Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics discute negociação de David Lee com o Raptors

Ainda de olho em uma negociação que fortaleça o elenco para o restante da temporada 2015/2016 da NBA, o Boston Celtics corre contra o tempo para fechar uma troca valiosa, já que a Trade Deadline encerra no dia 18 de fevereiro. Em meio a um mercado morno, sem grandes movimentações nos últimos dias, surgiu a primeira possível troca do Alviverde na temporada: de acordo com Steve Kyler, do Basketball Insiders, o Toronto Raptors aparece como principal interessado na contratação do ala-pivô David Lee.

De acordo com Kyler, David Lee seria um ótimo reforço para o Toronto Raptors, que está na vice-liderança da Conferência Leste e busca um reserva experiente para o seu garrafão, que tem o argentino Luis Scola e o lituano Jonas Valanciunas como titulares. O Boston Celtics, por sua vez, não esconde que pretende negociar o atleta, já que o desenvolvimento dos jovens atletas de garrafão, como Kelly Olynyk, Jared Sullinger e Jordan Mickey, é a prioridade no momento.

Apesar da possibilidade, a negociação tem um entrave importante: o alto salário de Lee, que receberá US$ 15,4 milhões nesta temporada. Portanto, para fechar a troca, Celtics e Raptors terão de procurar uma terceira franquia que tope participar do acordo e entre com novas peças. Enquanto a negociação não é encaminhada, Lee amarga seu pior momento em Boston: nos últimos seis jogos, o camisa 42 só esteve em quadra uma vez.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

5 comentários

  1. Aposto que o Raptors ta louco pra de desfazer do Ross uma vez q deram um contrato absurdamente alto pra ele

  2. Gbrunus

    Se o DA conseguir uma negociação com toronto ele tem de trazer o byonbo (n sei como escreve o nome dele) e o ross junto.

    Mandaria LEE+SULLY + 2 pick de segundo rond.

    Poderiamos jogar um small ball com:

    Smart – AB – Ross – Crowder – Byonbo

    A formação da segunda unidade seria:

    IT(prefiro ele vindo do banco) – Hunter – Turner – Mickey(n tem pq deixar ele na dleague se ele pode fazer uma otima parceria com o KO e o negocio aqui seria desenvolver os jovens) – KO

    Terceira unidade:

    Rozier – Jerebko – Amir – Zeller

    • Gbrunus

      Talvez uma boa negociação fosse com o Bulls de terceira equipe alguma troca como:

      Toronto: manda para celtics Ross + Biyonbo.

      Celtics: Manda para Toronto Lee + pick Celtics 2016. Manda para Chicago Sully.

      Bulls: Manda para Toronto Noah ( ele deve sair facil por estar machucado).

      Toronto ganha 2 jogadores experientes q podem ajuda-los em uma serie de playoffs mais uma pick cotada de ser 15 a 25.

      Bulls ganha uma boa peça para uma segunda unidade q ajuda em uma serie de playoffs.

      Celtics ganha um defençor com muito atleticismo q resolve sua defesa de garrafão mais pontuador na 3

    • 2 trocas de nba 2k, nenhuma tem qualquer chance de acontecer, mas veria uma troca de lee, por byombo, mais algumas peças como ótima. boston ia aproveitar muito defensivamente o byombo.

      • Gbrunus

        Cotô é uma.unica troca, acho q podem.acontecer pq.bulls.e toronto limpam a folha salarial, e todos acabam ganhando. Acho q vc ficou meio cabrero com a parte de Toronto mais uma.parte q esqueci de mencionar q toronto acaba agregando em seu vestiario q n é dos melhores, entao acho q pode acontecer ss

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *