Abdel Nader entra em acordo com o Celtics e vai para o Maine Red Claws

Depois de muita indefinição, o ala Abdel Nader entrou em acordo com o Boston Celtics e irá disputar a temporada 2016/2017 da Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League) pelo Maine Red Claws, equipe que tem vínculo com o maior campeão da história da liga. De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Vertical, Nader recebeu propostas de equipes da Europa, mas preferiu assinar contrato com o afiliado celta na D-League.

Leia mais

Analisando o Draft – Abdel Nader

Desde que foi selecionado pelo Boston Celtics no NBA Draft 2016, na 58ª escolha, Abdel Nader estava destinado a defender o Maine Red Claws na D-League, mas o ala egípcio teve um bom desempenho na NBA Summer League e cobrou, através de seu agente Cervando Tejada, um espaço na temporada 2016/2017 da liga, seja pelo Boston Celtics ou por qualquer outra franquia. “Não é que Abdel é avesso a ir para a D-League. É apenas uma situação difícil, porque ele teve um ótimo verão com a equipe”, disse Tejada, na ocasião.

Atleta com passagens por Northern Illinois e Iowa State no basquete universitário, Abdel Nader registrou médias de 9,1 pontos e 3,0 rebotes em 15 minutos pelo Boston Celtics na NBA Summer League. Antes de ir para a D-League, o egípcio deve participar de uma série de treinamentos e jogos do Boston Celtics na pré-temporada, sendo que o primeiro compromisso celta neste período será contra o Philadelphia 76ers, no dia 4 de outubro.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 Comentário

  1. Renato disse:

    Muito Boa Notícia. Fez ótima Summer League, e abriu mão de muita grana para continuar no Celtics. Melhor que o Bentil ele com certeza será.

    0

    0

Deixe um comentário