Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Sem lances livres no jogo 4 contra o Wizards, Isaiah Thomas critica arbitragem: “frustrante”

Camisas do Boston Celtics com desconto

Depois da derrota por 121 a 102 para o Washington Wizards, em partida disputada no domingo (7), no Verizon Center, pelas semifinais da Conferência Leste da NBA, o armador Isaiah Thomas não escondeu a sua frustração com a arbitragem. Com aproveitamento de 50% em 14 arremessos e cinco acertos em seis tentativas de longa distância, Thomas encerrou o jogo com 19 pontos, mas não teve nenhum lance livre para cobrar em 31 minutos, mesmo mantendo o seu estilo de jogo com muitas infiltrações e jogadas rápidas.

Em entrevista a Chris Forsberg, da ESPN, Isaiah Thomas disse que o Washington Wizards está fazendo uma marcação desleal em alguns momentos da série e lamentou a falta de atenção dos árbitros para esses lances. Porém, mesmo sem a marcação das infrações adversárias, o camisa 4 deixou claro que não vai mudar a sua maneira de jogar. Vale lembrar: na temporada regular, Thomas foi o quinto atleta que mais cobrou lances livres.

“Eles jogam duro, os árbitros estavam permitindo que eles me prendessem, agarrassem, fizessem de tudo, principalmente no terceiro quarto. Não estou dizendo que é por isso que perdemos, eles fizeram 26 pontos seguidos e não podemos passar por isso, mas eu não posso ser agarrado e não ter um lance livre, eu jogo dessa maneira todas as noites. Não importa o que aconteça, eu tenho que jogar da mesma maneira. Se estão marcando as faltas ou não, eu tenho que ser agressivo e entrar no garrafão para fazer as coisas acontecerem, não apenas para mim, mas para os meus companheiros de equipe. É frustrante quando você mantém a sua maneira de jogar e não marcam nada”, esbravejou Thomas.

Enquanto Isaiah Thomas cobra atenção da arbitragem, o Washington Wizards comemora o empate na série e o resultado da forte marcação sobre o armador celta. Para o ala-pivô Markieff Morris, neutralizar as ações de Thomas é fundamental para a classificação da franquia da capital dos Estados Unidos.

“Nós apenas temos que encurralá-lo. Ele é um cara pequeno, se você tem três jogadores ao redor, como você pode fazer um passe? Como você pode arremessar? É basicamente o que temos feito. Estamos tentando tirar a bola de suas mãos e esperando que os outros jogadores desperdicem arremessos, como estão desperdiçando”, provocou Morris.

Com Isaiah Thomas sofrendo com a arbitragem e a forte marcação adversária, o Boston Celtics volta a enfrentar o Washington Wizards nesta quarta-feira (10), às 21h, no TD Garden, em duelo que terá transmissão da ESPN para todo o Brasil. Quem vencer essa série, enfrentará o Cleveland Cavaliers na decisão da Conferência Leste.

2 comentários

  • “É basicamente o que temos feito. Estamos tentando tirar a bola de suas mãos e esperando que os outros jogadores desperdicem arremessos, como estão desperdiçando”, provocou Morris.

    Isso só prova o que eu já pensei sobre, o time desperdiçou muitos chutes de 3 pts.

    Tentar corrigir isso pro próximo jogo, também parar com a intensidade e jogar de maneira mais organizada.

  • Repito o comentário de.outro.post.

    Gostaria que o Stevens alterasse um pouco a responsabilidade pela nossa pontuação.

    Se AH vier para 30pts os Wizards vão ficar sem.resposta para 2 marcações.

    Se KO ajudar com seus 10 a 15pts, els vão ficar perdidos.

Comments are closed.