Integrante do elenco do Boston Celtics na temporada 2017/2018 da NBA, o armador Shane Larkin não permanecerá na equipe verde e branca de Massachusetts para a próxima edição da liga. Repórter especializado em basquete internacional, David Pick informou, através de seu perfil no Twitter, que Larkin acertou transferência para o Anadolu Efes, da Turquia, onde receberá US$ 1,8 milhões por um ano de contrato. Será a segunda experiência de Larkin no basquete europeu: em 2016/2017, o armador defendeu o Baskonia, da Espanha, na Liga ACB e na Euroliga.
Há dois meses, logo após a derrota do Boston Celtics para o Cleveland Cavaliers na final da Conferência Leste, Shane Larkin fez um post no Instagram, onde agradeceu a torcedores e dirigentes celtas pela oportunidade de mostrar o seu trabalho em Boston. Para Larkin, os dias como atleta do Celtics foram os mais felizes em cinco anos de carreira.
“Essa temporada foi facilmente a mais especial que participei como profissional e não gostaria de fazer isso com nenhum outro grupo de rapazes. Eu lutaria com esse esquadrão em qualquer lugar, a qualquer hora. Obrigado a todos os meus colegas de equipe, treinadores, funcionários e todos que fizeram tudo tão especial. E para os fãs… vocês são incríveis, a paixão que vocês trazem para os jogos é incomparável em toda a liga. Obrigado por todo o apoio desta temporada e mal posso esperar para ver o que vem a seguir, para mim e para a minha carreira”, disse Larkin.
Com passagens por Dallas Mavericks, New York Knicks e Brooklyn Nets, Shane Larkin foi uma peça muito utilizada na rotação do Boston Celtics durante a temporada 2017/2018 da NBA. Em 54 partidas, duas delas como titular, Larkin registrou médias de 4,3 pontos, 1,8 assistências e 1,7 rebotes em 14,4 minutos. Apesar do desempenho regular, o armador não foi chamado para discutir uma renovação de contrato com o Celtics, que já até definiu um substituto: destaque do Fenerbahce na última edição da Euroliga, Brad Wanamaker será um dos responsáveis pela armação celta em 2018/2019, ao lado de Kyrie Irving e Terry Rozier.
Respostas de 7
Larkin não foi mal.
Porém creio que para a posição de fundo, 3° opção na armação, DA vai fazer rotação mesmo, a procura de algum steal.
Gostava dele era o unico do banco que conseguia segurar o jogo quando o time ta em um mal momento , a unica coisa que me irritava nele era a quantidade de tocos que ele levava , tipo ele sempre jogou com gente maior que ele , ele devia ter aprendido a “desviar” melhor dos tocos…
Boa sorte pra ele la na turquia
DA deve conseguir algm a altura sem muitos problemas , plantel continua forte
Go Celtics
Cumpriu bem o papel que se esperava dele. É a prova de que dá pra fazer um fundo de banco forte se tiver criatividade e poder de observação
Agora não tem ninguem menor do que eu no time kkkk que triste
Let’s go Celtics
Não existe ninguém maior que você, Jesus Cristo
Kkkkkkkk com exceção do Kevin Durant e de Judas todos nós somos do mesmo tamanho
Ele saiu para a entrada do wannamaker