Convivendo com uma dura situação de 15 derrotas nos últimos 17 jogos disputados, a iminência de ficar fora dos playoffs da NBA depois de sete participações seguidas e um processo de renovação a pleno vapor, o torcedor do Boston Celtics está tendo poucos motivos para comemorar em 2014. E um deles é a atuação, em alto nível, do jovem ala-pivô Jared Sullinger, de apenas 22 anos, que voltou a se destacar na derrota celta diante do Philadelphia 76ers, anotando 24 pontos e 17 rebotes. O reconhecimento pelas boas partidas também veio da própria NBA, que o convocou para o NBA Rising Stars, dois dias antes do All-Star Game.
Draftado em 2012 junto com o brasileiro Fab Melo e o canadense Kris Joseph, o camisa 7 do Alviverde está tendo um desempenho bastante regular em sua segunda temporada na NBA. Depois de recuperar-se de uma lesão nas costas que o tirou de boa parte do campeonato passado, Sully mostra, a cada jogo, que está saudável e que pode ajudar bastante o Celtics em um futuro próximo. Os números falam por si: em 46 partidas, o ala-pivô registra médias de 12,8 pontos e 7,8 rebotes em 26,6 minutos.
Referência de um time destruído, Sullinger chamou a atenção do treinador Brad Stevens, que se reuniu recentemente com o atleta para discutir sobre o seu papel na reconstrução da franquia, que está em pleno funcionamento, e também sobre os seus sacrifícios em quadra, já que Sully está atuando com uma microlesão na mão esquerda desde o final de novembro. “Ele é um cara duro, que quer e gosta de jogar. Eu valorizo muito e acho isso muito bom da parte dele”, elogiou o comandante celta, em entrevista a Andrew Perna, do site RealGM.
Pela habilidade demonstrada em quadra e pela iniciativa de querer atuar mesmo estando fora de suas totais condições, Stevens pediu a Sullinger que seja um dos líderes da equipe, não só em quadra, mas fora dela. “Estamos em uma situação única em que estamos pedindo a alguns dos nossos rapazes para serem mais líderes e falarem mais em suas abordagens. Falei com ele: você tem 22 (anos), mas é um jogador maduro e você sabe como é o jogo. Para a nossa equipe crescer, precisamos de você para jogar e ser alguns anos à frente do que você é. Isso não é justo com ele, mas é uma grande oportunidade”, explicou Brad.
Uma resposta
joga demais o jovem do post…só acho que ele devia melhorar sua defesa em questão de faltas, coisa que ele peca demais.
e claro procurar arremessar melhor, principalmente na zona morta e linha dos 3-p!!!!!