horford recebeu um passe de Jrue Holiday e ficou aberto no canto esquerdo antes de disparar uma cesta de 3 pontos faltando 1:43 para o final, aumentando a vantagem de Boston para oito, o que simultaneamente colocou o time em uma posição muito mais confortável em meio à tentativa de encerrar uma seqüência de duas derrotas consecutivas.

Esse chute foi um balde de água gelada absoluto para Phoenix, freando suas ações e iniciando uma corrida de 10-5 para o Boston encerrar o jogo com o placar de 117 x 107.

Jogador Decisivo

Os Celtics não tiveram motivos para se preocupar com a ausência de Kristaps Porzingis ontem, em Phoenix. Isso porque ainda tinham Luke Kornet disponível para jogar.

É isso mesmo, Luke Kornet era o homem que estava pronto para intervir na ausência de Porzingis e proporcionar ao Celtics minutos críticos como o único grande reserva do time que entrou no jogo. Ele acabou registrando quase 20 minutos de ação, e durante esses minutos acumulou 14 pontos, seis rebotes e um bloqueio. Boston superou Phoenix por 12 pontos enquanto ele estava em quadra, marcando a segunda melhor classificação +/- no jogo, atrás apenas do mais +13 de Payton Pritchard.

Kornet foi quase perfeito em campo, ao acertar seis de suas sete tentativas de chute. Ele acertou cinco enterradas durante o jogo e também acertou 2 a 2 na linha de lance livre.

Destaques da Box-Score

  • Três celtas deram pelo menos seis assistências, liderados pelas nove de Derrick White. Jayson Tatum distribuiu sete e Jrue Holiday totalizou seis.
  • Tatum também marcou 29 pontos para liderar o time e pegou 10 rebotes.
  • Al Horford liderou o jogo com 12 rebotes, todos recuperados no primeiro tempo.
  • O banco de Boston superou o de Phoenix por 27-16.
  • Luke Kornet (14 pontos) e Payton Pritchard (10 pontos) alcançaram dois dígitos cada um saindo do banco.
  • Jrue Holiday terminou com 15 pontos, seis assistências, três rebotes, duas roubadas de bola e um bloqueio.
  • Jaylen Brown totalizou 27 pontos, três rebotes, três assistências e duas roubadas de bola.

Citação da Noite

“Estou grato por ter ótimos companheiros de equipe. Nós apenas mantivemos nossos princípios, executamos na reta final e fizemos as jogadas certas.”

Jayson Tatum, sobre como o Celtics evitou os ataques do Phoenix na reta final.

Texto por Vicente Kresiak

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *