Semifinais do Leste (Jogo 2) – Boston Celtics (1-0) x Washington Wizards (0-1)

Depois de iniciar as semifinais da Conferência Leste da NBA com uma sólida vitória sobre o Washington Wizards no domingo (30), o Boston Celtics volta a encarar a franquia da capital dos Estados Unidos na noite desta terça-feira (2), no TD Garden. Enquanto o Alviverde, empurrado pela torcida, quer ampliar a sua vantagem na série e se aproximar da vaga na final do Leste, Washington luta para empatar o confronto e quebrar o mando de quadra. A partida entre Celtics e Wizards, que começa às 21h (horário de Brasília), terá transmissão da ESPN para todo o Brasil.

Relembre o duelo anterior da série:

Jogo 1 – Celtics 123 x 111 Wizards

No primeiro jogo diante do Washington Wizards, o Boston Celtics mostrou mais uma vez sua força para superar situações que pareciam perdidas, lição valiosa aprendida durante a série contra o Chicago Bulls. Mesmo com um início desastroso, onde chegou a estar perdendo por 16 a 0, a franquia de Massachusetts, com muita tranquilidade e excelente basquete, conseguiu a virada e garantiu uma vitória inquestionável. Invicto há cinco duelos e com um clima favorável, que será potencializado pelo apoio da torcida em Boston, o Celtics não quer dar sopa para o azar e vai lutar até o último segundo por mais um triunfo.

Leia mais:

Celtics x Wizards – Análises e Palpites

NBA divulga calendário da série entre Boston Celtics e Washington Wizards

O técnico Brad Stevens tem uma dúvida no quinteto titular do Boston Celtics para o Jogo 2. Fundamental nas vitórias sobre o Chicago Bulls, o ala Gerald Green atuou por apenas sete minutos no primeiro jogo contra o Washington Wizards e deve dar espaço para outro atleta na equipe. Os mais cotados para essa vaga são o armador Marcus Smart e o ala-pivô Amir Johnson, que foi titular durante a temporada regular. A lista de inativos deve ser formada mais uma vez pelo armador Demetrius Jackson e pelo ala-pivô Jordan Mickey.

Enquanto o Boston Celtics vive um clima de euforia, o Washington Wizards já ligou o sinal amarelo. Se não bater o Alviverde no Jogo 2 e quebrar o mando de quadra, a franquia da capital volta para casa com a corda no pescoço, tendo que fazer valer o fator casa para sobreviver na série. Para vencer longe de seu domínio, o Wizards aposta em uma marcação mais sólida no perímetro, dificultando as jogadas de longa distância: na primeira partida, o Celtics acertou 19 arremessos em 39 tentativas, com aproveitamento de 48,7%.

No segundo jogo contra o Boston Celtics, o técnico Scott Brooks tem apenas uma dúvida no quinteto titular. O ala-pivô Markieff Morris, que machucou o tornozelo esquerdo em um lance com Al Horford no Jogo 1, ainda não tem presença confirmada. Se Morris não jogar, a tendência é que Kelly Oubre Jr fique com a vaga. Na rotação, o ala-pivô Jason Smith ainda se recupera de um problema no tornozelo e só terá presença confirmada horas antes da partida. Desfalque certo é o pivô Ian Mahinmi, também com uma lesão no tornozelo.

FICHA TÉCNICA:

Local: TD Garden (Boston, MA);

Horário (de Brasília): 21h;

Transmissão: ESPN e NBA League Pass;

Boston Celtics: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Gerald Green (Marcus Smart), Jae Crowder e Al Horford. Treinador: Brad Stevens.

Washington Wizards: John Wall, Bradley Beal, Otto Porter Jr, Markieff Morris (Kelly Oubre Jr) e Marcin Gortat. Treinador: Scott Brooks.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 47

  1. Defesa insana hoje em cima de Beal e Wall.

    Celtics 109X89 Wizards.

    IT, HF e Bradley on fire…

    Lets Go Celtics!!!

  2. Amir conseguiu errar tudo e, atrapalhar a cesta do Horford. Olynyk e Smart entraram desligados no jogo, errando jogadas fáceis.

    1. Não dá pra entender o Stevens, Amir Johnson é uma bomba, esse cara não dá pra começar titular, não dá pra jogar, não dá pra fazer nada. Começa com o Green mesmo, Stevens já deixou o Green encostado de novo…

  3. Para variar nossa defesa começa em marcha lenta.

    Mais de 35 pts no coco.

    Sobre o Amir, insisto que devemos jogar com Green ou Smart na 3 e Crowder na 4, ou KO.

    Amir não está ajudando em nada.

    O time está desatento e relaxado.

    Antes assim no Q1 que no Q3 ou 4.

  4. Jogo semelhante ao primeiro.. Time desatento na defesa!
    Hj pode ser o tira teima se realmente ganhamos o primeiro duelo em função da saída do Morris.

  5. Isso é teste pra cardíaco, levamos 42 pontos no 1QT, vamos acordar e reverter este cenário!

  6. Thomas para de chutar de três toda hora e trabalha pra dentro. Rozier entrando bem sempre e no banco o terceiro quarto todo. Acorda Stevens!

  7. O Wall é o único a pontuar com consistência no Wizards. Ele está toda hora contra o KO ou IT.

    Precisamos melhorar as trocas na defesa e dar apoio quando IT ficar contra o IT.

    Ou acordamos neste finalndr Q3 ou estou ficando pessimista.

  8. Smart afundando o Celtics, junto com essa arbitragem pífia, era só converter 2 FT pra baixar pros 3 pts. Vai lá e faz smartice .

  9. Oq foi pior, o TO do Crowder? A quantidade FT perdida? Ou as duas largadas que o Bradley errou sem marcação?

    1. Mano o TO do do Crowder foi logo depois de virarmos e ter feito uma excelente defesa. Era a hora de abrir uma leve vantagem, tipo que deu um.a desanimada depois daquele TO ridículo.

  10. Thomas tá de sacanagem…jogo não acabou e não to menosprezando o Wizards, mas a bola que o Thomas fez desequilibrado e com a bola escapando entre as mãos kkkk e tem gente que no início da temporada falava que ele não era isso tudo!!!!

    é All Star… é dono do time… é foda… sensacional… ele merece, se tem um cara que merece tudo de melhor é esse ‘carinha’!!!!!!!!!!

  11. Que jogo surreal! Isaiah vs Wall com os dois jogando em seu máximo. Sangue, dor, cabeça se chocando, jogadores indo para o vestiário machucados e voltando, trocas de liderança, overtime! Que jogo!
    Mas no final nosso baixinho é o melhor jogador e ponto final!

  12. Melhor jogo e mais emocionante da TEMPORADA!
    Dois monstros em quadra (Wall e Thomas) e o baixinho invovou e colocou o Morris na roda.
    Horfordd impecável.

    O Rozier está mostrando serviço e (várias vezes) prefiro ver ele em quadra que o Smart.
    Estranho o corte abrupto de minutos do Green.
    Ele ainda tem alguma utilidade, uma pena.

    []s verdes

  13. Pqp Thomas jogou demais só não fez chover hj pq não deu tempo oq esse cara tá jogando não dá pra definir em palavras

  14. Ganhamos,jogo pra cardiaco, so uma coisa porque green nao jogou ,olinyk nao da mais pra ver esse cara jogar ,

  15. Caraca, que jogo!

    Nosso time é isso ai, nao desisti NUNCA!!!!

    Como o Chiovato disse, ninguem dava nada pelo cara, e muitos até hoje colocam outros caras na frente, mas na boa, IT nos levou a liderança do leste e vai nos levar as finais também!

    Só posso dizer uma coisa:

    MVP! MVP! MVP!

    Cara, que orgulho desse time!

    Celtics pride!

    Lets go Celtics!!!

  16. Sem comentários mano, The Little guy, O Capeta em forma de Guri. Esse cara faz isso tudo com essa altura. WTF

    uihASOIAUHeiouAHEOuahoe

  17. ISAIAH .. que que é isso !!!! a nossa GRANDE ESTRELA. jogou demais
    Marcus Smart , meu filho, que orgulho de você hoje ! caralho, brigou muito.. o time tá jogando muito! Rozier e brown contribuindo muito bem… AL sendo o que sempre esperavamos dele
    que alegria, quanto tempo não ficava tao empolgado em um playoff … NOSSA CAMISA PESA

  18. Obrigado Durant, por não ter vindo para Boston NESSA temporada.
    Obrigado Deus, por estar vendo IT4.
    Obrigado Thomas, obrigado.

  19. Smart deixou a desejar no primeiro tempo, tava desligado e mal…mas se recuperou e foi importante no último quarto defensivamente! Bradley apareceu mais no fim e não só pelo steal sensacional no Wall!!

    Faltou Horford ofensivamente pra mim, mas em liderança e defensivamente foi muito bem!! Brown importante nos poucos minutos, Rozier muito muito bem!!

    Crowder teve boa contribuição, especialmente na vibração, em momentos específicos cravava ou fazia uma jogada que mantinha o time no jogo emocionalmente!!

    Thomas……………… sem palavras!!!!!!!! Esse merece o maior sucesso possível por tudo que passou e por tudo que fez ao Celtics… esse veste a camisa e honra!!!! Líder, craque, boa pessoa… tudo isso em 1,73 cm de pura determinação e habilidade!!

  20. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🙀🙀🙀 abrimos 2×0, agora é revermos os pontos fortes e fracos para roubarmos um jogo na capital e decidirmos em casa com grande possibilidade do 4×1.

  21. Que vitória!!!

    Sem dúvida temos um ALL STAR e esta season mudou completamente o patamar o IT na liga.

    Certamente alguns FA vão nos olhar de outra forma.

    Sobre o jogo:

    1. AB importante na marcação mas aquém da sua produção ofensiva. De qualquer forma, na OT Wall recebeu o cartão de visitas de AB.

    2. KO cresceu nos offs. Se empolgou e fez algumas bobagens. Mas se tiver o pé no chão e envitar as infiltrações forçadas, ainda nos ajudará muito.

    3. Importantes os minutos do Brown.

    4. Rozier é outro que cresceu nos offs. Muito importante e dando opções ao Stevens para montar as rotações.

    5. Smart o leão de sempre. As vezes caminhão na banguela sem freio. Mas no geral, foi bem.

    6. Jae oscilou demais.

    Como um todo achei que o time oscilou demais.

    As vezes dominavamos o jogo e logo depois tomavamos um run de 8 pts ou mais. Há mérito do Wizards, sem dúvida. O adversário tem técnico e nos coloca em dificuldades.

    Creio que a série será emocionante como este jogo, até o final.

    Se AB e Crowder jogarem bem, se Rozier, KO e Smart vierem bem do banco, podemos surpreender no próximo jogo.

    Wizards está mordido e jogo está bem pegado. Eles vão jogar a vida no game 3.

    Que o nosso Q1 seja bom. Chega de tomar lavada e depois correr atrás por 3 quartos.

  22. Dei um grito, acordei minha esposa, ela está falando muito na minha cabeça. 😂😂😂😂😂
    Mas valeu a pena!!!

    IT monstro! Mas créditos ao Rozier, Brown e Smart, que no 3/4 nos colocaram no jogo novamente.

  23. Isaiah tem tudo que condiz com o que um franchise player faz pelo seu time. E ainda é um cara super humilde, mete 50 pts num jogo e agradece os companheiros nas entrevistas

    Butler? George? que na primeira derrota tao criticando o elenco todo?

    Nao, obrigado. Prefiro montar o time em torno do Isaiah. Pode poupar grana aí Ainge. E renova com o melhor defensor da NBA tbm

  24. Isaiah tem tudo que condiz em ser um franchise player. É lider, clutch, carrega o time quando precisa e ainda é super humilde, mete 50 pts num jogo e nas entrevistas dá todo o crédito pros companheiros

    George? Butler? na primeira derrota criticam os companheiros abertamente

    Prefiro montar o meu time em torno do Isaiah mesmo. Tentar juntar o máximo possivel de talento em volta dele, mas esse time tem dono. Pode guardar uma grana aí Ainge. E renova com o melhor defensor da NBA tbm

  25. Mais um grande jogo que entra pra rica história dessa maravilhosa franquia.

    Isaiah Thomas monstro, tem se tornado meu mais novo ídolo celta. Acaba de fazer o seu career high, com 53 pontos, superando a sua maior pontuação em uma partida de playoffs que era de 42, além de superar também a marca de 52 pontos nessa temporada contra o miami heat.

    Enfim, 2-0 na série e começo a achar que vou errar meu palpite de 4-3, felizmente!kkkkkk.

  26. Vendo a entrevista dele. dá mais gosto ainda de ter um cara como ele no time. Foi perguntado o que ele achava sobre quase ter batido o franchise record de pontos em offs do Celtics e ele disse:

    É legal ser lembrado na história do Celtics por causa dos grandes jogadores que já passaram por aqui, mas você não pode ser um grande jogador enquanto não ganhar o campeonato e esse é o nosso objetivo.

    Ele disse que quase não jogou ainda devido a cirurgia, tava com a boca inchada e precisou voltar no hospital no dia do jogo pra tomar remédios, e também que hoje é aniversário da irmã dele que morreu. Disse que jogou porque quando chegou na arena e estava com os caras do time, teve forças pra continuar.

    QUE HOMÃO DA PORRA.

  27. Mano, eu tirei dois cisos e já fiquei com a boca inchada e os caraio. Daí o cara perde o dente e continua jogando, agora nessa partida só de ver Thomas batendo os dentes no chão do ginásio e continuar de novo jogando em alto nível. Nada abala esse cara, acho que é o Leprechaun em forma de humano. Lets go Celtics!

  28. Vou te falar uma coisa, tenho pelo Thomas o máximo de respeito que posso ter por uma pessoa. Passar pelo que ele tá passando e jogando essa bola toda é de tirar o chapéu.
    Quanto ao time no geral tem algumas falhas que precisam ser corrigidas. Tem que entrar ligado desde o começo, não pode todo primeiro quarto perder de lavada, vai ter jogos que pode não ter como buscar mais.

  29. Time jogou muito bem e no limite . Thomas fantástico . Horford ótimo . Os demais com um raça invejável . Olinik a ruidade de sempre e é o protegido do técnico . Não joga nada . É só ele entrar que o time afunda .Por que Green não joga ? Rozier e Brown merecem mais minutos .
    Serie muito difícil . Deve dar 7 jogos . Se tivéssemos um pivô defensivo bom , disputaríamos o título . Mas não acreditaram no time . Paciência .
    Silvio Freitas

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!