Sem negociações, Celtics deve dispensar o ala-pivô David Lee

Sem jogos pela temporada regular da NBA por uma semana, por causa do All-Star Weekend, as atenções do Boston Celtics e de sua torcida estão voltadas para a Trade Deadline, que encerra na próxima quinta-feira (18). Ao mesmo tempo em que trabalha nos bastidores para viabilizar uma contratação de impacto para o restante da competição, a diretoria do Alviverde também planeja as mudanças no elenco, sendo que uma delas já está certa: a saída do ala-pivô David Lee.

O jornalista Howard Beck, do Bleacher Report, informou que o Boston Celtics e David Lee já chegaram a um acordo: se não conseguirem uma troca, a franquia de Massachusetts fará um buyout com o ala-pivô. Atleta mais experiente e dono do maior salário do elenco celta, Lee está totalmente descartado da rotação do técnico Brad Stevens e procura um lugar para jogar no restante do ano.

David Lee espera, ainda nesta temporada, ter alguma participação nos playoffs, assim como em 2014/2015: quando ainda defendia o Golden State Warriors, Lee perdeu espaço para Draymond Green no quinteto titular, mas ganhou alguns minutos importantes nos últimos jogos da franquia de Oakland, que seria campeã da liga. Há alguns dias, surgiu o rumor de uma troca para o Toronto Raptors, mas a negociação não evoluiu.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 11

  1. Uma pena ter um fim de carreira assim, ainda acredito que ele possa ser útil ao lado de um center defensivo vindo do banco.

  2. mas o buyout nao comprometeria os proximos anos? o valor que ele teria a receber fica dividido nas proximas temporadas nao? como josh smith no detroit. se for assim eu nao faria porque pro celtics hoje nao importa manter ele no banco ate o fim da temporada

  3. Ele e expirante, logo se der buy out o Celtics paga o salario dele dessa temporada, mas abre uma vaga no roster. O caso que vc deu de exemplo o Josh tinha vários anos de contrato.

  4. Caso do Josh Smith foi stretch provision, o Smith não abriu mão de nada, o clube fez para assim diminuir o cap dividindo o salário do jogador por anos, alivia muito a curto prazo..

    No buy-out além de amigável, o jogador tem que aceitar pelo menos um pequeno desconto.

  5. Poxa seria uma boa reportagem para o site, eu não sei se ja tem porem nunca vi, não entendo muito das regras de contrato de jogadores, nem so salary cap, seria possível o site fazer uma reportagem completa sobre o assunto, acho que com a deadline se aproximando seria de grande ajuda para os leitores obterem conhecimento do que é e doq não é possível ser feito por D.A
    vlw!!!

    1. Ranieri, estamos providenciando uma matéria a respeito, até para ficar fixo no site, mas deve demorar um pouquinho, até porque estamos no meio da temporada e sempre aparece um lote novo para capinar, ops, uma matéria nova para fazer. Não posso dar um prazo a você, mas a matéria deve sair.

      De qualquer modo, obrigado pela opinião e participação. Continue deixando sua mensagem por aqui e saudações celtas.

  6. Era um dos jogadores que eu sempre quis ver no Celtics, é triste ver ele saindo do time pelos fundos…
    Ainda tem lenha pra queimar, mas não é mais aquele jogador de três anos atrás.

  7. Achei que o Ainge ia capitalizar em cima dele, mas os rumores sobre não aceitar banco do pessoal de Oakland eram verdades…

    Será que ainda rola empurrar o cara no Houston para tentar o Howard?

    []s verdes

  8. Se juntar uma pick, sulinger e jerebko e $$$ pode ser pois o salário dele é de $22.360.000 nesta temporada, dependendo do salário mais baixo nas próximas três temporadas.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!