Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Stevens confirma: sem Rondo, Smart será o titular

Terminou o mistério. Depois de muita especulação e possíveis alterações, o treinador Brad Stevens confirmou que o calouro Marcus Smart será o armador titular na estreia do Boston Celtics na temporada 2014/2015 da NBA, contra o Brooklyn Nets, no TD Garden, em partida que será realizada na próxima quarta-feira (29). A informação foi confirmada pelo treinador Brad Stevens, em declaração ao Twitter oficial do Alviverde. Se a titularidade for confirmada, Smart será o primeiro calouro celta a jogar como titular na partida de abertura desde o ala-armador Adrian Griffin, em 1999.

Smart ganhou a preferência de Stevens após deixar boas impressões na Summer League e nas oito partidas de pré-temporada do Celtics, com médias de 8,4 pontos, 4,6 assistências, 2,6 rebotes e 2,4 roubadas de bola. O camisa 36 concorria pela titularidade em uma disputa com Phil Pressey, que completará a sua segunda temporada em Boston, e com o ala Evan Turner, que foi cotado a atuar por alguns minutos como armador, mas deve brigar mesmo pela vaga nas posições 2 (ala-armador) e 3 (ala), cujos titulares são, respectivamente, Avery Bradley e Jeff Green.

A titularidade de Smart, entretanto, ainda passa por um detalhe muito relevante: as condições clínicas de Rajon Rondo. O titular da armação e capitão do Celtics machucou a mão esquerda no dia 26 de setembro e sua volta era prevista apenas com a temporada em andamento, mas o próprio camisa 9 deixou claro que está se recuperando bem e pode estar em quadra contra o Nets. Se a recuperação for boa nos próximos dias e for liberado pelos médicos, Rondo joga e será titular, adiando a estreia de Smart como titular.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 comentário

  1. Pedro Henrique Santos Monteiro

    Fico as vezes me perguntando se Rondo não está acomodado com o contrato milionaário oferecido pra ele, afinal se eu to ganhando bem pra eu me esfoçraria pra jogar e não me lesionar, não sei tenho minhas suspeitas.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.