Depois de iniciar as semifinais da Conferência Leste da NBA com uma sólida vitória sobre o Washington Wizards no domingo (30), o Boston Celtics volta a encarar a franquia da capital dos Estados Unidos na noite desta terça-feira (2), no TD Garden. Enquanto o Alviverde, empurrado pela torcida, quer ampliar a sua vantagem na série e se aproximar da vaga na final do Leste, Washington luta para empatar o confronto e quebrar o mando de quadra. A partida entre Celtics e Wizards, que começa às 21h (horário de Brasília), terá transmissão da ESPN para todo o Brasil.
Relembre o duelo anterior da série:
Jogo 1 – Celtics 123 x 111 Wizards
No primeiro jogo diante do Washington Wizards, o Boston Celtics mostrou mais uma vez sua força para superar situações que pareciam perdidas, lição valiosa aprendida durante a série contra o Chicago Bulls. Mesmo com um início desastroso, onde chegou a estar perdendo por 16 a 0, a franquia de Massachusetts, com muita tranquilidade e excelente basquete, conseguiu a virada e garantiu uma vitória inquestionável. Invicto há cinco duelos e com um clima favorável, que será potencializado pelo apoio da torcida em Boston, o Celtics não quer dar sopa para o azar e vai lutar até o último segundo por mais um triunfo.
Leia mais:
Celtics x Wizards – Análises e Palpites
NBA divulga calendário da série entre Boston Celtics e Washington Wizards
O técnico Brad Stevens tem uma dúvida no quinteto titular do Boston Celtics para o Jogo 2. Fundamental nas vitórias sobre o Chicago Bulls, o ala Gerald Green atuou por apenas sete minutos no primeiro jogo contra o Washington Wizards e deve dar espaço para outro atleta na equipe. Os mais cotados para essa vaga são o armador Marcus Smart e o ala-pivô Amir Johnson, que foi titular durante a temporada regular. A lista de inativos deve ser formada mais uma vez pelo armador Demetrius Jackson e pelo ala-pivô Jordan Mickey.
Enquanto o Boston Celtics vive um clima de euforia, o Washington Wizards já ligou o sinal amarelo. Se não bater o Alviverde no Jogo 2 e quebrar o mando de quadra, a franquia da capital volta para casa com a corda no pescoço, tendo que fazer valer o fator casa para sobreviver na série. Para vencer longe de seu domínio, o Wizards aposta em uma marcação mais sólida no perímetro, dificultando as jogadas de longa distância: na primeira partida, o Celtics acertou 19 arremessos em 39 tentativas, com aproveitamento de 48,7%.
No segundo jogo contra o Boston Celtics, o técnico Scott Brooks tem apenas uma dúvida no quinteto titular. O ala-pivô Markieff Morris, que machucou o tornozelo esquerdo em um lance com Al Horford no Jogo 1, ainda não tem presença confirmada. Se Morris não jogar, a tendência é que Kelly Oubre Jr fique com a vaga. Na rotação, o ala-pivô Jason Smith ainda se recupera de um problema no tornozelo e só terá presença confirmada horas antes da partida. Desfalque certo é o pivô Ian Mahinmi, também com uma lesão no tornozelo.
FICHA TÉCNICA:
Local: TD Garden (Boston, MA);
Horário (de Brasília): 21h;
Transmissão: ESPN e NBA League Pass;
Boston Celtics: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Gerald Green (Marcus Smart), Jae Crowder e Al Horford. Treinador: Brad Stevens.
Washington Wizards: John Wall, Bradley Beal, Otto Porter Jr, Markieff Morris (Kelly Oubre Jr) e Marcin Gortat. Treinador: Scott Brooks.
Respostas de 47
Defesa insana hoje em cima de Beal e Wall.
Celtics 109X89 Wizards.
IT, HF e Bradley on fire…
Lets Go Celtics!!!
ESPN, ty god! Se bem que o Boston ganhou uns 4 jogos já assistindo pela sportv hehe.
Amir conseguiu errar tudo e, atrapalhar a cesta do Horford. Olynyk e Smart entraram desligados no jogo, errando jogadas fáceis.
Não dá pra entender o Stevens, Amir Johnson é uma bomba, esse cara não dá pra começar titular, não dá pra jogar, não dá pra fazer nada. Começa com o Green mesmo, Stevens já deixou o Green encostado de novo…
Celtics 113 x Wizards 109.
Para variar nossa defesa começa em marcha lenta.
Mais de 35 pts no coco.
Sobre o Amir, insisto que devemos jogar com Green ou Smart na 3 e Crowder na 4, ou KO.
Amir não está ajudando em nada.
O time está desatento e relaxado.
Antes assim no Q1 que no Q3 ou 4.
Jogo semelhante ao primeiro.. Time desatento na defesa!
Hj pode ser o tira teima se realmente ganhamos o primeiro duelo em função da saída do Morris.
Isso é teste pra cardíaco, levamos 42 pontos no 1QT, vamos acordar e reverter este cenário!
E não é todo jogo que vamos virar depois de 42 pts em um quarto.
Mais essa viramos caro amigo Fernando que jogo…
Thomas para de chutar de três toda hora e trabalha pra dentro. Rozier entrando bem sempre e no banco o terceiro quarto todo. Acorda Stevens!
O Wall é o único a pontuar com consistência no Wizards. Ele está toda hora contra o KO ou IT.
Precisamos melhorar as trocas na defesa e dar apoio quando IT ficar contra o IT.
Ou acordamos neste finalndr Q3 ou estou ficando pessimista.
Smart afundando o Celtics, junto com essa arbitragem pífia, era só converter 2 FT pra baixar pros 3 pts. Vai lá e faz smartice .
Viramos, vamos botar pressão agora para garantir mais uma.
Crowder entregando o jogo, partida para ele esquecer.
8 FT errados contra 3 deles.
E a vantagem é de…5 pontos.
O diabo mora nos detalhes.
Oq foi pior, o TO do Crowder? A quantidade FT perdida? Ou as duas largadas que o Bradley errou sem marcação?
Mano o TO do do Crowder foi logo depois de virarmos e ter feito uma excelente defesa. Era a hora de abrir uma leve vantagem, tipo que deu um.a desanimada depois daquele TO ridículo.
Thomas meu filho vai ter seu nome, seu mito lindo!!
O meu também!
Caraca…
Passando aqui apenas pra gritar: PQP!!!
IT joga MUITOOOOOO
Let’s go Celtics!!!
Thomas tá de sacanagem…jogo não acabou e não to menosprezando o Wizards, mas a bola que o Thomas fez desequilibrado e com a bola escapando entre as mãos kkkk e tem gente que no início da temporada falava que ele não era isso tudo!!!!
é All Star… é dono do time… é foda… sensacional… ele merece, se tem um cara que merece tudo de melhor é esse ‘carinha’!!!!!!!!!!
Que jogo surreal! Isaiah vs Wall com os dois jogando em seu máximo. Sangue, dor, cabeça se chocando, jogadores indo para o vestiário machucados e voltando, trocas de liderança, overtime! Que jogo!
Mas no final nosso baixinho é o melhor jogador e ponto final!
Melhor jogo e mais emocionante da TEMPORADA!
Dois monstros em quadra (Wall e Thomas) e o baixinho invovou e colocou o Morris na roda.
Horfordd impecável.
O Rozier está mostrando serviço e (várias vezes) prefiro ver ele em quadra que o Smart.
Estranho o corte abrupto de minutos do Green.
Ele ainda tem alguma utilidade, uma pena.
[]s verdes
Wall e Beal terão pesadelos com Smart e Bradley! (:
Pqp Thomas jogou demais só não fez chover hj pq não deu tempo oq esse cara tá jogando não dá pra definir em palavras
só não fez chover hoje o Thomas, porque o ginásio é coberto kkk
Kkkkk então choveu e nos não vimos
Ganhamos,jogo pra cardiaco, so uma coisa porque green nao jogou ,olinyk nao da mais pra ver esse cara jogar ,
Caraca, que jogo!
Nosso time é isso ai, nao desisti NUNCA!!!!
Como o Chiovato disse, ninguem dava nada pelo cara, e muitos até hoje colocam outros caras na frente, mas na boa, IT nos levou a liderança do leste e vai nos levar as finais também!
Só posso dizer uma coisa:
MVP! MVP! MVP!
Cara, que orgulho desse time!
Celtics pride!
Lets go Celtics!!!
Aii meu coração. GO Celtics.
Sem comentários mano, The Little guy, O Capeta em forma de Guri. Esse cara faz isso tudo com essa altura. WTF
uihASOIAUHeiouAHEOuahoe
ISAIAH .. que que é isso !!!! a nossa GRANDE ESTRELA. jogou demais
Marcus Smart , meu filho, que orgulho de você hoje ! caralho, brigou muito.. o time tá jogando muito! Rozier e brown contribuindo muito bem… AL sendo o que sempre esperavamos dele
que alegria, quanto tempo não ficava tao empolgado em um playoff … NOSSA CAMISA PESA
Obrigado Durant, por não ter vindo para Boston NESSA temporada.
Obrigado Deus, por estar vendo IT4.
Obrigado Thomas, obrigado.
Smart deixou a desejar no primeiro tempo, tava desligado e mal…mas se recuperou e foi importante no último quarto defensivamente! Bradley apareceu mais no fim e não só pelo steal sensacional no Wall!!
Faltou Horford ofensivamente pra mim, mas em liderança e defensivamente foi muito bem!! Brown importante nos poucos minutos, Rozier muito muito bem!!
Crowder teve boa contribuição, especialmente na vibração, em momentos específicos cravava ou fazia uma jogada que mantinha o time no jogo emocionalmente!!
Thomas……………… sem palavras!!!!!!!! Esse merece o maior sucesso possível por tudo que passou e por tudo que fez ao Celtics… esse veste a camisa e honra!!!! Líder, craque, boa pessoa… tudo isso em 1,73 cm de pura determinação e habilidade!!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🙀🙀🙀 abrimos 2×0, agora é revermos os pontos fortes e fracos para roubarmos um jogo na capital e decidirmos em casa com grande possibilidade do 4×1.
Que vitória!!!
Sem dúvida temos um ALL STAR e esta season mudou completamente o patamar o IT na liga.
Certamente alguns FA vão nos olhar de outra forma.
Sobre o jogo:
1. AB importante na marcação mas aquém da sua produção ofensiva. De qualquer forma, na OT Wall recebeu o cartão de visitas de AB.
2. KO cresceu nos offs. Se empolgou e fez algumas bobagens. Mas se tiver o pé no chão e envitar as infiltrações forçadas, ainda nos ajudará muito.
3. Importantes os minutos do Brown.
4. Rozier é outro que cresceu nos offs. Muito importante e dando opções ao Stevens para montar as rotações.
5. Smart o leão de sempre. As vezes caminhão na banguela sem freio. Mas no geral, foi bem.
6. Jae oscilou demais.
Como um todo achei que o time oscilou demais.
As vezes dominavamos o jogo e logo depois tomavamos um run de 8 pts ou mais. Há mérito do Wizards, sem dúvida. O adversário tem técnico e nos coloca em dificuldades.
Creio que a série será emocionante como este jogo, até o final.
Se AB e Crowder jogarem bem, se Rozier, KO e Smart vierem bem do banco, podemos surpreender no próximo jogo.
Wizards está mordido e jogo está bem pegado. Eles vão jogar a vida no game 3.
Que o nosso Q1 seja bom. Chega de tomar lavada e depois correr atrás por 3 quartos.
Dei um grito, acordei minha esposa, ela está falando muito na minha cabeça. 😂😂😂😂😂
Mas valeu a pena!!!
IT monstro! Mas créditos ao Rozier, Brown e Smart, que no 3/4 nos colocaram no jogo novamente.
Isaiah tem tudo que condiz com o que um franchise player faz pelo seu time. E ainda é um cara super humilde, mete 50 pts num jogo e agradece os companheiros nas entrevistas
Butler? George? que na primeira derrota tao criticando o elenco todo?
Nao, obrigado. Prefiro montar o time em torno do Isaiah. Pode poupar grana aí Ainge. E renova com o melhor defensor da NBA tbm
Isaiah tem tudo que condiz em ser um franchise player. É lider, clutch, carrega o time quando precisa e ainda é super humilde, mete 50 pts num jogo e nas entrevistas dá todo o crédito pros companheiros
George? Butler? na primeira derrota criticam os companheiros abertamente
Prefiro montar o meu time em torno do Isaiah mesmo. Tentar juntar o máximo possivel de talento em volta dele, mas esse time tem dono. Pode guardar uma grana aí Ainge. E renova com o melhor defensor da NBA tbm
Assino embaixo.
Reforços podem vir desde que não desmontemos o time
Mais um grande jogo que entra pra rica história dessa maravilhosa franquia.
Isaiah Thomas monstro, tem se tornado meu mais novo ídolo celta. Acaba de fazer o seu career high, com 53 pontos, superando a sua maior pontuação em uma partida de playoffs que era de 42, além de superar também a marca de 52 pontos nessa temporada contra o miami heat.
Enfim, 2-0 na série e começo a achar que vou errar meu palpite de 4-3, felizmente!kkkkkk.
Vendo a entrevista dele. dá mais gosto ainda de ter um cara como ele no time. Foi perguntado o que ele achava sobre quase ter batido o franchise record de pontos em offs do Celtics e ele disse:
É legal ser lembrado na história do Celtics por causa dos grandes jogadores que já passaram por aqui, mas você não pode ser um grande jogador enquanto não ganhar o campeonato e esse é o nosso objetivo.
Ele disse que quase não jogou ainda devido a cirurgia, tava com a boca inchada e precisou voltar no hospital no dia do jogo pra tomar remédios, e também que hoje é aniversário da irmã dele que morreu. Disse que jogou porque quando chegou na arena e estava com os caras do time, teve forças pra continuar.
QUE HOMÃO DA PORRA.
Sensacional!
Aqui é Celtics porra!!!!
Vamos com tudo.
Mano, eu tirei dois cisos e já fiquei com a boca inchada e os caraio. Daí o cara perde o dente e continua jogando, agora nessa partida só de ver Thomas batendo os dentes no chão do ginásio e continuar de novo jogando em alto nível. Nada abala esse cara, acho que é o Leprechaun em forma de humano. Lets go Celtics!
Vou te falar uma coisa, tenho pelo Thomas o máximo de respeito que posso ter por uma pessoa. Passar pelo que ele tá passando e jogando essa bola toda é de tirar o chapéu.
Quanto ao time no geral tem algumas falhas que precisam ser corrigidas. Tem que entrar ligado desde o começo, não pode todo primeiro quarto perder de lavada, vai ter jogos que pode não ter como buscar mais.
Time jogou muito bem e no limite . Thomas fantástico . Horford ótimo . Os demais com um raça invejável . Olinik a ruidade de sempre e é o protegido do técnico . Não joga nada . É só ele entrar que o time afunda .Por que Green não joga ? Rozier e Brown merecem mais minutos .
Serie muito difícil . Deve dar 7 jogos . Se tivéssemos um pivô defensivo bom , disputaríamos o título . Mas não acreditaram no time . Paciência .
Silvio Freitas