Destaque na Euroliga, armador Brad Wanamaker é contratado pelo Boston Celtics

wanamaker

Depois de recrutar o pivô Robert Williams no 2018 NBA Draft, o Boston Celtics acertou a sua primeira contratação no mercado de agentes livres para a temporada 2018/2019 da NBA. Através de seu perfil no Twitter, o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, confirmou o acerto do time verde e branco de Massachusetts com o combo guard Brad Wanamaker na segunda-feira (25). Atleta do Fenerbahce na última edição da Euroliga e da Liga Turca, Wanamaker nunca disputou uma partida na NBA.

Brad Wanamaker, de 28 anos, disputou quatro temporadas do basquete universitário dos Estados Unidos (NCAA) pelo Pittsburgh Panthers, mas seu desempenho não chamou a atenção das franquias no 2011 NBA Draft. Fora uma rápida passagem pelo Austin Toros, onde foi campeão da NBA G-League em 2012, o combo guard construiu sua carreira na Europa, defendendo equipes da Itália, França, Alemanha e Turquia.

Bicampeão e MVP da Liga Alemã no Brose Bamberg, da Alemanha, Brad Wanamaker acertou transferência para o Fenerbahce em 2017 e teve uma excelente passagem pela equipe turca. Além de conquistar o título nacional e o prêmio de melhor jogador da competição, Wanamaker levou o Fenerbahce ao vice-campeonato da Euroliga, perdendo a decisão para o Real Madrid. Na competição continental, o reforço celta disputou 36 partidas, com médias de 11,3 pontos, 3,8 assistências e 2,7 rebotes em 26,1 minutos.

Repórter especializado em basquete internacional, David Pick informou, em seu Twitter, que Brad Wanamaker recusou uma proposta mais vantajosa do Barcelona para se juntar ao Boston Celtics. Ainda de acordo com o jornalista, o combo guard também estava na mira de outras quatro franquias da NBA: Philadelphia 76ers, Orlando Magic, Miami Heat e Brooklyn Nets.

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

23 Comentários

  1. Publicidade

  2. Renato disse:

    Baita steal do Celtics. Parece que fechou com a gente por 800 mil e tinha oferta do Barcelona de 3,5 milhões o que falta definir e 1 ou 2 anos de contrato.
    E um jogador que pode atuar nas posições 1 e 2 e com certeza um upgrade ao Larkin.

    12

    0
  3. Marcos disse:

    Tem experiência pra contribuir vindo de um grande da Europa.
    É um coringa pra cobrir Smart, Rozier ou Larkin que podem ser envolvidos em trocas.

    Abs verdes

    13

    0
  4. Sander disse:

    Pelo o que eu li sobre ele e uns vídeos, ele é muito bom defensivamente.

    4

    0
  5. Júnior M disse:

    Notícias de trade envolvendo Irving e Brown por Kawhi Leonard.
    Só espero que o Ainge não esteja trocando os pés pelas mãos justamente no momento em que o time parece mais acertado.
    Já disse em outra oportunidade, admiro demais o jogo do Brown e não gostaria de perdê-lo, mesmo que seja para ter KL.
    Para quem quiser, segue o link da matéria:

    https://www.nbcsports.com/boston/celtics/potential-leonard-deal-has-high-cost-high-reward-celtics

    0

    0
  6. Júnior M disse:

    Notícias de trade envolvendo Irving e Brown por Kahwi Leonard.
    Já disse em outra postagem, mas não custo repetir: detesto a ideia de ver Brown saindo do Boston, mesmo que seja pelo KL.
    KL já disse querer jogar em Los Angeles. Só espero que o Ainge não cometa erro justamente agora que o time mostraria seu verdadeiro potencial.
    Para quem desejar ver a notícia, segue o link:

    https://www.nbcsports.com/boston/celtics/potential-leonard-deal-has-high-cost-high-reward-celtics

    0

    0
  7. Júnior M disse:

    Notícias de trade envolvendo Irving e Brown por Kahwi Leonard.
    Já disse em outra postagem, mas não custo repetir: detesto a ideia de ver Brown saindo do Boston, mesmo que seja pelo KL.
    KL já disse querer jogar em Los Angeles. Só espero que o Ainge não cometa erro justamente agora que o time mostraria seu verdadeiro potencial.

    10

    1
  8. André disse:

    Irving e Brown por um ano de Leonardo? Risível

    13

    0
  9. Sander disse:

    Irving e Brown juntos só se fosse pelo A. Davis e com 5 anos de contrato, mesmo assim os Pélicans iria se sair muito bem na troca tbm.

    16

    1
  10. Fernando Silva disse:

    Que tal Smart, AH e mais um monte de picks por KL com novo contrato?

    3

    6
    • marco_rio5 disse:

      Nesse caso, tem que ver se o Williams vai se encaixar bem de Central. Eu acho que o Horford, apesar de ser inteligente, tem problemas físicos para proteger garrafão. Ele não tem mais físico para brigar por rebotes no garrafão. Mas se não tiver um substituto a altura para jogar nesse garrafão, ruin com o Horford, mas vai pior ainda sem ele. Kawhi é apenas um upgrade. Se ele vier ótimo, mas se não vier, não será o fim do mundo. O importante é não fazer loucuras e atrapalhar a estrutura da equipe.

      12

      0
  11. marco_rio5 disse:

    Acredito que está crescendo no Ainge a idéia de trocar o Smart. Não pegou bem no Celtics essa pressão do Smart por um contrato alto. Ainge geralmente não se submete a pressões.
    Apesar de ser um grande defensor, acredito que o Smart não é um ponto chave no esquema dos Celtics nessa temporada. Smart tem um ponto excelente para a equipe, pois consegue defender em todas as posições, entretanto na linha ofensiva ele é muito limitado. Com a volta dos Lesionados, Celtics ganhou mais opções. Smart muitas vezes jogou de armador, devido a contusão do Larkin e do Kyrie. Dessa Vez temos Kyrie e Rozier prontos, Smart não teria chances ali. Smart muitas vezes foi a primeira opção para ala, com a contusão do Hayward. Desta vez temos o Brown como esse coringa, caso o Hayward esteja bem recuperado. Brown defende bem (Não como o Smart), mas é muito melhor na transição ofensiva do que o Smart. Ainda tem o Horford que pode ser deslocado em alguns momentos para armar o time, trabalhando junto a outro pivô mais físico, tipo Williams, que parece que consegue defender outras posições também. Resumindo, Celtics começa a ter mais alternativas para substituir o Smart, que não deve jogar tanto quanto jogou na temporada passada. Pagar 14, 15 milhões em um reserva que não será o ponto de estrutura do time, acho um exagero. E depois tentar trocar esse cara com um contrato de 15 milhões nas costas, vai ser complicado.

    17

    0
    • Júnior M disse:

      Análise perfeita!
      Penso exatamente da mesma forma.
      Sem pensar na aposta em um armador vencedor no basquete europeu – Wanamaker – que chega para ajudar na rotação, talvez na “terceira unidade”, o que diminui ainda mais a opção de Smart na 1. Como Brow é um 2 clássico, será primeira opção certa na rotação.
      Como você bem explanou, por esse valor eu também considero Smart dispensável, embora tenha o maior respeito pela dedicação que sempre vestiu a camisa.

      8

      0
  12. Teobaldo disse:

    LeBron recusou US$36 milhas para renovar com os Cavs e virou agente livre. Há espaço no nosso cap?

    1

    0
  13. Eu sinceramente prefiro pegar um pivo free agent como o D. Howard, temos algum cap a ser diminuido da temporada passada, Monroe 5M, Baynes 4,3M, Smart querendo uma renovação de 15M, soma ai os 3, da 24,3M, prefiro assinar um contrato de algo em torno de 20M com o Super Man e liberar esses 2 pivos mais o Smart, tendo em vista que temos ainda de pivo no elenco o Theis, Horford e agora o calouro Willians, e como nosso amigo disse acima, smart com a volta de Hayward e Irving se torna bem mais dispensavel. Acredito que por vezes precisaremos de um pivo dominante dentro do garrafão e o Howard é exatamente isso. Nao vejo outros nomes com salarios acessiveis, e acredito que o Howard aceitaria 20M com toda facilidade.

    10

    0
  14. Da sim pra trazer LeBron como o cara perguntou, sem até mesmo perder peças jovens do elenco, talvez trocar smart+Horford+alguma coisinha do elenco de menor valor, por picks Futuras com alguma franquia que quer melhorar o elenco de forma rápida, simplesmente pra abrir espaço. Daí é só jogar o LeBron de PF.
    Ficaria: Irving- Hayward- Tatum- LeBron – Willians e Brown de sexto homem, ficaria um timaço.
    Mas na minha opinião, mesmo sem perder peças futuras não valeria a pena, traria uma disputa de egos com Irving no elenco, e o principal, o estilo do LeBron de jogar não bate com nosso elenco e tbm traria uma outra disputa de ego com o técnico Stevens, da pra chegar bem longe msm sem LeBron, rlx.

    0

    0
  15. Marchall disse:

    Hayward (Marcus Morris)
    Jayson Tatum (Marcus Smart)
    Kyrie Irving (Terry Rozier – Wanamaker)
    Jaylen Brown (Daniel Theis)
    Al Horford (Williams)

    Já temos um elenco ótimo, imaginando que o Williams cresça na mão do Stevens. Se for pra acontecer alguma troca, que ela envolva Smart e Rozier, visto que Smart pede contrato máximo e Rozier tem como sombra um cara que vem se destacando a anos na Europa.
    Se chorar pode incluir Al Horford nessa trade e buscar um garrafão de qualidade.

    2) Agora -minha opinião-, eu trocaria sim o Kyrie Irving + Smart pelo Kawi Leonard. Muitos podem não concordar, mas perderemos um ativo de graça no fim do ano que vem!

    Considerando essa trade vamos ao que interessa:

    Hayward
    J.Brown
    Kawhi Leonard
    J.Tatum
    Al Horford (Williams)

    Seria um time bem interessante, com Rozier e Wanamaker vindo de sustentação ao Kawi!

    0

    11
  16. Samucarj disse:

    Legal Marchall,

    Troca o KI pq ele vai sair ano que vem e KL vai fazer a mesma coisa.

    Gente vamos esquecer esse papo de KL, não precisamos de mais um jogador nessa posição. Além do simples fato do cara querer jogar no Lakers.

    KI, Gordon H. Tatum, Al H e Robert W (outro pivo) formam um time muito forte só perde pra GSW pelo fator Durant.

    Temos três caras que vão fazer mais de vinte pontos por noite, esse ano Tatum vai começar a fazer jogos de +30 pontos.

    Vamos deixar o time jogar primeiro ganhar entrosamento. Já estamos na final da conferência agora falta esperar o adversário.

    6

    0

Deixe um comentário