Terminou o mistério. Depois de muita especulação e possíveis alterações, o treinador Brad Stevens confirmou que o calouro Marcus Smart será o armador titular na estreia do Boston Celtics na temporada 2014/2015 da NBA, contra o Brooklyn Nets, no TD Garden, em partida que será realizada na próxima quarta-feira (29). A informação foi confirmada pelo treinador Brad Stevens, em declaração ao Twitter oficial do Alviverde. Se a titularidade for confirmada, Smart será o primeiro calouro celta a jogar como titular na partida de abertura desde o ala-armador Adrian Griffin, em 1999.
Smart ganhou a preferência de Stevens após deixar boas impressões na Summer League e nas oito partidas de pré-temporada do Celtics, com médias de 8,4 pontos, 4,6 assistências, 2,6 rebotes e 2,4 roubadas de bola. O camisa 36 concorria pela titularidade em uma disputa com Phil Pressey, que completará a sua segunda temporada em Boston, e com o ala Evan Turner, que foi cotado a atuar por alguns minutos como armador, mas deve brigar mesmo pela vaga nas posições 2 (ala-armador) e 3 (ala), cujos titulares são, respectivamente, Avery Bradley e Jeff Green.
A titularidade de Smart, entretanto, ainda passa por um detalhe muito relevante: as condições clínicas de Rajon Rondo. O titular da armação e capitão do Celtics machucou a mão esquerda no dia 26 de setembro e sua volta era prevista apenas com a temporada em andamento, mas o próprio camisa 9 deixou claro que está se recuperando bem e pode estar em quadra contra o Nets. Se a recuperação for boa nos próximos dias e for liberado pelos médicos, Rondo joga e será titular, adiando a estreia de Smart como titular.
Uma resposta
Fico as vezes me perguntando se Rondo não está acomodado com o contrato milionaário oferecido pra ele, afinal se eu to ganhando bem pra eu me esfoçraria pra jogar e não me lesionar, não sei tenho minhas suspeitas.