Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (23-15) x Washington Wizards (19-18)

A dolorida derrota para o Toronto Raptors, na terça-feira (11), em confronto direto pela vice-liderança da Conferência Leste na temporada 2016/2017 da NBA, ainda repercute entre atletas e torcedores do Boston Celtics, mas o Alviverde tenta esquecer o tropeço em terras canadenses e se recuperar na tabela diante do Washington Wizards, em partida que será disputada na noite desta quarta-feira (11), às 23h (horário de Brasília), no TD Garden. Será o segundo confronto entre a franquia da capital dos Estados Unidos e o time de Massachusetts: no primeiro jogo, disputado no dia 9 de novembro, o Wizards venceu por 118 a 93 em seu Verizon Center.

Até o duelo contra o Raptors, o Boston Celtics vivia o seu melhor momento na temporada 2016/2017 da NBA, com quatro vitórias consecutivas e avanços táticos, com destaque para a melhoria na produção do banco de reservas, mas o tropeço no Canadá fez com que a desconfiança voltasse a rondar o ambiente verde e branco. Para evitar um abatimento geral, o Celtics precisa de uma boa vitória sobre o Raptors, e conta com o apoio da torcida para isso.

Contra o Washington Wizards, a equipe do Boston Celtics terá quatro desfalques: além do ala-armador titular Avery Bradley, do ala-armador reserva James Young e do pivô Tyler Zeller, que também perderam o jogo diante do Toronto Raptors, o time de Massachusetts não contará com o ala calouro Jaylen Brown, com uma lesão no tornozelo. Desta forma, Marcus Smart deve continuar como titular no perímetro, ao lado de Isaiah Thomas, e o experiente Gerald Green mantém um espaço de destaque rotação. No garrafão, o técnico Brad Stevens confirmou uma surpreendente mudança: o ala-pivô Jordan Mickey, que disputou apenas nove jogos nesta temporada, assume a vaga de Amir Johnson, que sofre com dores no tornozelo e foi vetado de última hora pelo Departamento Médico celta.

Uma das piores equipes no primeiro mês de temporada, o Washington Wizards trabalhou em silêncio e conseguiu se recuperar no decorrer do torneio. Na sexta colocação da Conferência Leste, com 19 vitórias em 37 jogos e 51,4% de aproveitamento, a franquia da capital dos Estados Unidos venceu os três últimos jogos que disputou e vem de seis triunfos nos últimos oito jogos. Motivado pela boa fase e ameaçado pela aproximação de alguns rivais, o Wizards promete dificultar e muito a vida do Boston Celtics no TD Garden.

Para o compromisso em Boston, o técnico Scott Brooks não contará com o ala-armador Danuel House, que se recupera de uma fratura no punho direito, e o pivô reserva Ian Mahinmi, com problemas nos joelhos. A aposta do Washington é a sua dupla de perímetro: juntos, o armador John Wall e o ala-armador Bradley Beal tem médias de 45 pontos por jogo.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 23h

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Marcus Smart, Jae Crowder, Jordan Mickey e Al Horford. T: Brad Stevens

WASHINGTON WIZARDS: John Wall, Bradley Beal, Otto Porter Jr, Markieff Morris e Marcin Gortat. T: Scott Brooks

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

15 comentários

  1. Jefferson Pires

    Celtics 109 x 101 Wizards

  2. Francisco Machado

    Chance de ouro pro Mickey.
    Melhor ele aproveitar, Yabu vai vim q nem um trator na proxima season.
    Celtics 112 vs 104 Wizards

    • Lucas Oliveira

      Matéria do Celtics Blog sobre os calouros fora do time tá show de bola, Zizic tá muito forte! Se ele se adaptar a defesa dá NBA rápido ele assume fácil a titularidade nesse time.
      Yabu continua impressionando com seu “tamainho” também, precisa melhorar os fundamentos, mas na pior das hipóteses já dá para dar um pé na bunda do Jerebko e apostar em um cara novo.

  3. Fernando C Silva

    Celtics 113 x Wizards 103

  4. Lucas Oliveira

    Lets go Mickey!

  5. Quincy Adams

    Celtics 28 x Wizards 54
    (REBOTES)
    Hahaha

  6. Lucas Oliveira

    Time tá completamente sem vibração hoje e sem foco hoje. Porção de turnovers por erros de fundamento e já 2 técnicas por 3s violation… Bom o Stevens incendiar esse time no halftime, ou podemos ter problemas.

    Obs. Arbitragem tá de sacanagem com Thomas.

  7. Francisco Machado

    TO demais.
    Pelo menos o Crowder resolveu pontuar.

  8. Lucas Oliveira

    Sr. 4/4 salvando o jogo para nós de novo! Apesar dos números do placar, não foi um jogo bonito para nenhum dos lados… Continuamos ridículos nos rebotes e acho que o Mickey acabou de enterrar sua última chance no Celtics.

    • Lucas Oliveira

      Treta do Crowder com o Wall no final, Crowder apontando dedo na cara do Wall e Wall dando um soco no Crowder. E parece que o Beal não queria apertar a mão do Isaiah no fim das partida também, IT ficou falando com ele e acabou bem nesse caso.

  9. Francisco Machado

    IT >>>>>>> abismo >>>>>> Wall
    Quem discordar q vá se entender com Mayweather.

  10. Gustavo Miglioretti

    Wall 4-21 9 pts
    Thomas 14-29 38 pts

    que show do “sexto homem” !

  11. drakes

    Temporada passada 20v 19d
    Temporada atual 24v 15d

    Celtics depois de um jogo ruim, voltou a ter um aproveitamento bom de 3PT (41.5%), podia ter vencido até fácil se não fossem os erros.

    Agora é ver se diminui a sequência de jogos depois de sexta, para o time começar a ter treinos 5×5 e não só tiros/treinamento muscular/vídeos (Cavs já não tem a 2 semanas – Celtics deve estar por aí).

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.