12

janeiro

2017

6

Comentários

Celtics 117 x 108 Wizards

Além de enfrentar o Washington Wizards, no TD Garden, pela temporada 2016/2017 da NBA, o Boston Celtics tinha outros desafios na noite desta quarta-feira (11): superar o desgaste físico de um back-to-back e uma viagem de avião em menos de 24 horas, lidar com o desfalque de cinco atletas, ou seja, 1/3 do elenco, e se reabilitar da derrota para o Toronto Raptors, que trouxe desgaste emocional e dor de cabeça na classificação da Conferência Leste. A missão era complicada, mas o Celtics, empurrado pela torcida e contando com mais uma atuação brilhante do armador Isaiah Thomas, cumpriu o seu papel com louvor e bateu o Wizards por 117 a 108.

Mesmo vindo de back-to-back, Celtics e Wizards estabeleceram um ritmo forte nos primeiros minutos de jogo. Liderado por Jae Crowder, o Alviverde começou melhor e fechou o primeiro quarto com a vitória parcial por 36 a 35. Porém, o Washington se recuperou, virou o jogo na metade do segundo período e não largou mais a liderança até o intervalo.

Sentindo o bom momento e o desgaste do Boston Celtics, o Washington Wizards abriu 10 pontos e colocou o time de Massachusetts em uma situação delicada para o último quarto. Entretanto, o Celtics tem Isaiah Thomas: com 20 pontos nos 12 minutos finais, o armador comandou a virada e a vitória da equipe verde e branca, para delírio da torcida em Boston.

Dono de um aproveitamento de 48,3% em 29 arremessos, Isaiah Thomas foi o cestinha do Boston Celtics e da partida, com 38 pontos. Além disso, o camisa 4 pegou seis rebotes e distribuiu cinco assistências. Depois de se envolver em uma polêmica com torcedores celtas e registrar três partidas seguidas com menos de 10 pontos, o ala Jae Crowder se redimiu e foi peça fundamental na vitória sobre o Wizards, com 20 pontos e cinco rebotes. O pivô Al Horford ficou perto de um duplo-duplo, com 16 pontos e nove rebotes, enquanto o armador reserva Terry Rozier fez 11 pontos.

Pelo lado do Washington Wizards, o destaque foi o ala-armador Bradley Beal, que anotou 35 pontos, enquanto o ala Otto Porter Jr fez 20 pontos. O ala-pivô Markieff Morris quase anotou um duplo-duplo, com 14 pontos e nove rebotes. Principal jogador da franquia da capital dos Estados Unidos, o armador John Wall não foi bem no ataque e anotou apenas nove pontos, mas distribuiu 10 assistências e pegou sete rebotes.

Com a vitória em casa, o Boston Celtics manteve a terceira colocação da Conferência Leste, com 24 triunfos em 39 jogos e 61,5% de aproveitamento. O Alviverde está agora com uma vitória a menos e uma partida a mais que o vice-líder Toronto Raptors. Já o Washington Wizards, com 50% de aproveitamento em 38 duelos, caiu para a oitava posição do Leste, no limite da classificação para os playoffs.

O Boston Celtics volta a jogar pela temporada 2016/2017 da NBA na noite desta sexta-feira (13), diante do Atlanta Hawks, na Philips Arena. A partida, que começa às 23h (horário de Brasília), terá transmissão da ESPN para todo o Brasil. O Washington Wizards, por sua vez, recebe o Philadelphia 76ers neste sábado (14), no Verizon Center.

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (38 pontos, seis rebotes e cinco assistências)

Jae Crowder (20 pontos e cinco rebotes)

Al Horford (16 pontos e nove rebotes)

Destaques do Wizards

Bradley Beal (35 pontos e quatro assistências)

Otto Porter Jr (20 pontos, seis rebotes e cinco assistências)

Markieff Morris (14 pontos e nove rebotes)