Ala-pivô do Boston Celtics nas décadas de 50 e 60, Gene Conley morreu na terça-feira (4), aos 86 anos, em Foxborough, Massachusetts. Conley é conhecido por ser um dos raros jogadores a conquistar títulos em duas ligas profissionais dos Estados Unidos: além de levantar três troféus da NBA pelo Celtics, o ex-atleta venceu a World Series, série decisiva da Major League Baseball (MLB), com o Milwaukee Braves, hoje Atlanta Braves.
Selecionado pelo Boston Celtics na 90ª escolha geral do 1952 NBA Draft, depois de disputar uma temporada da MLB pelo Boston Braves, Gene Conley defendeu o Celtics por um ano e depois voltou ao Braves, que tinha se mudado para Milwaukee. Em quatro anos, Conley foi convocado quatro vezes para o All-Star Game da MLB e conquistou a World Series em 1957.
Em 1958, depois da temporada da MLB, Gene Conley voltou para o Boston Celtics e ficou como opção no banco de reservas do lendário técnico Red Auerbach, mas isso não impediu que a ex-estrela do beisebol conquistasse três títulos da NBA, entre 1959 e 1961. Em sua carreira no basquete, Conley teve médias de 5,9 pontos, 6,3 rebotes e 0,6 assistências.