Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Raio-X: Celtics 124, Bulls 113

Camisas de times da NBA em promoção!

Noite de gala dos bancários, mais uma vez com rotações diferentes e muita eficiência por parte da tropa do Gatorade. Partidaça na noite de hoje.

Momento Chave

O confronto de hoje entre Celtics e Bulls foi surpreendentemente acirrado, até que a diferença foi aberta, a favor da equipe de Joe Mazzula, no final do quarto período.

Boston, o melhor time da liga, finalmente se afastou do Chicago, um time abaixo de 0,500, durante os quatro minutos finais da partida. Os celtas marcaram oito de seus últimos 10 pontos do jogo, da marca de 3:39 até a marca de 2:04, para transformar um jogo de seis pontos em um jogo de 12 pontos, e registraram confortavelmente sua nona vitória consecutiva a partir daí.

Jayson Tatum esteve no centro dessa sequência de mudança de jogo ao marcar seis dos oito pontos do Boston. Ele acertou dois em uma bandeja e depois aproveitou quatro lances livres consecutivos para coroar a vitória. Luke Kornet, por sua vez, marcou os outros dois pontos em um rebote que se seguiu ao seu único erro da noite.

Isso é tudo que o Celtics precisava para restaurar a ordem no confronto e garantir a 57ª vitória na temporada, sobre Chicago. A vantagem de Boston cresceu para 13 pontos e nunca caiu abaixo de 10 até o fim da partida.

Jogador Decisivo

Foi a noite de Luke Kornet em Chicago, já que o pivô de 2,10 metros foi uma força dominante durante toda a noite contra os Bulls.

Em uma noite em que Boston perdeu três de seus titulares regulares, Kornet foi excelente em todos os aspectos, ao mesmo tempo em que impulsionou a nona vitória consecutiva de seu time. Ele empatou o recorde de sua carreira com 13 rebotes e também somou oito pontos, quatro assistências e dois bloqueios durante quase 31 minutos de ação.

O grandalhão esteve constantemente ativo nas duas pontas da quadra, e foi isso que o levou a cinco rebotes ofensivos e oito rebotes defensivos. Ele também afetou muito mais chutes do que apenas os dois que bloqueou. Kornet acertou um eficiente 4 de 5 em campo e, apropriadamente, cometeu sua única falha durante uma sequência de rebatidas durante um rebote no final do quarto período.

Chegamos ao ponto em que não apenas os Celtics e seus torcedores deveriam ter total confiança em Kornet entregar algum resultado para Boston, mas o resto da NBA deveria esperar o mesmo quando ele entender que tem potencial para ser um reserva de fato sólido.

Destaques da Box-Score

  • Três celtas marcaram pelo menos 23 pontos, com Jayson Tatum liderando o time com 26, e Al Horford e Sam Hauser marcando 23 cada.
  • Hauser acertou 7 de 8 de longa distância.
  • Payton Pritchard deu oito assistências sem cometer nenhum turnover, tudo em 34 minutos de jogo.
  • Boston superou Chicago por 23-2 em pontos de segunda chance, graças a 12 rebotes ofensivos.
  • Luke Kornet liderou o jogo em rebotes com 13, o melhor número da carreira.
  • Horford acertou 5 de 10 além do arco.
  • Boston fez mais 12 arremessos de 3 pontos e cinco lances livres a mais que o Bulls.

Citação da Noite

“Inacreditável, sua energia. Implacável no garrafão. Rebotes ofensivos importantes, finalizações e rebatidas. Ele está fazendo tudo por nós lá embaixo.”

Al Horford, sobre a partida de Luke Kornet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *